CassiaLessa 16/12/2018Lara Cameron, a Borboleta de FerroLara é uma mulher destemida e forte, determinada a conquistar o mercado imobiliário nos EUA e quem sabe em outros lugares no mundo também. A personagem precisa enfrentar os seus concorrentes em um mercado onde todos fazem o que é necessário para chegar ao topo, e além disso, ela precisa lidar com o fato de ser uma mulher.
Nessa jornada, ela conta com seu fiel escudeiro Howard Keller e o advogado Paul Martin. Keller aparenta ser um bom homem, disposto a fazer tudo pelo sucesso de Lara. Paul Martin é um personagem de personalidade duvidosa, mas ama muito Lara e sempre a ajuda nos momentos difíceis.
A personagem Lara teve sempre uma vida muito difícil, e quando ela chega no topo do mercado imobiliário faz de tudo para se manter lá e crescer ainda mais, para isso ela acaba agindo de forma duvidosa em alguns momentos. Mas como diz uma empregada dela em um momento da história, ninguém conhece Lara de verdade.
A vida de Lara passa por uma mudança grandiosa quando conhece Philip Adler, um músico que faz sucesso internacional com sua música clássica. Lara se apaixona perdidamente por ele e tem seu amor correspondido, o problema do casal são as agendas incompatíveis, o que gera muitas brigas entre os dois, até que essa situação é "resolvida" através de um ato extremo contra Philip.
A história de Lara Cameron é muito envolvente, mesmo se tornando cansativa em alguns momentos, por conta dos tantos detalhes que Sidney Sheldon faz questão de incluir na sua narrativa, a narrativa prende o leitor e sentimos aquela necessidade de ler até o final para descobrirmos o destino final da "Borboleta de Ferro" como Lara é chamada pela imprensa.
Sobre a história em si não posso entrar em mais detalhes pois se não acabaria dando um spoiller para vocês, mas posso garantir que a narrativa é surpreendente, e até o último momento os personagens são capazes de surpreender através das medidas que tomam, tudo em nome do mercado imobiliário, ou do amor.
site:
https://estante450.blogspot.com/2018/12/resenha-escrito-nas-estrelas-sidney.html