Laura Regina - @IndicaLaura 01/03/2021A vida como ela éUm relato autobiográfico sobre os anos de 1946 e 1947, entre a efervescência política e o início do relacionamento entre Jorge Amado e Zélia Gattai.
•
Eu sou fã confessa da escrita de Gattai: uma prosa envolvente, tratando o leitor como um amigo chegado, contando seus causos numa tarde de domingo, tomando um cafezinho com um bolo quente na varando do sítio do casal.
•
Assim conhecemos a história deles, como se conheceram, como se casaram, seus desentendimentos e reconciliações, as atuações na política nacional, os eventos literários, as viagens pelo Brasilzão, os amigos famosíssimos (e o mais legal é ter raiva dessas pessoas que a gente admira! Hehehe).
•
Pra quem gosta de biografias, gosta de conhecer histórias reais e como os acontecimentos se desenrolaram (por exemplo, a Constituinte nacional de 1946 ou a clandestinidade do Partido Comunista brasileiro), este aqui é um ótimo livro! Eu, que amo isto tudo, aproveitei cada página dessa maravilhosidade (e estou lendo aos pouquinhos todos livros de Zélia em ordem cronológica 😍).
Mais indicações no Intagram @indicalaura
site:
https://www.instagram.com/indicalaura/?hl=pt-br