Silvana Barbosa 17/05/2016O rei está nu !Este é o 7º e último livro da série Nobres apaixonados ( ou Nobres nus , na versão original ) , e conta a história de Stephen Parker-Roth , um cavalheiro inglês , tão apaixonado por botânica como o seu irmão John ( De "O cavalheiro apaixonado" ) . Só que enquanto John é um exemplo de bom comportamento , Stephen é um libertino , habituado a bebedeiras e jogatinas - daí o apelido "Rei de copas" , que se perde na tradução , mas teria o duplo sentido de "Rei dos corações" .
A história dele é a mais divertida e absurda de todas , pois Stephen , bêbado logo pela manhã , se envolve num escândalo com uma desconhecida e a pede em casamento logo em seguida , para espanto de todos , inclusive da própria moça , lady Anne , uma solteirona , filha de um conde muito excêntrico .
E apesar da situação surreal até para a época , a autora faz a gente se envolver com a trama e comprar sua idéia sem muito questionamento .
O passado de Anne , e seu temor de que ele venha à tona , dão o tom dramático ao romance . A sorte dela é que Stephen , contrariando toda sua má fama , é um herói doce e apaixonado , e dá total e completo apoio de que a mocinha precisa .
E os casais das tramas anteriores participam da história , fazendo uma despedida em grande estilo .
Uma delicinha de história , pena que não teve epílogo ...