Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio




Resenhas - Extraordinário


6826 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Carol Santos | @diarioescritoamao 05/01/2018

Extraordinário!
Li Extraordinário em 2014, um livro que recomendei a um amigo e ele acabou me dando de presente, desta forma escrevi esta resenha no começo de 2015 para o meu blog e hoje trago para vocês:
O livro é incrível, de uma leitura fácil e de rápido entendimento, com uma estética maravilhosa, tendo como tema principal o bullying. É separado em oito partes, onde vários personagens narram a historia, como os novos amigos (que contam a reação de conhecer Auggie) e sua família, contando sua rotina e mudanças.
No decorrer do livro fui entrando na vida do personagem e tentei imaginar um rosto para ele, com as características informadas pelos personagens e confesso que não foi muito fácil criar algo tão monstruoso (horrível falar isso, mas quem ler, vai entender que realmente se trata de algo bem deformado).
É claro que August sofre muito, não só pelo preconceito, mas pelo medo de ser rejeitado e por um momento passa pela sua cabeça que seus novos amigos só são seus amigos  por estarem sendo obrigados a estarem juntos a ele.
Mas como todo final (ou quase todo) seus amigos e o próprio Auggie percebem o quão normal ele é, passando a fazer parte da sociedade escolar sem medos e temores.
Recomendado para todas as idades e trazendo muitas surpresas, você vai se surpreender com Auggie, o Extraordinário!
Darinha 12/01/2018minha estante
Por que não coloca 5 estrelas então??




spoiler visualizar


spoiler visualizar
Debora 25/03/2019minha estante
gostei




Nelli 22/02/2022

Eu gostei do livro no geral e achei uma história muito boa e que você consegue se prender aos personagens mas eu achei que o livro reforça de mais o problema do Auggie ,porque tipo você já entendeu a condição dele o livro não precisa ficar reforçando.Fora isso gostei do livro.
Migs 27/02/2022minha estante
Tinha que ter falado que eu era extraordinário mas ok




Ziza 03/11/2015

Como não se apaixonar por Auggie?:
"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração."

Auggie é um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial raríssima e, por isso, tem aulas em casa com sua mãe. Mas um dia, seus pais decidem que chegou a hora do menino ir à escola. O fato assusta-o bastante já que não está acostumado a estar sozinho em um lugar diferente de seu lar. Por ser "diferente" das outras crianças, Auggie sofre bullying por parte dos colegas de classe, todavia, a maneira como ele se posiciona diante de todas as implicâncias e, mesmo crueldade dos meninos, faz com que notemos nele não alguém vitimado por sua "imperfeição", mas sim uma pessoinha que supera as perseguições através do bom humor, inteligência e principalmente amor.

RJ Palacio escreve de uma maneira doce, engraçada e cativante. Não é uma simples estória de um garotinho especial mas é o tipo de narrativa que nos faz repensar as nossas atitudes em relação ao próximo. Às vezes, preferimos estar certos que sermos gentis. Ganhar uma discussão ao invés de simplesmente deixarmos pra lá. O final vem com um emocionante discurso do diretor da escola de Auggie e um prêmio mais que merecido!

Leiam, leiam, leiam..
Extraordinário ensina algo que por vezes esquecemos: "Faça todo o bem que puder, de todas as maneiras que puder, de todas as formas que puder, em todos os lugares que puder, em todos os momentos que puder, a todas as pessoas que puder, SEMPRE que puder." (John Wesley, p.204)


Thaís 11/02/2016minha estante
Apaixonante e emocionante!!! Amei este livro, leitura deliciosa.




louffcts 19/11/2021

Extraordinário
O que dizer desse livro?
O livro mais lindo que já li, se vc tiver a oportunidade de ler, leia, todo mundo deveria. Esse livro me ensinou TANTAS coisas que vcs não tem ideia. Me emocionei demaaais em várias partes, virou meu livro favorito da vida, meu protegido!!
5? + ?
Kate 19/11/2021minha estante
Extraordinário dá um quentinho no coração ??




Jarbas 22/03/2015

A forma com que um livro se mistura com seus sentimentos faz com que você se envolva de um forma tão grande, que quando termina e ler, você chora! Chora de felicidade, pela trama, pelo final, e aprender a mostrar a quem quer que seja, que por não estar nos"padrões" de beleza de uma determinada sociedade, você não deve desistir de mostrar quem é você é de verdade. Ver o carinho dos pais por um filho que passa por momentos difíceis, porém, devemos aprender a sorrir, por que temos muito a oferecer, muito alem do que os olhos podem enxergar.


Muito obrigado, Ágatha Aleixo Barros, por ter apresentado o livro a mim e a R.J Palacio por ter escrito essa linda história.
Ãgatha 22/03/2015minha estante
Que resenha maravilhosa! *------*
Fico muito feliz com essa leitura sua!
Foi um prazer, meu bem. ??




danielly. 29/08/2021

extraordinário. [ ????? ]
eu poderia passar horas e horas falando sobre o porquê desse livro ser um favorito, mas só digo uma coisa: leiam que vocês não irão se arrepender de forma alguma.

.

.

.

.

[ vô, você não vai ver isso, mas obrigada por ter me presentado com esse livro em 2017. ]
by.isakjkk 29/08/2021minha estante
to lendo ele... e é tão gostosinha a leitura!




Lucas 27/02/2014

Simplesmente extraordinário
Comecei a ler esse livro pelas resenhas aqui do SKOOB, então também gostaria de contribuir...

