O Inferno de Gabriel

O Inferno de Gabriel Sylvain Reynard




Resenhas - O Inferno De Gabriel


806 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Kaah 03/01/2017

História Monótona
Eu achei meio parada a historia, aonde a historia é triste , com acontecimentos meio clichês . E o fato de ele tratar ela como uma criança indefesa , que depende mais fos outros, ficou chato.
Cássia 23/03/2017minha estante
Concordo plenamente!!




Jorgeana 18/06/2020

A referência a Dante e Beatriz é bacana, valeu a tentativa de fugir do clichêzão, instigante. Mas em determinado momento a narrativa não se desenvolve. A protagonista feminina é bem contraditória, com rompantes de obstinada seguida de profundamente abalada por uma só palavra dita pelo Gabriel. Já esse, passa de escroto a romântico sem noção com declamações ultra bregas num piscar de olhos. Casal estranho! Livro esquisito! A combinação não funcionou pra mim.
comentários(0)comente



Thaynara 18/06/2020

Achei que ia ser uma leitura difícil mas amei
Um casal apaixonado por Dante e Beatriz, perdidos e se encontram. Realmente é um clichê mas é um clichê que amei ler e apesar da escrita ser mais ?elaborada? do que costumo ele foi uma leitura rápida até
comentários(0)comente



Andri 24/09/2020

Professor Emerson, começa sendo um escroto, mas as coisas vão melhorando ao longo dos próximos livros
comentários(0)comente



Kátia Neves 02/06/2020

Romance favorito da vida
O que falar desse livro? Gostaria que o mundo inteiro o tivesse lido.
Me lembro quando li a primeira vez, e pela sinopse quase não dei uma chance. Ainda bem que insisti na leitura, pois ME APAIXONEI!
Penso que esse livro é muito maior que o romance entre o casal. Ele fala de problemas a serem superados, relacionamentos que lutam para dar certo (vemos mais isso no decorrer dos outros livros da série), e nos apresenta outros autores e obras renomadas da literatura e arte, como Dante Alighieri.
O livro é cheio de diálogos inteligentes e não deixa pontas soltas. Os demais livros da série interagem totalmente com o primeiro e não nos dá aquela sensação de que não precisava de mais livros para continuar a história.
Sobre o autor Sylvain Reynard não se sabe muita coisa pois ele assina com um pseudônimo, o que particularmente aumenta meu interesse mais ainda pela curiosidade.
Sobre o filme lançado recentemente na plataforma de streaming Passioflix, nunca vi um filme tão fiel ao livro. No filme está presente todos os diálogos, todas as cenas, TUDO! Não é uma produção de Hollywood, mas ainda assim é muito bom.
O li pela primeira vez a uns 8 anos e ja reli várias vezes ao longo desse tempo, e sem dúvida é meu livro de romance favorito da vida! Leiam.
comentários(0)comente



LorenaBritoPestana 02/06/2020

Pensei que seria melhor
Comecei a ler este livro por causa da adaptação que a Passionflix fez e fiquei surpresa com a semelhança. Pensei que o livro seria mais cheio de acontecimentos, mas deixou muito a desejar, tomara que o próximo livro seja melhor.
comentários(0)comente



Katia.Regina 27/05/2020

Previsível!!!
Mais uma série clássica onde duas pessoas se encontram e se apaixonam, cada uma com seu passado tortuoso, tentam se completar e se curar. O homem experiente e protetor e a mulher inocente e indefesa. Mudam os nomes e as situações, mas o enredo é sempre o mesmo desse estilo de série.
comentários(0)comente



* 15/02/2013

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
O Inferno de Gabriel já vem sendo sucesso há algum tempo entre os internautas, fiquei muito feliz quando soube que a Editora Arqueiro teria comprado os direitos da obra e lançaria sem demora no Brasil, eu realmente estava curiosa sobre esse livro do misterioso (a?!) Sylvain Reynard (do qual ninguém sabe muita coisa, só que ele diz ser um autor dos sexo masculino, embora muitas fãs duvidem). A Arqueiro não poderia ter acertado mais do que com essa publicação. Depois de tantos livros eróticos frívolos e sem trama O inferno de Gabriel foi uma salvação literária do gênero (embora eu o tenha achado muito mais romântico do que erótico).

Tudo começou há alguns anos atrás. Quando uma jovem inocente se apaixonou por um rapaz de olhos puros e coração negro... Essa história não acabou bem!

Nos dias atuais... Gabriel é um Professor Universitário renomado, especializado em Dante (O autor Sylvain Reynard se baseou na obra "La Divina Commediaby de Dante Alighieri" para criar seu enredo), com um passado sombrio. O que o tornou um homem frio e estável. Que sente prazer em ser superior as outras pessoas e não faz nada para esconder isso. Um homem que se alimenta apenas de seu poder. Enquanto a bela e jovem Julianne é uma moça inocente que preza o bom senso e a gentileza, o que a torna um alvo fácil das humilhações de Gabriel.

Embora Julianne saiba que ir para a faculdade de Toronto é o mesmo que um encontro certo com Ele, ela não se importa, se achando capaz de lidar de forma racional com a situação, nutrindo até certa esperança. Típico de uma moça que não consegue esquecer seu passado. Gabriel assim que põe os olhos na moça é tomado pela fúria. Sentimentos conflitantes que ele não entende são sempre levados a acessos de raiva e bom, o começo dos dois não é fácil. Afinal ele sabe bem humilhar a moça, já que não a reconhece, para ele Julia é apenas mais uma aluna pobre que ele tem que ensinar.

Mas não demorará muito eles serão obrigados a aceitar a conexão que existe entre eles. Algo que não pode ser renegado nem disfarçado. Uma paixão tórrida que ameaça não só a carreira dos dois, mas também seus corações já machucados.


Eu tenho que tirar o chapéu para a trama construída. Mais uma vez pensei que iria ler um livro erótico onde não acontece mais nada no livro a não ser sexo e cenas de submissão. Não preciso mencionar o livro no qual pensei agora não é? Eu não tenho nada conta livros eróticos, eles não estão no topo das minhas preferências, mas não tenho nenhum preconceito. Meu problema é encarar uma história sem história, um livro onde nada acontece! E como eu já ouvi muitas pessoas comparando O inferno de Gabriel a Cinquenta Tons de Cinza, eu já esperava por mais uma história de sexo sem sentido, mas NÃO! Christian Gray não chega nem aos pés de Gabriel!

O inferno de Gabriel é uma obra de amor e redenção. Uma historia entre um homem atormentado por seu passado sombrio, que deixou seu coração endurecer e uma mulher ferida por um passado que não consegue esquecer. E a luta dos dois para tentarem se curar juntos.

Meus sentimentos quanto ao livro foram muitos ao decorrer dos acontecimentos. Nas primeiras 150 páginas eu queria a cabeça do Gabriel em uma bandeja. Nunca havia me deparado com um “mocinho” tão grosso, ignorante, frio e cruel até agora. Gabriel realmente conseguiu me tirar do serio com seu ar de superioridade e sua forma de pisar nas pessoas até não sobrar mais nada. E claro, fiquei morrendo de dó de Julia que era seu “alvo” do momento. Embora ele tenha tido algumas atitudes descentes com ela (foi assim que eles se aproximaram) em todas elas ele deu um jeitinho de incluir uma ofensa ou uma humilhação. Mas meu sentimento de pena pesou muito mais porque nós leitores logo no inicio descobrimos um segredo que Gabriel vai demorar muito para perceber, talvez, só talvez ele já conheça Julia. Mas como é possível?

Com o passar das páginas a relação entre os dois vai mudando... E quando o amor finalmente desperta entre eles o livro se torna impossível de não ser devorado. A parte mais gratificante pra mim foi à mudança de Gabriel. Diante dos nossos olhos ele se transforma de Fera em Príncipe (sim não consegui deixar de pensar no conto infantil a Bela e a Fera enquanto lia este livro). Ele passa a ser o sonho de toda mulher.

Quanto aos personagens, amei a família de Gabriel que tem bastante participação na história, quando ao pai de Julia: ele também foi um daqueles personagens que se arrependem e desabrocham. Já teci muitos elogios aqui para Gabriel. Ele é um personagem que consegue GANHAR a admiração do leitor por feitos reais e não por ilusões que os leitores possam vir a criar. Julia me irritou muito. Eu não entendo como uma pessoa consegue ficar quieta diante de tanta humilhação. Se alguém lhe da um tapa em uma face a garota simplesmente vira a outra, isso pra mim não é praticar a gentileza é ser fraca, e continuei pensando assim até quase metade do livro. Porque o único momento em que ela reagiu em minha opinião não foi certo. Ela estava errada. Fiquei frustrada por ela nunca ter reagido no momento certo, até que seus segredos são revelados... Ela não é fraca, ela é traumatizada, ela quer apenas ser amada. Demorou muito, mas eu entendi a personagem. Ela passou por muita coisa na vida e seu único desejo era amor. Gabriel é perfeito para esse papel e dali em diante ele se torna para Julia mais do que ela própria poderia sonhar.

O final é espetacular. Eu esperei por certo acontecimento o livro inteiro, irritada pela demora até chegar lá, mas quando chegou valeu a pena. O autor soube fazer a cena como com certeza esteve um dia na cabeça de toda mulher, com PERFEIÇÃO. Assim como todo seu livro. A descoberta dos segredos, os perdões, os acordes finais, tudo extremamente perfeito.

___________-----______________----_____________-----________


O Inferno de Gabriel x Cinquenta Tons de Cinza

MomentoComparação# O inferno de Gabriel nos trás um personagem forte, que tem poder e beleza o suficiente para se tonar um monstro, mas quando o amor lhe desperta o coração a muito adormecido ele se transforma em um homem melhor. Realmente melhor. Não faço ideia de porque Christian Gray mexeu tanto com as mulheres em Cinquenta Tons, não vejo romantismo em um homem que exige um contrato assinado para ter uma relação com uma mulher, não vejo romantismo em um homem que gosta de bater na mulher que diz “amar”, não vejo romantismo em um homem que segue e sufoca essa mulher. Eu sei que o livro “melhora” e que Christian também vai aos poucos mudando e fazendo concessões. MAS QUE MULHER QUER UM HOMEM QUE APENAS FAZ CONCESSÕES? Gabriel por outro lado, quando esperta torna Julia o centro de seu mundo. O cuidado dele, embora seja firme não sufoca. O amor dele embora seja imensurável não machuca. Ele é apenas um menino que como Christian sofreu na infância e na vida adulta tomou muitas decisões erradas, mas diferente de Christian que considera Anastásia um brinquedo, Gabriel considera Julia seu anjo, sua salvação!

Então leitor se você quiser ler uma historia que realmente tem conteúdo, que realmente vale a pena e trata o amor com respeito leia: O Inferno de Gabriel!

comentários(0)comente



Borboletas no Casulo 20/06/2020

Delicado.
Resenha: O inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Nota: ????? (5/5)

O inferno de Gabriel conta a estória do arrogante Professor Gabriel O. Emerson e da inocente Julianne Mitchell.

Quando começamos a leitura nos deparamos com um professor rabugento que pega a garota mais tímida e incapaz de se defender pra descontar toda sua amargura e isso nos revolta.

Gabriel é um homem de dar nos nervos, ao passo que é um Deus renascentista que te tira o fôlego.

Mas a medida que as coisas vão acontecendo você não consegue sentir outra coisa além de amor por ele e pela Julia, porque descobrimos um homem atormentado pela rejeição e por seus próprios pecados.

O romance deles é de uma delicadeza que afaga o coração. Gabriel venera Júlia.

Após descobrir o pequeno segredo que os une e aceitar o que sente por ela, não há homem mais perfeito para o ?anjo de olhos castanhos?.

Ele é doce, respeitoso, apaixonado sem deixar de ser sedutor e sexy.

Os diálogos são inteligentes recheados de ponderações que nos convidam a refletir. As citações filosóficas são muito bem colocadas e a paixão dos dois por arte acaba despertando a curiosidade. (me peguei consultando o Google pra saber de qual quadro eles falavam.)

Vale muito a leitura. E vcs, já leram? O que vcs acharam?
comentários(0)comente



Paula.Leite 21/09/2020

Vamos lá...
Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.

Vamos lá? A história em si traz a intriga e a vontade de desvendar todos os segredos junto com o casal. Mas, passei por alguns problemas. O autor escreve em terceira pessoa mas troca de perspectiva constantemente e não existem indícios da mudança, você tem que voltar e buscar entender. O Gabriel? é horrível, ele é rude e maltrata a Julia e isso é simplesmente esquecido com o passar do livro, sendo que ele do nada se transforma em outra pessoa. E a querida Julia? Nunca vi uma personagem que troca de personalidade tanto quanto essa mulher. Por fim, nunca vi duas pessoas com passados tão doidos.

Um romance muito amado por muitos, não é minha onda, mas talvez seja a sua.

Com amor, Paula em uma Estante!
comentários(0)comente



leiturasdafran 04/08/2020

O Inferno de Gabriel
Fazer resenha desse livro é um tanto difícil!

Mas, se você gosta de ler um romance bem doce, com muita sedução, onde os protagonistas guardam segredos obscuros ( nem tanto) pode ir fundo.
O inferno de Gabriel é o primeiro livro de uma trilogia, no livro vemos muito a cultura italiana, pinturas renascentistas e uma enchorrada de dicas de músicas, escritores, pintores muito bom.

Tem pessoas que não gostam e outras sim, eu posso dizer que esse livro cumpriu o seu papel para comigo por isso, o avalei com 4,5 estrelas.



Ps: eu amei kkkkkk
comentários(0)comente



Lila 06/07/2020

Surpreendente
Bem diferentes dos romances dos últimos tempo. História envolvente. Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Gi 11/08/2020

Me conquistou
Um livro que demorei pegar na estante, confesso que a proposta não me encantou muito,mas quando comecei a ler...entrei de cabeça nesse romance que é pura sedução, poesia e drama...adorei.
comentários(0)comente



AMANDA.OLIVEIRA 13/08/2020

Nossa, nem sei, ainda no começo do livro eu tava ficando meio entendida e parecia que eu tava lendo a força. Mas com o tempo eu me acostumei, antes eu achava que era muita enrolação e tá tá tá tá. Mas fiquei melhor com a história de Gabriel e Julia. Pra quem for amante de literatura italiana e Dante e Beatriz, vai gostar bastante.
comentários(0)comente



806 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR