A dama das camélias

A dama das camélias Alexandre Dumas




Resenhas - A Dama das Camélias


423 encontrados | exibindo 406 a 421
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 28 | 29


Vanessa Vieira 29/10/2010

A Dama das Camélias_Alexandre Dumas Filho
O livro A Dama das Camélias de Alexandre Dumas Filho se passa na cidade de Paris em meados do século XIX. O enredo conta a história da cortesã Margarida e de Armando Durval. Eles se apaixonam tremendamente, mas acabam separados por causa do pai de Armando, que repudia Margarida por ela ser uma cortesã.

Após um tempo, os dois reatam, pois a força desse amor é muito forte, rompendo todos os preconceitos. Porém, Margarida está gravemente enferma. O livro tem esse título porque as camélias são as flores prediletas de Margarida.

Alguns dizem que a história de A Dama das Camélias é verdadeira e foi vivenciada por Alexandre Dumas e por uma moça cortesã e ele decidiu retratar para que não fosse esquecida. Um clássico muito bom e com certeza quem curte um bom romance, irá gostar muito! Sugiro a leitura do mesmo.
comentários(0)comente



val 22/09/2010

Um dos livros mais lindos que já li...
Impressionante!
Simplesmente demais.
comentários(0)comente



Luciana Mara 04/09/2010

A história inicia com um Sr. A.(não me lembro de terem citado o nome dele, então o chamarei assim o.O) vagando pela cidade e tomando conhecimento de um leilão dos bens de uma cortesã que acabou de falecer de tuberculose. Após investigar, ele descobre que estes bens eram de Marguerite, uma jovem que sempre via, mas com quem nunca falava. Incentivado pela curiosidade, ele conhece os bens que seriam leiloados, e participa desse evento adquirindo um livro chamado “Manon Lescault” (1731), com uma dedicatória: ‘Manon a Marguerite, Humildade’ assinada por Armand Duval. Esta dedicatória o intrigou. Afinal, quem era Duval?

Certo dia alguém bate à sua porta. Era um rapaz loiro, alto e pálido. Ele estava desesperado. Após saber que haviam leiloado os bens de Marguerite, seu único desejo era adquirir qualquer coisa que tivesse sido dela, e ficara sabendo que aquele senhor havia adquirido um item. Além de dar o livro, Sr. A. oferece também sua amizade. E é entre idas ao cemitério, doenças e várias camélias que Duval começa a contar sua história.

No teatro, Duval foi apresentado à Marguerite, uma jovem famosa por sua ‘profissão’. Nesta ocasião, ela tira sarro dele e ele sai do camarote bufando. Dois anos depois, ele continua encantado por aquela linda mulher de saúde frágil e arruma um jeito de ser reapresentado. Desta vez, tudo foi diferente. E ela prometeu ser sua amante.

Imagine, o que um homem não é capaz de dizer a uma mulher quando ele está apaixonado e ela tem que se encontrar com outros? Pois Duval disse tudo isso (às vezes me dava vontade de socá-lo =P) e mais um pouco. Entre idas e vindas, entre discussões e amassos (não se empolguem, eles não são detalhados) Marguerite acaba se apaixonando, e, passando por cima de tudo eles resolvem viver esse amor. Até que alguém surge e novas decisões precisam ser tomadas. A partir daí, o amor recebe a máscara do ódio. Preconceitos, amor, dedicação e raiva são misturados, e seguidos por doença e morte.

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2010/09/20-dama-das-camelias-alexandre-dumas.html
comentários(0)comente



Dani 30/07/2010

Amor
Quem começa a ler A Dama das Camélias, se surpreende pela forma de escrever do autor, ele nos faz sentir seus sentimentos de amor, desespero, paixão, desapego, desejo e desilusão.
É um romance que não nos mostra a face feminina, mas sim um homem apaixonado, a frente do seu tempo, onde é capaz de tudo para ficar com sua amada, nos relata o sentimento tanto reciproco como a verdadeira realidade de uma "acompanhante" da época, onde não só a doença se fazia presente, mas também como até hoje o preconceito enraizado de uma sociedade.
comentários(0)comente



Lucas 19/07/2010

``um romance lindo sincero emocionante´´
``um romance lindo sincero emocionante´´seria a frase certa para deduzir este livro.
um romance otimo descrito com lindas palavras que nos faz chorar em prantos.
otimo para ler em uma tarde chuvosa de final de semana com altos e baixos.
na metade do livro nos ja ficamos com vontade de saber o final que tem um desfecho emocionante
comentários(0)comente



Ana 17/07/2010

A dama das camélias
A prova de que um livro não precisa ser grande para ser bom. Um romance bonito e sincero, que é lido com uma facilidade e velocidade impressionante.

Vale muito a pena! :D


comentários(0)comente



Carol 16/05/2010

Tédio... tédio.
Tentei ler este livro três vezes, e nunca consegui pasar da mesma parte, o tédio mortal toma conta de mim e eu abandono o pobre livro.



A primeira vez que tentei, foi na coleção de clássicos da minha mãe, eu estava até meio empolgada, e li e li, mas o negócio tava lento, e a coisa não fluia, mas continuei insistindo e pensando 'não, logo logo o negócio fica bom e deslancha!' mas, não foi isso que aconteçeu, a leitura continuou maçante e deixei o livro de lado.



