Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio




Resenhas - Extraordinário


6826 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Biel 12/07/2018

Gentileza gera gentileza
É aquele livro que aquece o coração. Que te leva a ser melhor todos os dias. Um livro maravilhoso e cheio de quots incríveis. Simplesmente, extraordinário!!!
Jujuba 15/07/2018minha estante
undefined




Ge 14/11/2020

extraordinário
reli esse livro e minha leitura anterior definitivamente não tinha capturado a mágica que a história do Auggie é capaz de fazer conosco. um livro definitivamente extraordinário. todas as pessoas deveriam lê-lo ao menos uma vez na vida.
Duda 14/11/2020minha estante
Esse livro é muitoooo maravilhosoo!! Cada lição importante dentro dele




Queziaray 16/06/2014

Deus, Auggie e eu .
Extraordinário é mais que um livro especial. Ele é repleto de emoções, e sentimentos. É praticamente impossível não se render a história criada por R. J. Palacio. Nota-se que foi escrito com muito amor e dedicação.

Eu realizei a leitura pelo celular do meu amigo Leo, e a história é tão linda que você não consegue parar de ler não importa onde você estiver lendo, a história continua sendo bela e capaz de deixar uma grande lição de vida.
Auggie é um garotinho doce e carinhoso e dono de um humor contagiante, ele passa por dificuldades, mas nem por isso ele fica se depreciando. Eu sempre consigo enxergar Deus na maioria das situações dos livros que leio, Auggie amado por sua família não se deixou abalar pela sua situação e bem, sempre vai ter alguém que vai jogar um balde de água fria quando estivermos sonhando. Sempre haverá alguém que irá chutar nosso castelinho de areia. Sempre! Mas o que não nos mata mais forte nos deixa, a sua bravura em enfrentar todos os insultos pela sua aparência acabou provocando mudanças na vida de muitos. Às vezes Deus permite algumas situações que para os olhos de algumas pessoas seja um mal, mas pra tudo Deus tem um propósito. E olha só, na história você nota que Auggie conseguiu cativar à todos ele tem um coração nobre.

O livro de R. J. Palacio é condizente ao título: Extraordinário. Eu não só recomendo, como aconselho que todos leiam. É uma história para todas as idades.
Martiliane 08/01/2015minha estante
"Grande aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração." Encantador, apaixonante. Este é um daqueles livros que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida.




Marcos Pinto 06/06/2014

Uma lição de vida
Assim que vi pela primeira vez a sinopse e a resenha do livro, fiquei com vontade de lê-lo. Parecia ser uma daquelas histórias que emocionam e ficam guardadas no coração para sempre. Confesso que, após a leitura, descobri que estava errado. O livro é muito, muito mais do que isso. É uma lição de vida, de amor e de humanidade.

O livro Extraordinário conta a vida de August Pullman, Auggie para os íntimos. Ele nasceu com uma doença de origem genética rara, o que atrapalhou grandemente a formação “normal” de sua face. Desde criança, Auggie foi submetido a diversas cirurgias com o intuito de melhorar sua aparência e sua qualidade de vida.

Por conta das cirurgias, Auggie nunca havia frequentado uma escola tradicional antes, suas aulas eram ministradas por sua mãe em sua própria casa. Porém, chega a hora de que o nosso pequeno Auggie terá que enfrentar a escola, o temido quinto ano. Se começar em um colégio novo é barra pesada, imagine tendo uma séria deformidade facial... Realmente a vida iria ser difícil para o protagonista.

"Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer um desejo, pediria para ter um rosto comum, em que ninguém nunca prestasse atenção. Pediria para poder andar na rua sem que as pessoas me vissem e depois fingissem olhar para o outro lado”.

Nessa nova fase, o maior desafio de Auggie não é ter boas notas, é provar para todos que, apesar de sua aparência, ele era uma criança normal. Com obstáculos quase intransponíveis pela frente, Auggie terá que enfrentar o preconceito, a dor, a humilhação e, principalmente, a rejeição.

O livro é tão emocionante e extraordinário, me perdoem o trocadilho, que chega ser difícil de resenhar. Com uma narração em primeira pessoa, nos é permitido ver o mundo pelos olhos de Auggie, sentir a sua dor, entender a sua felicidade e sua amargura, assim como seus desafios.

"A questão é que, quando eu era pequeno, nunca me incomodava em conhecer outras crianças porque todas elas também eram pequenas. O legal de crianças pequenas é que elas não dizem coisas para tentar magoar você e, mesmo que às vezes façam isso, não sabem o que estão falando”.

Auggie é um garoto tímido e indefeso no começo do livro, mas cresce de uma maneira surpreendente no transcorrer da obra. No fim do livro, olhamos para ele e vemos outro garoto, um verdadeiro homenzinho forte e que aceita a sua missão de desbravar o mundo. Ele sabe que será difícil, mas mesmo assim não desiste.

O livro está repleto de personagens maravilhosos. Além de Auggie, o livro também é narrado por Via, irmã de August, Summer e Jack, amigos de colégio do protagonista, Justin, namorado de Via, e, por fim, Miranda, amiga de Via. Todos eles nos emocionam fortemente.

Dos personagens citados anteriormente, Via é a que mais me prendeu. Não porque ela seja a mais bem construída, porque todos os são, mas por seus medos e anseios. Vemos nela a dor de ter um irmão com problemas faciais, os preconceitos e estigmas que ela carrega. Nela encontramos uma batalha interna que acontece com todos, o que gera uma reflexão profunda.

“A questão é que, por causa do meu rosto, as pessoas que não me conhecem muito bem nem sempre sabem que estou sorrindo. Os cantos da minha boca não sobem, como os das outras pessoas. Meu sorriso é só um risco no meu rosto”.

R. J. Palacio criou um livro sem igual, onde as emoções fluem a cada página. Não há grandes reviravoltas, mas elas são dispensáveis quando as palavras são constituídas de amor, afeto, carinho e superação. Extraordinário é um livro para que cada um tenha vários exemplares: um para colocar na estante, outro para ler constantemente e diversos outros para presentear a quem se ama.

A diagramação do livro é linda e caprichosa, assim como a revisão, mas nem se compara à profusão de sentimentos que as palavras causam. Sinceramente, esse é um daqueles livros em que uma bela diagramação não faz diferença, pois a nossa relação com a leitura é tão intensa que nada mudaria o amor pela obra.

Sem dúvidas, é um livro indicado para todos: crianças, adultos, adolescentes, idosos. Leia para o seu gato, para o seu cachorro, presenteie seus amigos. Certamente, você não vai se arrepender.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-extraordinario.html
Juu 23/08/2014minha estante
Uma lição de vida... Ah! Outro livro que mudou minha vida e minha forma de ver o mundo! ? E sim, chega mesmo a ser difícil de resenhar de tão perfeito, hahaha! And yes, i agree, os personagens são maravilhosos e apaixonantes, hahaha! E sabe de uma coisa? Fui presenteada! Hhahahaha *-*




Rafa 15/07/2017

Todo mundo deveria ler esse livro!
Só existe uma palavra possível para definir esse livro: EXTRAORDINÁRIO! Um livro com uma escrita simples, mas com uma história surpreendente, e que ultrapassou minhas expectativas, pela lição de vida que passa para o leitor! É sim um livro juvenil, mas creio que adultos, jovens e crianças devem conhecer esta bela história, e levar para si todas as lições aprendidas neste livro. Um trecho que me marcou muito foi este: "Se cada pessoa nesse auditório tomar por regra que, onde quer que esteja, sempre que puder, será um pouco mais gentil que o necessário, o mundo realmente será um lugar melhor". Leia e se apaixone pelo Auggie, um menino que encanta a todos, não por sua aparência, mas por sua essência e por ser quem ele é!
Maygeek7 15/07/2017minha estante
Todo mundo mesmo deveria ler esse livro! :)




