Rafa 09/08/2016
Terra Sonâmbula
Terra Sonâmbula não é apenas um livro, e sim uma obra fantástica de contar incríveis histórias, recheado de fantasias que permeiam a mente do leitor. O livro tem como plano de fundo Moçambique pós-independência, devastada pela guerra civil que ceifou milhares de inocentes.
Mia Couto tem um refinamento incrível através das palavras, ele consegue criar toda uma história repleta de fantasia, com uma singularidade poética do qual o autor nos apresenta aos personagens principais.
A obra nos apresenta o velho Tuahir e o menino Muidinga, ambos estão fugindo dos conflitos que estão devastando várias regiões, alguns rebeldes passam por diversas localidades para tacar o terror.
Tudo muda, quando os dois encontram um ônibus abandonado e o jovem Muidinga encontra uma mala repleta de cadernos, e logo em seguida descobre que são vários diários.
O dono da mala é um homem chamado Kindzu, um fugitivo das garras dos conflitos que estão assolando Moçambique, cada diário mostra a sua luta pela sobrevivência, tanto na vida como nos amores. São relatos intensos, vívidos e marcantes.
Terra Sonâmbula é dividida entre capítulos dos personagens Tuahir e Muidinga e logo em seguida os capítulos do diário de Kindzu.
site: http://suka-p.blogspot.com.br/2016/08/resenha-terra-sonambula.html