saraiva 04/08/2023
Mundinho Lara Cameron br
Que livro é esse!! eu já havia lido algumas outras obras do Sidney Sheldon há uns anos, mas não lembrava do quão bom esse cara era.
logo de início nos deparamos com Lara Cameron, uma mulher de meia idade extremamente bem-sucedida que estava comemorando seu aniversário. no segundo capítulo, é usado um gancho de um ano antes, sobre seu aniversário de 39 anos, e no terceiro capítulo, voltamos ao dia do seu nascimento, com uma reviravolta de 180º. daí acompanhamos a vida inteira de uma das protagonistas mais brabas da literatura! sério, teve uma hora que foi tão horrível o que ela passou que eu tive que ficar uns dez minutos longe do livro para digerir. mesmo assim, fora esses dez minutos, eu li quase duzentas páginas de uma vez só, de tão entretida que fiquei. fazia muito tempo que um livro não me deixava assim.
a Lara é uma pessoa. atitudes grandiosas, outras bem questionáveis, com qualidades e defeitos, mas que vamos simpatizando a cada capítulo lido. sua esperteza e sagacidade me encantou desde o começo, e sua força de vontade é notória. mesmo tomando decisões nem um pouco legais (coitada da Marian), cada derrota dela era uma tensão e cada vitória uma alegria. a reviravolta também foi muito boa justamente porque, para mim, estava claro como água e, na verdade, eu estava errada kkkkkkkkk os personagens secundários também cativaram bastante (Howard, Philip, Kathy...), enfim, não tem mais o que falar. que livro incrível!