Nina 09/11/2020

CHOREI DO INÍCIO AO FIM
O livro é lindo, sensível e te pega de uma forma impressionante. Me fez chorar, me fez rir e querer um Auggie pra mim. Daqueles livros pra se emocionar e chorar até secar as lágrimas.
Geo Franco 09/11/2020minha estante
A vontade de colocar o Auggie e o Jack no potinho era grande kk




kindness 25/01/2022

ADOREI
Eu acho que todos deveriam ler esse livro é simplesmente perfeito eu tinha visto o filme e me apaixonei o livro tá mais lindo ainda
Maria 25/01/2022minha estante
esse livro é mto bom


Maria 25/01/2022minha estante
esse livro é mto bom




sofia136 05/11/2020

Extraordinário
Li esse livro faz tempo. É um livro tão fofo e bem feito, bem escrito, tudo nele é bom, a sensação que dá quando você está envolvido na leitura é incomparável. O filme não deixou nada a desejar, consegui ver certinho tudo que imaginei no filme e senti até mais as emoções por estar vendo o que só estava na minha cabeça a anos. Um dos livros mais lindos que já li.
@cacaleitura 05/11/2020minha estante
esse livro é simplesmente tuduuuuu




Mfarits 30/10/2020

Wonder!
Nossa, mas que livro bom de se ler.
Ele é leve, mas ao mesmo tempo é pesadíssimo.
Terminei motivadão a me tornar a pessoa mais gentil do mundo.
A cada pessoa que maltratava Auggie eu faia um escândalo dizendo "Se mete com ele não, BRIGA COMIGO, POXA!" Tô assim de saúde.
Leia!
Eva 30/10/2020minha estante
Se já estava com vontade de ler, agora mais ainda ??




Tamirez | @resenhandosonhos 13/09/2018

Extraordinário
Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. -R. J. Palacio

Esse é um daqueles livros que não interessa o seu gosto literário, sua história de vida, ou se você se atreve a não gostar de ler, você PRECISA em algum momento da sua vida ler o livro Extraordinário. Ele é a mais pura representação do amor e da simplicidade das coisas boas da vida.

Quando eu comecei a ver ele pipocar por ai, pensei que seria um livro bem infantil e bobo e estava imensamente enganada.

Extraordinário me ensinou muitas coisas e fez com que eu me lembrasse de uma porção de coisas importantes. Muitas vezes a gente tem consciência das coisas, mas acabamos, por algum motivo, deixando esse saber escondido em algum lugar da nossa mente. Esse livro faz com que acordemos, com que busquemos lá no fundo do nosso ser as muitas coisas boas que não praticamos por esquecimento. Os atos e pensamentos que são imensamente necessários e importantes na nossa vida.

— “Mais gentil que o necessário” — repetiu. — Que frase maravilhosa, não é? Mais gentil que o necessário. Porque não basta ser gentil. Devemos ser mais gentis do que precisamos. Adoro essa frase, essa ideia, porque ela me lembra que carregamos conosco, como seres humanos, não apenas a capacidade de ser gentil, mas a opção pela gentileza.

August Pullman, ou somente Auggie, nasceu com uma síndrome genética e, mesmo tendo sido submetido a várias cirurgias para corrigir, continua apresentando uma grave deformidade facial. Por isso, Auggie foi educado em casa, fugindo dos olhares e críticas alheias, porém, aos onze anos é chegada a hora de August ir para a escola e enfrentar o 5º ano.

Enquanto lia o livro tentava imaginar como ele seria fisicamente e chega a um ponto em que você desiste, principalmente após ele mesmo mandar você parar. A aparência física dele não importa. Auggie é uma representação literária de muitas pessoas que cruzam a nossa vida e são vitimas do preconceito e da falta de informação.

Talvez a única pessoa no mundo que percebe o quanto sou comum seja eu. Aliás, meu nome é August. Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior.

A autora, R.J. Palácio conseguiu construir uma narrativa atrativa e fluida. A história é contada em primeira pessoa não somente pelo Auggie, mas também da perspectiva de outras pessoas ao seu redor, como sua irmã Olivia e seus amigos da escola Jack e Summer. O livro é dividido em capítulos de momentos, não sendo uma história contínua e totalmente linear.

No decorrer das páginas vamos conhecendo como tudo começou e como vai ser a experiência de August na escola, nas dificuldades e preconceitos que ele passa, os muitos olhares assustados, a descrença e até o medo.

Para mim foi muito doloroso me deparar com certas situações. Fiquei pensando em quantas vezes no ônibus, quando entra alguém usando a linguagem de sinais, mesmo sendo algo tão corriqueiro, as pessoas ainda encaram, como se fosse algo anormal. No caso do personagem a situação é muito mais séria e a força de vontade e coragem apresentada por Auggie é realmente confortante. Ele é um menino muito especial, diferente, mas não da maneira feia como as pessoas o acusam. Auggie pode não ser o mais bonito dos meninos por fora, mas é deslumbrante por dentro.

Lendo esse livro lembrei-me de uma amiga muito querida que já não está mais entre nós. Ela era cadeirante e tinha uma doença nos ossos, que a impedia de crescer e mante-los forte. A Biba, como era chamada foi o meu exemplo de superação e bom humor.

Lembro de ter chegado em casa arrasada após o primeiro dia de aula da faculdade, pois não conhecia ninguém, tinha que viajar até outra cidade todos os dias, acordar super cedo e vivenciar coisas diferentes. Então, no segundo dia eu conheci ela e percebi o quanto eu estava sendo covarde. Quase que instantaneamente viramos amigas e foi assim durante os quatro anos que se seguiram. Toda vez que algo ruim acontecia comigo eu me lembrava dela, confiante e piadista, enfrentando um dia após o outros sem nunca perder o bom humor.

A Biba era uma pessoa tão boa e querida e acabou sendo levada embora por um erro médico em uma cirurgia que não tinha nada a ver com a situação de saúde dela. “Procedimento Padrão”. Se não me engano, ela se foi no dia 9 de janeiro de 2013. Parou de iluminar as nossas vidas e foi iluminar o céu. É claro que nem tudo foi fores na nossa amizade, como pessoas normais brigamos e nos desentendemos, mas jamais a tratei mal por causa da sua condição, muito pelo contrário, sempre que possível a tratava como uma igual, porque no fim das contas é isso que essas pessoas são, iguais a nós.

A situação dela é bem diferente da do personagem do livro, mas as coisas se conectam. Essas pessoas não são diferentes, elas são especiais. Esses dias me surpreendi, pois entrei em um blog que acompanho e descobri que a pessoa que escrevia o blog era uma cadeirante e logo após comentava não ter muitos amigos por causa disso. Fiquei triste e revoltada. As pessoas não deveriam ser assim, tão más, tão preconceituosas.

Ajudando a minha amiga no dia-a-dia, aprendi o quanto pode ser difícil viver assim. Você é sempre mais lento que os outros, precisa de ajuda para a maioria das coisas e as pessoas te olham feio o tempo todo, como se você fosse um fardo, um atraso. Lembro das viagens, onde o cuidado com ela era redobrado, e tudo acontecia muito lentamente; das incontáveis vezes que precisamos leva-la ao banheiro. Tudo isso serve pra me ajudar a seguir em frente e a ser mais gentil, como a autora cita em muitas vezes.

Eu tenho a sorte de ter todas as minhas condições em perfeito estado, e ainda assim vira e mexe eu preciso de ajuda com algo. Ponha-se no lugar de quem tem algum problema ou deficiência. Multiplique o seu desapontamento por 10 e talvez você sinta um pouquinho só de como eles se sentem.

Enfim, o livro é ótimo e merece uma espiada. Ele é super rápido de ler e é muito baratinho (menos de 20 reais – o meu comprei por 13 no Submarino). Li em menos de 3 horas, porque a leitura é muito leve e fluida, como ja mencionei. Também enchi os olhos de lágrimas algumas vezes durante o processo, mas isso faz parte, já que choramingo até tentando ver coordenadas em um mapa.

Ele saiu com duas capas, uma branca e uma azul, eu tenho o com a capa azul, mas gostaria de ter a branca, não curto essa onda que, depois de A Culpa é das Estrelas, começaram a por a mesma cor de capa em todos os livros, provavelmente para tentar manipular o leitor desenformado a adquirir o livro, achando que uma coisa tem a ver com a outra.

Pra terminar meus devaneios, você PRECISA LER esse livro. é o tipo de livro que todo mundo deveria ler e mais do que isso, absorver a mensagem que ele passa sobre aceitação e gentileza (:

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-extraordinario/
D 09/11/2020minha estante
Essa história é uma das mais lindas que eu já li.....Amooooo




Pudima 16/09/2018

Um manifesto sobre gentileza.
Esse é um dos meus livros favoritos no mundo.
Eu tenho o costume de marcar os meus trechos favoritos dos livros mas, caso raro, "O Extraordinário" mantém-se intocado. Porque, simplesmente, TODOS os trechos desse livro me são necessários.
Eu sinto e vivo cada página, cada relato. Meu coração se enche e transborda de "sentir".
Não sei definir outra palavra além de "extraordinário" para esse livro. Título bem dado.
Gentileza gera gentileza. Que possamos sempre escolher ser gentis. Nossos feitos são nossos monumentos, e nossas ações sobrevivem a nós; então que possamos fazer o bem sem olhar a quem.
Que nos dias difíceis, façamos boa arte como já dizia o sábio. Porque eventualmente as coisas vão se resolver e o tempo vai levar a dor embora.
Que sejamos a mudança que queremos ver no mundo. Que possamos perceber que sempre existe algo bom no dia. Que consigamos listar pelo menos 5 coisas impossíveis antes do café. Que seja doce.
"Faça todo o bem que puder.
De todas as maneiras que puder,
De todas as formas que puder,
Em todos os lugares que puder,
Em todos os momentos que puder,
Sempre que puder." - regra de John Wesley
Que assim seja. Que possamos ser extraordinários.
Paz, amor e bem.
Ana Elisa 16/09/2018minha estante
Linda resenha! Resumiu muito bem o que sinto ao ler esse livro




Mario.Gean 03/04/2021

Simplesmente extraordinário...
"Auggie Pullman é um garoto de 10 anos que nasceu com uma síndrome rara que reformou seu rosto. Por conta disso e das inúmeras cirurgias que teve que fazer, ele sempre estudou em casa com a ajuda de sua mãe, Isabel. Mas isso muda com a decisão de ir estudar em uma escola pela primeira vez. A partir daí iremos acompanhar esse garoto e sua nova rotina, conhecendo novas pessoas e vivendo diversas aventuras."

Um livro encantador, que toca no coração. Com uma trama divertida, alegre e ao mesmo tempo emocionante, se faz fácil se apaixonar pelo Auggie e torcer para que tudo der certo.

Uma leitura que recomendo a todos, seja leitor ou não. Livro escolhido para finalizar minhas leituras de 2020 e não poderia ter escolhido um melhor, pois ele foi simplesmente, EXTRAORDINÁRIO.
Joanderson.Oliveir 03/04/2021minha estante
Um dos melhores livros que ja li na vida! Incrível ?




spoiler visualizar
@clubethebookonthetable 06/03/2016minha estante
Eu ainda não li, mas estou doida para ler.




oazarf_ 25/10/2020

Emocionante.
Achei esse livro muito fofo, muito emocionante. Me fez lembrar de situações do meu passado.
Gisinha 25/10/2020minha estante
É um livro bastante empático.




Bibooks_ 05/04/2021

Amei
Esse livro é perfeito, ele faz ter varais emoções, eu chorei nesse livro kk é senti algumas raivas tbm. Eu indico muito esse livro.
Deve ser um livro que todos tem que ler.
Bibooks_ 05/04/2021minha estante
Varias**




6826 encontrados | exibindo 286 a 301
20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR