baunilha 04/09/2010Para começar, o livro ainda não foi lançado aqui no Brasil e como algumas coisas tinham me incomodado, resolvi ler o livro em inglês para tirar minhas dúvidas.
Eu ia falar um pouco da história em si, mas como Wake mal foi lançado aqui, acredito que muita gente ainda não tenha lido. Então eu pensei que se eu falasse da história de Fade, ia ser spoiler para quem não leu – já basta a sinopse – e indiferente para quem já leu.
Novamente, o que mais me incomoda é a forma como a Lisa escreve. E a sinopse. No primeiro, diz que “Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante…” e eu achei que fosse algo tão bizarro a ponto de assustar, mas não foi o caso.
Em Fade, a sinopse diz que “o comportamento chocante de Cabel traz graves conseqüências para ambos” e cara, não é chocante. Resumindo, o comportamento dele não passa de… #MIMIMI (surpriiiiise!).
É sério, essa parte do “eu achei que ficar longe de você era o certo a se fazer” está cansando. Mas o ponto positivo aqui é que isso acontece lá do meio pro final, Janie não fica tão paranóica com isso – acho até que ela lida bem com o fato – e o livro não é tão grande, ou seja: é um #MIMIMI rapidinho.
Como eu falei, a sinopse prometia mais do que era o livro. Achei que fossem ter partes assombrosas, de mistério e investigação, mas o livro é bom não por isso, mas pela relação de Janie e Cabel que é realmente fofinha. Cabel faz coisas realmente fofas e legais e é o tipo namorado-perfeito. E sim, você quer um namorado desses. Mesmo que você já tenha um!
Sim, estou apaixonada por Cabel.