Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio




Resenhas - Extraordinário


6826 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Dan 17/03/2021

Ajuda o mundo a ser um lugar melhor.
Não só vale recomendar o livro como também a adaptação para o cinema.

A história de uma criança especial que cresce enfrentando os desafios e mudando o ambiente a seu redor, com suas qualidades, dentro das suas limitações, sem esmorecer, e sem se vitimizar.
comentários(0)comente



Gisele296 02/05/2020

Extraordinário
"Devíamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais que tudo. Mais que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós."
Gente, que livro maravilhoso, sério. Começando pela parte "técnica/ escrita": escrita leve e simples, realmente como se fosse as crianças conversando e seus pensamentos. Capítulos separados que podemos nos transportar para a mente de cada personagem mas mesmo assim, um capítulo se liga ao outro sem ficar algo cansativo ou chato.
Da parte sentimental/interpretativa: esse livro é maravilhoso, nos mostra como Auggie, com todos os seus problemas, que tinha tudo para ser uma pessoa amarga, leva a vida de uma forma leve e amigável, sendo gentil com todo mundo. O livro nos faz pensar bastante na forma como vemos e tratamos as pessoas ao nosso redor, como uma pequena ação, às vezes, pode mudar completamente o dia de uma pessoa. Nos mostra o poder da amizade e da empatia.
Também nos leva a querer ver a vida, o mundo ao nosso redor de uma forma mais positiva.
Beto 02/05/2020minha estante
Esse livro é uma coisa linda!




Ju Oliveira 21/02/2013

Emocionante!
Tocante, comovente, inesquecível! Esse livro me cativou já pela capa. Desde que li a sinopse, imaginei que fosse gostar muito. Só não imaginei que fosse me tocar tanto…

August é um menino de 10 anos que nasceu com uma rara doença genética. O que causou uma grave deformidade crânio-facial. Ele nunca frequentou a escola, sua mãe lhe ensinou tudo o que ele sabe.

Mas agora aos 10 anos ele está pronto (ou não) para enfrentar o mundo lá fora. Logo nos primeiros dias de aula, no 5º ano, ele se depara com o horror, o nojo e o desprezo dos alunos do colégio. Só o que ele tem a fazer é ignorar, fingir que não está vendo nada de mais. Mas quando o bullyng começa a tomar o lugar do desprezo, August sofre calado.

Três coleguinhas de sua sala são “escalados” para apresentar o colégio e fazer companhia a August. Ele sabe, que foi uma imposição do diretor da escola e que esses “novos amigos” estão ao seu lado por obrigação.

Tudo o que August quer, é mostrar a todos que apesar de sua aparência incomum, ele é um garoto como qualquer outro. Fã de Star Wars e apaixonado por sua cadelinha Dayse.

É como aquelas pessoas que às vezes você vê e não consegue imaginar como seria estar no lugar delas, seja alguém em uma cadeira de rodas, ou alguém que não pode falar. Eu sei que sou essa pessoa para os outros, talvez para todas aquelas pessoas naquele auditório.
Para mim, porém, sou apenas eu. Um garoto comum.

Apesar da infelicidade com sua aparência, August tem um senso de humor incrível. Em alguns momentos até faz piada de sua própria aparência. Mesmo com todo o drama que é sua vida e o que ele enfrenta, o amor ao seu redor supera tudo de ruim.

Não sei se consigo explicar em palavras o que senti lendo “Extraordinário”. Por ter um filho da mesma idade de August, em vários momentos eu me colocava no lugar da mãe, sempre tão dedicada e amorosa. É de partir o coração, o sofrimento que o pequeno August sente por dentro. Porque em muitas vezes, ele estava fazendo piada mas se corroendo por dentro.

Ele é um menino feliz, por ser tão amado por seus pais e irmã, mas ao mesmo tempo a dor que ele carrega, por ter uma aparência tão “assustadora” o deixa extremamente infeliz.

“Os olhos dele ficam cerca de dois centímetros abaixo de onde deveriam, quase no meio das bochechas. São caídos, formando um ângulo acentuado, quase como se alguém tivesse aberto duas fendas diagonais em seu rosto, e o esquerdo é claramente mais baixo que o direito. E são esbugalhados, porque as cavidades oculares são pequenas demais para comportá-los. Ele não tem sobrancelhas nem cílios. O nariz é desproporcionalmente grande para o rosto e meio largo. A cabeça dele é afundada nas laterais, no lugar onde deveriam estar as orelhas.Ele não tem maças do rosto…”

Extraordinário é uma lição de vida, uma lição de amor. Me fez chorar em vários momentos. De alegria, de tristeza, uma mistura de sentimentos que toma conta durante toda a leitura.

O livro é narrado do ponto de vista do próprio August, de sua irmã Via e de seus novos amigos da escola.

O que mais me deixa triste, é saber que isso é tão real! É saber (imaginar) o quanto uma criança assim sofre e o quão maldosos podem ser as crianças que tem coragem de zombar da aparência de um inocente que não tem culpa nenhuma de ter nascido assim.

Extraordinário é um livro capaz de tocar o coração mais duro. Porque é impossível durante a leitura, não se colocar no lugar de qualquer um dos envolvidos na vida de August, seja sua mãe, seu pai, sua irmã…

Enfim, uma leitura recomendada a todas as idades, sem distinção. Só não esqueça de separar um lencinho, porque certamente, muitas lágrimas vão rolar…

http://juoliveira.com/cantinho
comentários(0)comente



abc def 26/10/2021

Opiniões sobre o livro "Extraordinário" de R. J. Palacio
Adorei o Auggie,amei a Miranda,queria alguns capítulos pelo ponto de vista do Julian.

Esse é aquele tipo de livro que faz você ficar emocionada,mas não o tipo que faz você chorar.É um livro que faz você pensar nas pessoas,e em como elas agem.Que faz você próprio pensar nas suas ações.É um livro que me fez ver preconceitos que eu nem sabia que tinha.E é,principalmente,um livro sobre aceitação.Não aceitação própria,mas das pessoas a sua volta.E como diz a nossa amiga raposa: "Só se vê bem com o coração.O essencial é invisível aos olhos."

Eu realmente não tenho muitas coisas pra dizer sobre ele,somente que todos,independente da idade,deveriam lê-lo.
"A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."
Lipe 26/10/2021minha estante
ainda não li, mas existe um livro a parte ?o capítulo de julian?


Lury0 26/10/2021minha estante
Amei a sua resenha, bem pontual e coincide com minhas opiniões acerca do livro ??Acho que todos deveriam lê-lo também, é incrível


abc def 26/10/2021minha estante
Existe? Não sabia.Obrigado por me avisar


Lipe 27/10/2021minha estante
tem de outros 2 personagens tbm, e os 3 capítulos ficam reunidos no livro ?auggie e eu?, acabei de conferir


Lury0 27/10/2021minha estante
Ai que tudo, eu só sabia do 365 ensinamentos do professor do Auggie, algo assim, não me lembro o nome




Mile 19/06/2021

Sem palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso.
Os vários pontos de vista, tornam o livro ainda mais emocionante.
comentários(0)comente



Sara 17/05/2021

Escolha ser gentil
Com uma escrita leve e muito fluída de se ler esse livro aborda uma história que faz juz ao título, simplesmente extraordinária, a divisão da obra em oito partes foi ótima para que cada ponto de vista fosse abordado e isso agrega demais na história, te faz refletir sobre empatia e gentileza, se colocar no lugar do próximo, com certeza uma bela história para se guardar no coração.
comentários(0)comente



Luiza3496 13/05/2021

Extraordinário
Desde a primeira página me senti cativada pelo livro, a leveza e a forma de como a aparência dele é abordada e da mesma maneira nos trás toda problemática da história.

Nesse livro vemos a história de August, um menino que nasceu com uma deformidade no rosto e que está entrando na escola, nessa história vamos ver as lutas de August para mostrar aos seus colegas que sua aparência não é o ponto central de quem ele é, mas sim seu caráter.

Um ponto que eu amei é que o livro não tem somente o ponto de vista de August e sim vários personagens. Assim não ficamos limitados ao que o personagem principal pensa.
É quase impossível não amar a escrita de R. J. Palacio, em toda a história podemos ver cada personagem se desenvolvendo e superando seus preconceitos.
Recomendo esse livro a todos, ele simplesmente precisa ser lido!
comentários(0)comente



Rodri_san 19/08/2020

A tempos queria ler esse livro, é incrível como uma simples leitura pode mudar a forma como você enxerga as pessoas ao redor em todos os sentidos possíveis.
As vezes uma simples ação pode magoar, da mesma forma que também pode fazer alguém feliz/ sorrir.
Lyvs 19/08/2020minha estante
Esse livro é perfeito


Sophia Lincy 19/08/2020minha estante
Lindo!


Rodri_san 19/08/2020minha estante
Sim realmente é lindo/ perfeito!




Luna 30/07/2021

Meu primeiro livro
Foi esse livro que me fez se apaixonar pelo universo da leitura com 14 anos, nunca vou esquecer ele é um dos meu favorito até hoje.
Andrezza.Santos 30/07/2021minha estante
Concordo plenamente! Esse livro é maravilhoso ?. Também um dos meus favoritos.




Dani 27/05/2021

extraordinário mas nem tanto
livro ideal para pré-adolescentes, sempre é bom lembrar e ler coisas que falam sobre aparência, preconceito e lida de forma sensível e cuidadosa, muitas pessoas aprendem com este livro, eu diria que ele é extremamente necessário além de ser uma escrita simples
atualmente não faz parte do meu gosto para livros mas lembro da sua narrativa
Aluma.MAcia 27/05/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso! ??


Dani 27/05/2021minha estante
simmm eu adoreiii, vale muito a pena indicar para adolescentes e crianças


Bea 29/05/2021minha estante
Não, só ideal para pré-adolescente. Mas quem deseja explorar e lelo, somente.


Dani 29/05/2021minha estante
exatamente




Tales.Ribeiro 05/05/2020

Um livro que todos deveriam ler
Após a leitura só resta o desejo de que o mundo inteiro leia esse livro que, como o próprio nome diz, é extraordinário. No mínimo teríamos um mundo mais empático.
comentários(0)comente



Roberta 18/11/2020

Esse livro é, de fato, extraordinário!
A história de Auggie é inspiradora, uma verdadeira lição de vida!

Com certeza a obra entrou para a minha lista de livros favoritos e que recomendo a todos!!
comentários(0)comente



louffcts 19/11/2021

Extraordinário
O que dizer desse livro?
O livro mais lindo que já li, se vc tiver a oportunidade de ler, leia, todo mundo deveria. Esse livro me ensinou TANTAS coisas que vcs não tem ideia. Me emocionei demaaais em várias partes, virou meu livro favorito da vida, meu protegido!!
5? + ?
Kate 19/11/2021minha estante
Extraordinário dá um quentinho no coração ??




6826 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |