+Uma 24/11/2016
Apresento: Casos de família (Uma história de amor, e uma tia chata)
Finalmente terminei... Juro que quase desisti, foi por pouco. Mas como sou uma alemoa cabeça dura, não desisto. Ainda bem, por que bela surpresa esse livro.
O primeiro livro, Perdida, foi maravilhoso, devorei ele em pouco tempo. Mas o segundo começou meio morno, juntado a muito trabalho, deu no que deu, quase desisti. Mas dá metade em diante, o livro fica realmente bom. Vamos para uma introdução.
Sofia após aceitar viver no século 19, percebe aos poucos, como é difícil se encaixar na realidade daquele momento. Pensa na situação, uma menina do século 21, vivendo no século 10, tendo que abrir mão das modernidades que temos, abrir mão de trabalhar, abrir mão da sua amada liberdade, para se tornar dependente do seu marido.
Agora imagine o casamento, quando aparece a tia do Ian, uma mulher que você pode comparar com a Dolores Umbridge(Harry Potter), sim não estou exagerando (Ta, tal vez só umpouquinho, porque ninguém é pior que a Dolores), chega e faz de tudo para envergonhar o comportamento da Sofia.
Bom, dito isso, me declaro rendida as escritoras Brasileiras, é a segunda que tenho contado em romances, e não perdem em nada para as estrangeiras. A Carina realmente bugou minha cabeça no final, ela faz uma reviravoltas incríveis na trama.
Dito isso, ganha meu 4. Não ganhou 5, pelo inicio.
Se te indico??? Com certeza, mas depois de ler primeiro Perdida.