Como a autora consegue ser tão realista no seu livro, lendo facilmente você pode imaginar tudo passando como um filme... A reação das pessoas, o afeto, a cachorrinha etc... O livro nos passa excelente mensagens que nos ajudaram a repensar determinadas atitudes que temos, atitudes voluntárias e até as involuntárias.
August é um exemplo a ser seguido, os ensinamentos do livro com certeza vai ficar na sua cabeça.

Super recomendo a leitura.
Maurício Oliver 18/01/2015minha estante
;D




Mari 10/12/2021

Perfeito sem defeitos
Livro maravilhoso, com momentos de risadas, choros e alegrias. Terminei o livro com o coração quentinho. Sem dúvidas uma das minhas melhores leituras
Suh Oliveira 10/12/2021minha estante
Sim! Este livro é incrível. Chorei horrores ao lê-lo e terminei com o coração quentinho e a vontade de ler tudo de novo!




Bia 17/11/2021

Fascinante ??
Esse livro foi como uma bomba para mim, ele destruiu inúmeras paredes e me fez perceber que ser gentil é muito mais do que ser legal com as outras pessoas, ser gentil é levar em consideração os sentimentos, tanto o das outras pessoas, quanto os meus.
Eu mudei de várias formas com essa leitura. Em algum ponto do livro eu me senti como uma criança, parece bobo falando assim, mas foi transformador, porque só as crianças têm a capacidade de verdadeiramente sentir, e como eu senti!!
Esse livro é uma experiência pessoal fascinante, é como estar deitada altas horas da noite tendo uma conversa silenciosa consigo mesma ao som das gotas de chuva batendo no telhado.
É isso, com certeza esse livro tem o encanto de uma noite fria e nublada que esconde as estrelas, mas não deixa de brilhar.
DANILÃO1505 04/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro




Ayumi.kimura 17/04/2021

Ser um pouco mais gentil do que o necessário
Qualquer um pode se identificar no livro por ser diferente de outras pessoas, seja pela aparência física, gostos, modos ou mesmo autoaceitação. Porém vai mais além, quando se trata de alguma deformidade física. O livro nos mostra a dor e a triste realidade do preconceito, bullying e como é difícil encarar o mundo quando parece que você não faz parte dele, e nos coloca em uma situação de superação, aceitação e acolhimento de poucos.
psraissafreire 17/04/2021minha estante
Esse livro é um exemplo de fofura




Iara.Antunes 10/01/2018

"- " A grandeza" escreveu Beecher, "não está em ser forte, mas no uso correto da força...Grande é aquele cuja força conquista mais corações...Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração". ( Extraordinário)

Por onde começar a falar dessa história?
Um livro leve mais ao mesmo tempo tratando de um assunto forte: o bullying e deficiência no contexto escolar.

Nessa história acompanhamos o August indo pra escola na quinta série (ele nunca foi devido a um problema de saúde devido a uma deficiência que modificou seu rosto). Acompanhamos o choque de realidade e como esse menino enfrentou as "brincadeiras" dos colegas. Mas, apesar de falar sobre esse assunto. O livro também trás valores como gentileza, respeito, aprendemos a olhar além das aparências, não julgar e mudar a nossa forma de ver o mundo, nossas concepções e sentimentos.

O livro é narrado por vários personagens uma visão complementa a outra. Como todos que vivem com nosso protagonista e até o August como se vê no mundo e se sente em relação ao mundo.

Uma das lindas colocações foi a do Justin que diz: " Então isso não faz do universo uma loteria gigantesca? Você compra um bilhete bom ou ruim. É questão de sorte[..] não, não é tudo acaso. Se fosse, o universo nos abandonaria a própria sorte. E o universo não faz isso. Ele cuida das suas criações mais frágeis de formas que não vemos[...] Talvez seja uma loteria, mas o universo cuida de todos os seus pássaros". Ou seja, mesmo que August seja frágil ele tem uma família e amigos que estão do lado dele e o ajudam e o motivam para ser extraordinário.

Sobre o filme teve um ar mais poético e menos cruel as cenas de bullying deixando mais leve este tema que é pesado. Mas a essência da história vou transmitida de um forma simples e inspiradora.
Mathias.Weirich 10/01/2018minha estante
Bom, eu me emocionei muito com o filme. Mas não sei se teria coragem de ler o livro, pois trás muito a maldade de certas pessoas... e me pergunto como ainda existam pessoas assim =/

Enfim, quem sabe um dia eu o leia não é? :)




Joy 15/02/2022

Não julgue o livro pela capa
Antes de você pensar em julgar este livro pela capa, por parecer infantil ou algo do tipo, quero lhe adiantar que a história trazida com o livro é de grande importância para mudarmos a concepção de como tratamos as pessoas ao nosso redor e de como lidarmos em determinadas situações.
Deh 15/02/2022minha estante
AMO ESSE LIVRO !!! ??




Ellen 11/12/2021

Extraordinário
Ótimo, leitura fácil, indicado pra quem tá começando a ler, história muito bonita, gosto do fato da autora ter se preocupado de colocar o ponto de vista de cada um além do principal, os assuntos retratados são perfeitos, que são bulling, empatia, o valor da amizade e a generosidade, acho também um livro que toda criança de 9 anos pra cima deveria lê.
Luaa_ 11/12/2021minha estante
Sim!! Esse é um livro necessário para todos!




6826 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR