Se eu pudesse viver minha vida novamente...

Se eu pudesse viver minha vida novamente... Rubem Alves




Resenhas - Se eu pudesse viver minha vida novamente...


81 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


michelly.brandao.790 31/10/2021

Um livro bem nostálgico. Uma colega de trabalho que teve câncer de mama que recomendou a leitura em uma palestra e achei bem válido. É um convite para reviver a infância e as memórias e refletir sobre a idade e a morte. Acredito que quem tenha crescido no interior, como o autor, se identificará ainda mais. Gostei bastante da leitura. Recomendo.
comentários(0)comente



RoSousaAlenc 18/09/2021

Esse foi um dos livros mais tocantes que li nos últimos tempos. Rubem Alves com certeza sabia que a arte existe porque viver não basta! Suas palavras são doces, nostálgicas, e sempre cheias de encanto!
comentários(0)comente



Cássia Karen 10/09/2021

Do valor das conversas ao redor do fogão da cozinha ao sentimento emanado pela luz crepuscular?

Essa leitura me trouxe respostas (e mais perguntas) profundas aos dilemas que me deparava há alguns meses. E que alívio! Alívio, por mais uma vez, encontrar-me com o divino através da leitura e, muito além disso, encontrar dentro de tantas dessas palavras do Rubem o meu eu. Uma das melhores leituras que já pude fazer e ser. Digo ser, pois realmente fui. Fui um fogão, fui pedra, fui rio, fui crepúsculo, fui estórias? e seguirei sendo tudo isso e mais um pouco. Porque aprendi com Rubem que a imaginação sempre retorna. Assim, pretendo ser um eterno retorno às estórias, porque são flores que crescem no lugar da dor. ??
Ketolli 11/09/2021minha estante
Ow coisa linda essa resenha, com esse livro realmente não poderia ser diferente!




Andrea.Rodrigues 09/09/2021

E escrevendo se tornou imortal
"As estórias são flores que a imaginação faz crescer no lugar da dor.
Curar a dor, isso elas não podem fazer. Mas podem transfigurá-la.
A imaginação é a artista que transforma o sofrimento em beleza. E a beleza torna a dor suportável.
Por isso escrevo estórias: para realizar a alquimia de transformar dor em flor."
comentários(0)comente



Rafa Doresi 27/08/2021

Se eu pudesse...
Leitura simples e fácil.
O livro trata de vivências de Rubem Alves, por ele mesmo, que fizeram com que se tornasse quem se tornou.
Mostra que tudo o que foi planejado foi também subvertido, dando o prazer da conquista cotidiana de si mesmo.
É certo que a leitura é recomendada aos admiradores de Rubem Alves, mas também aos que desejam tentar apreciar a vida com um olhar diferente.
comentários(0)comente



Thatiana 16/08/2021

Não foi pra mim
Esse livro não foi pra mim. Acho que por não ser o estilo de livro que eu sou acostumada a ler e por ter sido o escolhido em um clube de leitura (com prazo final de leitura) não rolou.
Creio que também somou com o tempo errado. Creio que caso eu venha a ler daqui a uns pares de anos irei me identificar muito mais... fora isso esse livro é pra se ter na cabeceira, abrir em uma página e ler aquele capítulo escolhido.
comentários(0)comente



Mariane 31/07/2021

Que livrooooo. Nos faz voltar ao tempo simples e bom que já vivi. Do tempo em que tudo podia e que tudo era bem mais simples.
Anciosa para conhecer mais desse autor maravilhoso.
comentários(0)comente



Clarice.Beleza 27/07/2021

Reflexivo e leve
Gostei muito mais das reflexões trazidas na parte 1 do livro. Mostra alguns pontos de vista interessantes sobre o viver. Sobre escolher viver bem.
comentários(0)comente



Iztrelinha 28/06/2021

Grande Rubem Alves
Esse foi então um belo livro que escolhi ler bem aos poucos, isso por ter muitas reflexões a cada capítulo, aliás, gostaria de ter lido ainda mais devagar para prolongar as sensações. Me senti acolhida a cada página, como se lesse histórias, pensamentos e sentimentos de um avô. Uma leitura que recomendo muito!
Carla 28/06/2021minha estante
Como sempre dizia o Rubem, precisamos saborear as palavras da vida. ;)
Desfrute!!




Luanna.Maba 26/05/2021

Um livro de leitura rápida, com pequenos textos selecionados que nos trazem o questionamento sobre lembranças e coisas que deixamos de fazer e poderia acrescentar muito em ótimas memórias. É uma viagem pelas melhores e também doloridas memórias. Coisas que poderia ter feito, oportunidades perdidas... mas em tudo existe algo digno. Ler este livro no tempo de pandemia que estamos vivendo, me trouxe ainda mais anseio por voltar à normalidade vivendo e construindo boas memórias.
comentários(0)comente



RaíssaSwiatovy 05/04/2021

Poético e muito além de qualquer expectativa
Iniciei a leitura desta obra apenas por ler, e esse livro me abraçou como um amigo, como se quisesse me mostrar além do que as palavras já cheias de sentimentos apresentavam, sendo muito mais do que poderia se esperar.
Se eu pudesse viver minha vida novamente, eu leria este livro de novo, e o indicaria para que todos se aventurassem também no sentimentalismo deste poeta.
comentários(0)comente



Ranya. 17/03/2021

5/5

Minha primeira leitura de Rubem Alves e estou simplismente apaixonada.

Esse é um daqueles livros que todo mundo deveria ler, pois ele aborda vários assuntos pertinentes do viver, sem contar que em meio a leitura ele da diversas indicações de autores, filósofos, filmes e livros.

Todo o livro é banhado de pequenos trechos que te faz pensar e se questionar, é uma leitura gostosa e que te atravessa, o autor se comunica com você. Não tem como você sair dessa leitura e não se perguntar como está vivendo sua vida (não é para se assustar, até porque como ele mesmo diz "só temos o momento. não percam o agora".)
Pedro 17/03/2021minha estante
Muito bom, Ranya...?




Mi Reis 25/02/2021

São textos curtos e selecionados. Uma leitura rápida e com muito significado. Me fez refletir muito sobre a vida e as escolhas.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Sancha 12/02/2021

Apreciar a vida
O cotidiano em literatura, prosa e poesia, onde encontramos Fernando Pessoa dialogando com os nadas da vida, ou a Adélia Prado contemplando a infância no espaço escolar com os dizeres: "A escola é uma coisa sarnenta"
É um livro para se deliciar!
comentários(0)comente



Kardec 10/02/2021

Uma boa leitura
Eu comecei essa leitura esperando outra coisa, coisa esta que o livro não entregou. Minha culpa? Provavelmente sim. Mas em todo caso é um bom livro, tem ótimas passagens e em alguns capítulos realmente você se sente como um garoto de Minas Gerais no fim de sua vida, ansiando por vivê-la novamente. Quando os ruídos se abaixam, a saudade e melancolia junto da tranquilidade, nos fazem companhia.
comentários(0)comente



81 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR