spoiler visualizarbetera 29/12/2023
As palavras que mais usei: ?meu deus?
Sim, meu Deus!!!! Eu detesto a Sofia Alonzo-Clark, personagem irritante, infantil e dramática! Não me lembro se tenho algum ranking de personagens femininas detestáveis, mas a Sofia ganha o primeiro lugar. Sim, eu tentei me colocar lendo esse livro em 2010, sei que muita coisa era diferente há 13 anos! Mas eu tive uma irmã nessa idade da Sofia naquela época, ela não era irritante e dramática a esse ponto, muito menos as amigas dela. Ela é infantil demais, cria um drama, um estardalhaço desnecessário! 400 páginas do livro, tudo sempre muito tosco, com dramas totalmente desnecessário! Eu tenho a idade da Sofia, não conheço ninguém da minha idade que age de modo tão infantil, óbvio que faço uns draminhas com meu namorado, mas não desse jeito! Ela pensa ?vou me comportar melhor? uma página depois ela tá repetindo os mesmos erros. Ian tem 21 anos e é mais maduro do que ela! Ele assumiu responsabilidades desde cedo sim, assim como ela e não vejo toda essa maturidade. Decidiu viver no século dezenove e achou que devia seguir do mesmo jeito do século vinte e um e que todos tinham que se adequar a ela, aceitar ela do jeito que ela é, mas não é bem assim, é uma sociedade minha gata, tudo é diferente, a mesma coisa que se mudar para outro país, você tem que ser aberto a cultura deles, não pode se comportar de maneira desrespeitosa e achar que tá tudo certo! Fora que ela alegava que conhecia o Ian, que ele conhecia ela, mas se fizerem bem as contas, eles se conheceram só por duas semanas!!!!! e já se casaram e ela ainda fica p u t a porque ele não entende ela, amada?????????
Não gostei do jeito que a Teodora teve que se casar, não teve um pingo de profundidade naquilo, no primeiro livro ela aparentava ter mais juízo do que simplesmente se entregar assim ao Thomás! Ela foi jogada de escanteio nesse livro e a autora ainda meteu uma desonra ali para ela, achei injusto demais, não parecia ser o feitio da própria personagem, ficou sem cabimento nenhum aquela situação.
O que me chocou foi saber que o Rafa era parente da Sofia, aquilo me pegou desprevenida e foi a única parte que gostei do livro, o final salvou um pouco o livro, porque 90% dele é ruim.
Ps: só insisti na leitura porque me recomendaram esses livros, agora que comprei tenho que ler :( e com isso, assim que finalizar esse monte de livros, não pretendo ler nenhum outro livro da autora. Deus me free!!!!