spoiler visualizargiojordao 21/01/2022
Simplesmente Incrível
Desde que iniciei a leitura, eu ja sabia que iria me encantar, por não ser um típico romance de época. Não sei quando vou superar essa história, porque eu me apaixonei por Ian, Sofia, Elisa e todos outros personagens.
O livro entrega tudo, histórias para rir, se emocionar, se apaixonar e ter vontade de ler todos os outros. Dá para ver uma evolução na vida de Sofia e perceber ao fim do livro como ela descobre que tudo seguiu como deveria ser e que ela não pertencia ao século 21 e sim, ao século 19 e ao coração de Ian.
Para quem ler, é impossível não se apegar a história ou se apaixonar pelo rumo dela, a verdade é que, a vida de Sofia, é feliz não por ter carro, casa e tecnologia mas sim por ter Ian, o amor dele conseguiu suprir todas as coisas para ela.
E sobre Marina? Como não amar as semelhanças descritas, semelhanças com a mãe e com o pai, mais do que isso o significado e a representação do amor vivido por eles.
Não tenho nenhuma crítica a fazer e mesmo que tivesse não conseguiria, ainda estou em êxtase com esse final, em descobrir que a Nina e Sofia tiveram uma ligação no passado e teriam pelo resto da vida!
Se tem uma leitura fluída e que eu indico, é com certeza este livro. O que me encanta é o cuidado da autora em representar também "mitos" e crenças antigas que aconteciam sim aqui no Brasil, em meados de 1810, todo cuidado em escrever um livro fiel a duas épocas ficou PERFEITO.
Por mais que sejam 472 páginas, eu li super rápido, mas por falta de tempo não pude me dedicar tanto assim, mas ja estou ansiosa para começar Destinado, ver a continuidade e a versão de Ian sobre a linda história de amor dele.
Com certeza eu não conseguiria não ter banheiro, mas em troca de um grande amor, sinto que poderia me adaptar a tudo.
Será que todos temos uma "fada madrinha"?
A gente só não a vê.