Na segunda vez, uns dois ou três anos depois, eu achei de novo o livro e 'acho' que minha memória não é muito boa, e por isso não me lembrei exatamente o porque de ter parado a leitura. Cemeçei a lê-lo de novo, e o negócio continuava lento, o texto não fluia, o negócio tava errado, e depois de um tempo não aguentei mais aquela lenga-lenga e parei com o livro denovo.



Na terceira vez, uns anos depois, eu encontrei um exemplar desse livro na biblioteca do meu colégio, era uma outra edição e a capa tava mais bonitinha e aí eu tive a brilhante idéia 'mas será que nessa outra edição o livro vai ser menos chato? a capa é tão bonitinha... acho que o da minha mãe é mais chato, neh?'. Putz, só digo uma coisa, eu e minhas idéias panacas. O livro era mesma coisa, chatééééééééééééééérrimo, parei no mesmo lugar onde tinha parado das outras vezes e devolvi o dito cujo.



Conclusão dessa minha longa história? Nunca terminei de ler essa bagaça aí, acho que vou tentar de novo daqui uns cinco anos, vai saber se depois de todo esse tempo a minha resistencia ao tédio ja não aumentou considerávelmente... Enquanto a minha resistência não aumenta vou lendo coisas melhores!



Recomendo pra quem tiver uma paciência inesgotável :D (acho q vc deve ter ja que leu tudo isso ai em cima! rsrs)
comentários(0)comente



laura 19/03/2010

Sem emoção
Essa estória não conseguiu me emocionar, talvez seja a forma que foi contada, o tema tinha tudo para fazer os leitores se emocionarem, mais pelo menos comigo não aconteceu.
Esse senhor Armand Duval, pensou que conseguiria viver de amor e no caso dele um amor grudento, e de sua pouca fortuna, alem do mais ele demonstrou ser uma pessoa insegura, imatura e vingativa.
Já Marguerite Gautier realmente teve uma atitude nobre ao abdicar-se de seu amor em prol de outra pessoa.
Uma passagem que achei comovente foi quando o pai de Armand o leva pra casa, apesar de ser ele o responsável por aquela situação, mais também compreensível se considerar a época que passa a história do romance, o nome é a honra da família tinha que ser mantida acima de tudo.
comentários(0)comente



Raquel Lima 26/01/2010

Se pensarmos em termos históricos, como um clássico da literatura, pela sua descrição de uma época, o choque da sociedade é bom. Mas o autor não escreve com graça, o romance é sofrido, mas sem beleza na escrita...Até o amor não é tão belo quanto eu imaginava...Mas como clássico vale a pena conhecer.
comentários(0)comente



Marlo R. R. López 30/12/2009

Acima de tudo, A Dama das Camélias é um ótimo livro. Gostei bastante. Tem o caráter e a forma de uma obra de Machado de Assis - intrigas amorosas em primeiro plano - e, como todo romance europeu da primeira metade do século XIX, tem também passagens de declaração de amor efusivas e exasperadas, quase irreais.

Um bom livro. As gerações de hoje talvez não o achem interessante, mas é uma boa história, sim.

Resenha completa em: www.artigosefemeros.blogspot.com
comentários(0)comente



Loki_b 13/11/2009

Comovente
Uma estória recontanda em filmes e óperas, por isso até nos detalhes parece familiar. Mesmo assim a leitura não deixa de ser envolvente. Até pq : " A história de Marguerite é uma exceção, mas se fosse uma generalidade, não teria valido a pena escrevê-la" relata do narrador.
comentários(0)comente



profªValéria 02/08/2009

A dama das Camélias
o livro é fascinante...como pode um amor tão puro entre um aristocrata e uma prostituta da alta sociedade francesa? Emocionante quando o amado pede pra abrir o túmulo e levá-la pra perto como forma de respeito e amor...
é lindo, todo mundo deveria ler!
comentários(0)comente



Dominique 31/07/2009

Triste, arrebatador!
Apesar da história ser meio clichê, jovem aristocrata se apaixona pela bela e inalcansável cortesã, é uma das histórias de amor mais triste e bela que já li. O amor de Armand Duval e Marguerite Gautier é tão intenso e arrebatador, que você deseja um final feliz para os dois.

A forma como o amor de Armand preencheu o vazio da vida de Marguerite, como ela lutou contra esse sentimento e quando finalmente vencida, se entregou de corpo e alma para ele, já não restava muito tempo para ela.

O ápice da história (chorei muito) foi quando Armand Duval desenterra o corpo de sua amada, enterrada como indigente, para enterrá-la na digna lápide de sua família.

Arlin 11/12/2009minha estante
Este é um dos meus livros preferidos, e vc disse em poucas linhas o que penso sobre ele.


Lela Tiemi 23/04/2010minha estante
Nique, então vc chorou mto logo no começo do livro?! rs. Eu amei apesar de o Armand ser um tanto chorão e ciumento, e, como vc disse, a história ser meio clichê. Mas o amor de Armand e Margarida é tão genuíno, como seria possível não gostar?!


Ana 17/07/2010minha estante
Parabéns, ótima descrição! Incrível como tem gente que pode não gostar de um livro com uma história tão bonita e intensa como essa! :D




Zuca 23/04/2009

Muito bom. Desconhecia o significado das camélias abordado no livro.
comentários(0)comente



r@quel 22/04/2009

ótimo livro, com muitas emoções
recomendo
comentários(0)comente



423 encontrados | exibindo 406 a 421
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 28 | 29


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR