Denise 10/02/2024Queria saber porque demorei tanto para ler, já que da outra vez, mesmo em áudio book eu já tinha gostado!
É, com certeza, diversão garantida!!!!
Sofia está, finalmente cara a cara com seu "Felizes para Sempre"...será??? Problemas e confusões perseguem a pobre moça azarada sem dó nem piedade...exagerei né? de azarada ela não tem nada, mas as confusões a perseguem sim, pois a garota não consegue mesmo viver longe de problemas. Nem quando ela quer mesmo, desesperadamente se adaptar.
O casamento está próximo, os arranjos estão sendo feitos, convidados aparecendo, e eis que claro, tinha que ter uma tia louca disposta a acabar com a felicidade do casal. E por um breve momento, ela consegue!
Dois dias antes do casamento, Sofia sofre um acidente e, um simples machucado nos dias de hoje era uma verdadeira tragédia em 1830, sem anestesia, Ian obriga o médico a dar uma "coisa" para ela, que depois será revelada...não vou contar não...mas gente, garantiu boas risadas aqui...
"Com isso, ele e o outro Ian se acomodaram no braço do sofá, abrindo caminho para o médico, e ficaram tão juntos que a minha visão embaçou um pouco. Os Ians não soltaram minha mão. Bom, acho que não, do meu pescoço para baixo estava tudo meio anestesiado, mas eles seguravam uma mão muito parecida com a minha."
Sofia, como eu já disse está cara a cara com o seu tão almejado final feliz, mas como as vezes nós vemos monstros onde eles não existem, uma crise pode acabar com isso mais rápido do que ela pensa...e agora, será o amor suficiente para superar 2 séculos de diferença? a distância que os separa é imensa e ao mesmo tempo, muito pequena, bastam apenas 150 anos de adaptação, coisa pouca!
"Não culpe o dr. Almeida, meu amor. É o procedimento. Foi assim comigo também. - Ele também tacou fogo em você?! - perguntei assustada. Ian exibiu um sorriso relutante. - Sim, mas eu tinha apenas oito anos, meu pai não permitiu que eu mastigasse..."
O casamento acontece, mas a lua de mel não, pois Ian cancela alegando que tem negócios a resolver, que o dinheiro está curto e tal, e Sofia, querendo ajudar, mais uma vez troca os pés pelas mãos, mas essa confusão que ela se mete, mesmo depois da fúria de Ian, rende frutos futuros inimagináveis, eu particularmente adorei...Assim como adorei o final que a autora trouxe. Não precisaria de outro livro se ela não quisesse, foi super bem amarradinho e nada ficou a desejar.
O alface ainda aparece e agora a tresloucada quer um banheiro...pois é! Em 1830!
"Não acredito que ela te chamou aqui só pra me descascar! Ian me estudou por um momento. Por fim, abriu os braços em um gesto derrotado. - Desisto. Vou precisar de explicação para essa. Acabei rindo alto. - Falar mal de mim..."
Enfim, é uma leitura mais que recomendada!!! Tem humor, drama e romance na medida certa!
"E dessa vez, jurei que ninguém estragaria o nosso felizes para sempre. Nem mesmo eu."