A Dama das Camélias

A Dama das Camélias Alexandre Dumas




Resenhas - A Dama das Camélias


423 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Carla1468 09/11/2024

A Dama das Camélias
Com uma narração bem detalhada, Alexandre Dumas Filho escreve esse romance de tese,do qual traz uma experiência pessoal do autor.

Essa leitura retrata uma proibida história de amor entre um jovem burguês (Armand Duval) com uma cortesã(Marguerite Gautier) em uma Paris de agitada vida noturna.

Esse é um clássico da literatura mundial,do qual tem diversas adaptações para o teatro e cinema,apresentando a sociedade parisiense da época.

Uma boa leitura ?
comentários(0)comente



Renata Rezende 02/11/2024

Legal e chato
O protagonista é uma cara chato. Acho que, na verdade, o que é chato é o tipo de amor que ele sente. É um amor sufocante, que não permite que nada mais exista... a narração desse amor é cansativa. Mas a história é bonita, levemente triste, diria. Gostei de conhecer Alexandre Dumas Filho, mas continuo preferindo o Alexandre Dumas Pai.
comentários(0)comente



Gabrielly834 15/10/2024

Que livro maravilhoso!
Ele é um livro que não dá ênfase somente no romance, mas também e principalmente na posição que o casal se encontra.
O final, apesar de já esperado, deixou uma dor no peito indescritível.
Recomendo muito esta linda obra!
comentários(0)comente



Sil Bazzi 02/10/2024

Literatura francesa sempre mora no meu coração.
Este livro aborda com sensibilidade temas como amor, sociedade e moralidade.
Marquerite reflete as contradições da sociedade da época e apesar de ser de uma vida fácil, é retratada de maneira complexa e humana, capaz de amor genuíno e sacrifício - características dos livros que se tornam clássicos.
Expões os preconceitos de sua classe e das cortesãs, cuja moralidade é constantemente julgada e punida.
Explora bem o choque de realidade entre as classes sociais do casal. Mas também a questão da autonomia feminina, que embora aprisionada pela sua condição, busca exercer controle do seu destino.
Foge bem do estereotipo de mulher caída ao mostrar sua humanidade, ela não é apenas uma vítima das circunstancias, mas toma decisões difíceis e muitas vezes movida por um amor que transpassa o estigma social.
O autor tbem era ilegítimo e conhece bem essas questões, que explora muito bem na sua obra - as exclusões. a hipocrisia.
O livro é bem lento, mas para mim, possibilitou a degustação da escrita.
Para mim, o livro é atemporal, é uma leitura poderosa e reflexiva.
comentários(0)comente



Thali 24/09/2024

Uma amiga me indicou esse livro, pois ela adorou. É uma história fácil de ler, que te prende do começo ao fim. É uma boa novela de época. Adorei o personagem da Marguerite e por vezes senti raiva de Armand, sua imaturidade e ciúme. É um bom entretenimento.
comentários(0)comente



Aline 20/09/2024

Uma leitura rápida e fácil
Uma leitura rápida, fácil e gostosinha. Conta um romance de época, entre uma cortesã e um jovem da baixa nobreza, onde o final triste é previsto no início do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa4297 13/09/2024

Para quem gosta de romance de novela esse livro é a melhor indicação que alguém poderia dar. Um casal que tenta de tudo pra ser feliz, porém enfrenta a barreira de uma época onde o preconceito entre as classes ainda era mais dominante que o sentimento das pessoas.
Emocionante, bem escrito e devo admitir: odeio esse formato de relato contado no passado, mas aqui se encaixou muito bem.
No geral foi um livro bom, nada épico, mas bom.
comentários(0)comente



Fabiana 11/09/2024

Bom livro, não me emocionou como esperado mas nem sempre alcançamos as expectativas.
Seguimos buscando novas experiências.
comentários(0)comente



NatAlia.Spricigo 31/07/2024

A dama das camélias
Se o mundo pudesse entender o amor como essa mulher da vida entende, nós seríamos felizes. O drama romântico que se passa em Paris no século XIX iluminou meu coração e depois o destruiu. Simplesmente apaixonada com a desenvolvimento dos personagens e com a personalidade de cada um. Esse é um livro pra vida e para todas as mulheres da vida que querem amar.
comentários(0)comente



Rebeca.Schwan 09/08/2024

Tristeza e dor
Esse livro me deixou mentalmente abalada, destruída, desamparada, estilhaçada?

adorei.

Esse livro é perfeito e dá vontade de ler tudo de uma vez só. É uma leitura tão leve e agradável que parece que estão te contando uma fofoca. Uma fofoca bem trágica por sinal. Porque quem não ficar triste com esse livro não tem coração. Super recomendo! Além de incrível é super pequeno e todo mundo que eu conheço que leu ele, leu em menos de uma semana. Juro, acho que todo mundo que gosta de tragédias deveria ler esse livro!!
comentários(0)comente



Guilherme 05/08/2024

Ah, Marguerite...
Um enredo mais do que perfeito, personagens tão bem formulados que me fizeram pensar se eu sou um ser humano e questões sociais fortíssimas... Esse livro é realmente uma obra-prima que deve ser uma leitura obrigatória para todas as pessoas! Ela reflete o amor e a felicidade, passando pelas relações entre uma cortesã muito cobiçada e por um jovem um tanto quanto monótono. É simplesmente sensacional! Cada página, cada palavra, tudo é perfeito!
comentários(0)comente



Elo e Dracco 04/08/2024

A historia do amor de um jovem e uma cortesã, no século IX. O livro tem uma história incrível. O final (já sabemos que ela est morta desde o primeiro capítulo) quase me desidratou de tanto chorar.
comentários(0)comente



otxjunior 17/08/2024

A Dama das Camélias, Alexandre Dumas Filho
Aqui o "como" é muito mais interessante do que "o quê": o narrador que transcreve uma narrativa oral; a presença de um livro dentro do livro que serve de mote, ao mesmo tempo que reflete a trama deste; a substituição de cartas por uma confissão só para retardar a revelação final.
comentários(0)comente



Kydd.st 22/07/2024

A forma de Alexandre Dumas Filho escrever, me fez chorar ao final do livro por uma mulher que eu já sabia que estava morta desde o primeiro capítulo!
comentários(0)comente



423 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |