Juliana 17/07/2021Movida pela raivaLivros e suas histórias são coisas muito engraçadas. Afinal, o livro que alguém ama pode ser o que outra odeia e às vezes a gente mesmo relendo muda muito a forma de ver a história e os sentimentos que têm sobre ela. Eu não ando em um bom momento para romances, mas resolvi encarar esse... E eu terminei, mas movida pela raiva.
Eu odiei os personagens, a narrativa, a história e até a cena de sexo me fez revirar os olhos.
O autor resumiu a mocinha em bela e casta e TODA VEZ que ele fala nela ele lembra que Julia, Julianne, Beatriz é bela, pura, inocente, boa, tímida... Ela olha para o chão e morde os lábios por qualquer coisa. Ela cora e quase infarta quando é beijada. Ah, sinceramente sabe?!
Ele, Gabriel, é um babaca presunçoso, grosso e metido que tem atitudes idiotas "justificadas" por um passado infeliz. O grande "tormento" dele é só um drama bem exagerado.
Sinceramente, nenhum personagem me despertou a minina simpatia.
Às mulheres, tirando Julia, a irmã e a mãe, são todas descritas de forma pejorativa. São vulgares e loucas (sério???).
A narrativa toda esquisita eu justifico, em parte, por ser um homem escrevendo um livro hot.
Enfim, não vou ler nenhum dos outros livros da série e nem esse eu recomendo a leitura. Até o autor eu pretendo evitar. Vi muita gente que amou a história e justamente por tudo que eu odiei, só confirmando minha primeira assertiva. Então, boa sorte para quem quiser tentar.