O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard




Resenhas - O Inferno De Gabriel


806 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Jusalazar 12/11/2024

Gostei bastante
Fui ler por conta que amei os filmes e o livro não decepcionou, amei, tem mais detalhes que o filme, a construção do relacionamento é muito fofa
comentários(0)comente



Gramp's 04/11/2024

Fiquei totalmente hipnotizada com essa combinação perfeita de história da arte com romance
Um romance sutil e envolvente.
Apaixonada por Gabriel, a 1° série da trilogia foi a que mais foi fez sentido pra mim.
Julia ... Julia ... Uma é mocinha sem sal, conduzida pela trama de forma até satisfatória.

Super recomendo, as trilhas sonoras, os quadros, o romantismo ... Achei tão perfeito.
comentários(0)comente



Maitê 25/10/2024

Surpresa
Surpresa! Foi o que eu senti lendo esse livro. Nada parecido com o que a capa sugere, estava esperando um livro super quente e encontrei muito sentimento e amadurecimento em palavras.
Se você está buscando um livro hot supérfluo, esse livro não é pra você, por mais que pareça pelo título, o livro se trata de puro romance, uma relação com certa inocência e castidade.
comentários(0)comente



Marina.Raquel 12/09/2024

QUE OBRA DE ARTE!!!!
O tanto que amei esse livro não tá escrito. Devorei rapidinho e fiquei sedenta por mais Gabriel e Julia.
comentários(0)comente



maripagni 26/08/2024

"o inferno de gabriel" de sylvain reynard foi uma leitura que, inicialmente, me encantou, especialmente após começar a assistir a adaptação feita pelo passionflix. contudo, ao reler o livro com um olhar mais crítico, percebi aspectos da história que me incomodaram profundamente.

o relacionamento entre julia e gabriel é, desde o início, perturbador. gabriel, sendo professor universitário de julia, já cria uma dinâmica de poder desigual. embora eles tenham se conhecido quando ela tinha 17 anos, gabriel não se lembra desse fato, o que adiciona uma camada de complexidade ao enredo. no entanto, é impossível ignorar que gabriel é um personagem problemático e controlador. ele manipula julia com presentes e atitudes que, ao invés de parecerem genuínas, soam como formas de controle.

julia, por sua vez, é descrita como uma personagem inferior e ingênua, apesar de ter 22 anos. a constante ênfase em sua virgindade, repetida até o final do livro, é cansativa e chega a ser desconfortável. sua ingenuidade, que parece ser sua principal característica, me incomodou ao longo da leitura, tornando difícil me conectar com a personagem.

não tenho dúvidas de que o livro foi escrito por um homem, pois alguns detalhes reforçam estereótipos que não me agradam. ainda assim, apesar de todas essas falhas, ainda guardo um carinho por "o inferno de gabriel," muito por conta da adaptação, que considero incrível e fez com que a história tivesse um lugar especial para mim, apesar das suas falhas.

?

? quote fav: "? quando for um velho e não conseguir me lembrar de mais nada, vou me lembrar deste momento. a primeira vez que meus olhos viram um anjo em carne e osso. vou me lembrar do seu corpo e dos seus olhos, do seu rosto e de seus lindos seios, das suas curvas e disto."
comentários(0)comente



minginsanity 06/08/2024

Não sei bem o que dizer
É um livro bom porém as coisas demoram muito para acontecer apesar de ter um início rápido e assim a Juliane é muito chata no início mas as coisas vão melhorando depois... Romance meio slowburn
comentários(0)comente



Cecilia499 25/07/2024

Nhaa... Sei lá..!
Bem resumidamente ..
Livro fluído, começa muito bem em um ambiente acadêmico, um professor bonito que "todas" sentem atração, bastante misterioso e uma aluna toda meiguinha, inocente e que no final com certeza eles vão ficar juntos.
Há várias referências à "Divina Comédia" que achei interessante.
É um livro bom de ler, bem clichê, um hot leve, mas se prestar bastante atenção irá encontrar vários problemas. Começando com Gabriel sendo totalmente arrogante e tóxico com a Júlia mas que tem ciúmes dela (???), a dependência emocional que a Júlia desenvolve (sempre uma coitada), Gabriel querendo proibir Júlia de ter uma amizade com Paul.. Ao longo do livro tem aquele surto e esculacho do Gabriel no seu apartamento depois que a Júlia ajudou ele naquele bar.. e por aí vai.
Há quem diga que é uma fanfic de ''Crepúsculo".. não acho, só se for em relação ao destempero da Júlia e da Bella.
Fora vários problemas encontrados durante a leitura, admito que gostei e indico para quem quiser ler um romance clichê, mesmo sendo uma leitura longa e um pouco cansativa que dá vontade de pegar a Júlia e sacudir ela pra ver se acorda, fiquei me perguntando o livro todo "por que tu não conta pra ele que você é a Beatriz?" esperou ser esculachada e humilhada primeiro ???.
Tem a adaptação e o filme é bastante fiel ao livro, o único defeito é a cara de coitada da Júlia O FILME INTEIRO, parece que é tão frágil que a qualquer momento vai quebrar.


comentários(0)comente



Sahhdiogo 24/07/2024

Releitura?
Demorei muito pra engatar essa leitura, já havia começado esse livro uns anos antes, mas nunca lembrava se tinha ido até o final ou não! Relendo eu lembrei o quanto as coisas demoram a acontecer, o começo é muito de supetão, até a gente entender o que rolou com Júlia e Gabriel demora um pouco! No final até que foi uma leitura boa com personagens consistentes, mas não sei se vou ler os outros livros!
comentários(0)comente



Clara927 20/06/2024

É o típico livro clichê em q eles tem uma noite e do cara q se apaixona pela sua aluna e juntos lutam pra manter um os desejos longe, mas no meu ver não gosto de livros assim tóxicos e q parecem controladores, mas recomendo se gostam de uma coisa mais dark.
comentários(0)comente



escrivadocaos 24/05/2024

Burocracia para rala e rola
O livro começa muito bem, tem uma ambientação dark academy, contexto de aluna de mestrado e professor PHD, literatura clássica e muitas referências que tornam a leitura extremamente envolvente.

Logo de cara, existem vários problemas em potencial (ex amantes, perda de memória, passado sombrio e complicado, crimes, dinheiro, brigas de família e abandono parental) que me deixaram super animadas com a leitura.

Mas, a partir da página 200 o escritor esqueceu que ele tava escrevendo um livro e a história virou: prof. Emerson fazendo as maiores burradas do mundo e sendo escroto e Júlia extremamente passiva, apática e sem graça aceitando tudo sem brigar, sem dar um "apavoro", sem ameaçar o escrotão de abandono.

Os personagens perdem suas personalidades em prol do romance arrastado (veja bem NÃO É LENTO, NEM SLOW BURN, é ARRASTADO) que gira em torno de não fazer nada e ficar deitado na cama falando sobre a virgindade de Júlia e como eles se amam por quatro, cinco, seis capítulos seguidos. E depois isso repete um milhão de vezes.

Esse assunto da virgindade é repetido absolutamente TODA VEZ que o casal conversa. Tipo, foi muito legal saber na primeira, na segunda, na terceira vez. Mas, na quadragésima eu já estava BELEZA, SERÁ QUE PODEMOS TROCAR DE ASSUNTO PELO AMOR DE DEUS

Enfim, essa burocracia extremamente formal que o Gabriel desenvolve como procedimento para a primeira vez deles também foi bem cansativa porque a gente já tinha entendido na sexta ou sétima vez que ele disse "Júlia, esse não é o momento ideal".

Eu não ligo muito para hot, nem partes picantes, portanto ter achado a primeira vez dele levar páginas muito maçante pode ser uma opinião extremamente pessoal que o público desse livro discorde.

O livro é bom, mas ele fica muito decepcionante por causa da repetição infinita das mesas coisas e claro, a falta de personalidade de Júlia a partir da página 200. Ela não tem resistência, não exige respeito e perdoa os crimes mais hediondos de Gabriel com uma facilidade irritante. Muitas vezes eu só quis que ela zelasse por ela mesmo, pedisse que o Gabriel fosse respeitoso, digno, sei lá. Qualquer coisa. A única vez que levanta a voz, logo em seguida pede desculpas, sendo que ela nem estava errada.

Acaba que essa somatização de fatores deixa a leitura muito chata, cansativa. Torci muito contra a felicidade do casal porque juntos além de tóxicos, ficavam muito parados, sem fazer nada. SEM DAR UM PASSEIO NO SHOPPING QUE FOSSE
comentários(0)comente



emyy.carol 12/05/2024

Clichê maravilhoso
No começo do livro eu pensei "nossa, me lembra um pouco 50 tons", (depois descobri que é porque ambas eram fanfics de crepúsculo kkkkkk) mas conforme ia lendo a história, percebi que não tinha nada a ver com tal, pelo contrario, enquanto um era super repetitivo, irritante e CHEIO de cenas de sexo sem necessidade, O inferno de Gabriel me surpreendeu, sendo um romance super fofo, onde o homem é sempre respeitoso, cuidadoso e extremamente paciente com a garota enquanto eles se conhecem melhor (no começo talvez não pareça, mas... Kkkkkk).

Com isso dito, recomendo MUITO, não se engane pela capa meio suspeita, é um livro muito bom.
comentários(0)comente



Carol 29/04/2024

Livro bom se você tiver 14 anos
Horrível, pior coisa que já li, parece uma fanfic mal escrita. Me forcei pra ler isso até o final mas foi uma verdadeira luta. E ainda levam quase 500 páginas pra fazer um sexo mixuruca. Sem contar que essa protagonista é a maior sonsa que já vi na vida pelo amor de Deus
comentários(0)comente



Marii 27/04/2024

O jeito como ele se apaixona por ela ao longo do livro, a forma como ela tá sempre diaposta a perdoar e amar profundamente cada segredo dele como se fosse seu. Júlia e Gabriel é um dos casais mais genuínos e verdadeiros que eu pude ler.
comentários(0)comente



Sunshine 22/04/2024

Acho que a melhor palavra para descrever o livro é " piegas", que livro PIEGAAAAAAAS. Quando falam que é um diálogo hiper romantizado, eu não achei que necessariamente iria ser algo ruim, como podemos ver quebrei a cara. Sinceramente, às vezes eu relia algumas partes porque eu não tava acreditando no que os personagens tinham falado ou feito, juro, ficava em choque de quão ruim era. Além do livro fazer vários alvoroço para nada, todos os problemas eram besta (não é um julgamento, amo problemas bestinhas), e a narrativa toda água como se fosse a pior coisa já feita.
comentários(0)comente



Thassiane93 27/03/2024

"Ela nunca se perguntava por que coisas ruins aconteciam com pessoas boas, pois já sabia a resposta: coisas ruins aconteciam com todo mundo."
comentários(0)comente



806 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR