Ingrid 29/11/2022Resenha - Encontrada“Encontrada” é o segundo livro da série “Perdida”, de Carina Rissi. Li o livro pela primeira vez anos atrás, em 2017, e na época eu não tinha os livros restantes da série, até porquê nem todos tinham sido publicados. Então, parei por aí.
Hoje, já tenho todos os livros e pretendo lê-los. Por isso, fiz a releitura dos dois primeiros. “Encontrada” não foi uma releitura tão boa quando a primeira vez que li, mas já senti uma maturidade bem maior que o primeiro livro, “Perdida”.
Tanto que terminei de ler já querendo ler o próximo, que é o terceiro livro da série, “Destinado”, que conta mais uma parte da história de Ian e Sofia, mas dessa vez narrado pelo mocinho.
Enfim, vamos falar sobre a história de “Encontrada”. Nesse livro, Sofia já está de volta ao século 19, e vai se casar com Ian. Mas, ela continua sem lidar bem com os costumes da época, e por isso, se envolve em vários problemas.
O que me incomoda nesse livro é que a maioria dos problemas a serem resolvidos começam por mal entendidos. E eu não acho um recurso tão interessante para uma história se desenvolver. Você acaba lendo o livro com raiva dos personagens, que poderiam conversar e dessa forma não teriam nenhum problema sério.
Mas, ainda assim, o romance de Ian e Sofia é muito fofo, eles se amam muito e sempre fazem tudo um pelo outro. Isso nos prende na história. Leio e fico ansiosa para saber que vai ficar tudo bem com os dois.
Além disso, o casal evolui muito, amadurecem e conseguem aprender a conversar e não esconder as coisas um do outro. Depois da metade do livro, a irritação pelos mal entendidos acaba, e vemos a história se desenvolver bem.
Ressalto também que adoro a história dos cremes de cabelo da Sofia, além de outros pontos que ela traz de modernidade ao mundo do século 19. Essas tramas que envolvem a modernidade me prendem muito ao livro. Esse é um romance de época diferente que vale muito a leitura.
site:
https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/