Os Filhos do Capitão Grant na América do Sul

Os Filhos do Capitão Grant na América do Sul Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Os Filhos do Capitão Grant


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


may.reader 17/02/2021

Descobri que li o último livro de uma série de três ???
Ficou algumas pontas soltas mas acho que é porque não li os outros, pretendo ler para ter uma opinião mais concreta para dar
Manu 17/02/2021minha estante
Kkkkkk foi nada


may.reader 17/02/2021minha estante
Pois é mulher, b agora vou procurar os outros pra ler ?


Manu 17/02/2021minha estante
Kkkkkkk ai maaaaayyy




Celso 22/05/2020

Boa leitura
Me diverti conhecendo a história e a geografia da Nova Zelândia abordada neste terceiro volume. Os três volumes são muito bons, a história é bacana, padrão Júlio Verne com mistério, aventuras e surpresas.
comentários(0)comente



Rafaela 28/07/2018

Amo os livros do Júlio Verne, é incrível como eu aprendo sobre geografia, física, engenharia... sem contar as incríveis aventuras.
Esse livro foi diferente dos demais que havia lido do Júlio, nesta história há pitadas de humor, principalmente vindas do geógrafo.
"Mas aos olhos de um geógrafo, tudo é interessante. Ver é uma ciência. Há pessoas que não sabem ver, que viajam com a mesma inteligência de um crustáceo."
comentários(0)comente



Ana 12/02/2018

''Os filhos do Capitão Grant'' é um livro bem fininho, mas li e nunca mais esqueci.
Foi na oitava série, quando entre uma prova e outra eu sempre pegava um livro para distrair a mente, e um dia emprestei este.
O enredo é aventuresco:
A história começa quando o aristocrata escocês lord Edward Glenarvan descobre durante uma viagem de recreio no seu iate privado Duncan, uma garrafa dentro de um tubarão-martelo. Essa garrafa continha um pedido de socorro grafado em três línguas (francês, inglês e alemão), mas a mensagem estava parcialmente apagada pela ação da água. A primeira interpretação do documento coloca Harry Grant, capitão do navio Britannia e mais dois marinheiros no papel de náufragos, num naufrágio ocorrido dois anos antes, no ano de 1862. Diante desta situação, Lord Glenavan demonstra ser um bom homem e decide ir a Londres procurar as autoridades que o ajudassem nas buscas ao capitão.
Enquanto Glenarvan faz essa viagem a Londres, os filhos de Harry Grant, Mary e Robert Grant, de dezesseis e doze anos, vão a Malcom-Castle (Residência dos Glenarvan), em busca de informações sobre seu pai, e falam com lady Helena Glenarvan, na ausência de Lord Glenarvan.
O lord, não conseguindo ajuda do governo britânico, decide fazer as buscas por conta própria nos mares austrais, pelo paralelo 37º, pois conseguia-se saber a latitude a partir do documento, mas não a longitude. E por essa razão atravessa toda a Patagónia sempre seguindo o paralelo desde o Pacífico ao Atlântico sem encontrar vestígios do capitão Grant e da sua tripulação. Porém, uma nova interpretação do documento, feita por Jacques Paganel, um consagrado geógrafo francês, coloca o capitão Grant e os dois marinheiros, desta vez, na Austrália.
Um livro bem ao estilo das histórias de aventuras que faziam os gostos dos jovenzinhos do século 19, que sonhavam estar em alto-mar, vivendo perigosas aventuras... foi um dos livros que mais gostei de ler na minha vida, sempre gostei de histórias de navegação e de piratas e marinheiros.

comentários(0)comente



R...... 06/07/2017

Edição da Coleção Júlio Verne (Editora Rideel, 2001)
É uma história incrível sobre o resgate de um náufrago no hemisfério sul. O início da jornada se dá de maneira inusitada, quando tripulantes de um navio britânico encontram uma garrafa com mensagem no interior de um tubarão abatido. Nessa trajetória percorrem a região austral, passando pela América do Sul, Austrália e ilhas no Pacífico. Cada local com aventuras, descobertas expedicionárias e o desenrolar de um plano insidioso.

É o tipo de leitura que viajo junto em devaneios, mas não gostei dessa edição da Rideel (e não por ser um resumo). Apesar de não ter lido o romance em seu texto integral, dá para sacar que a edição não traduz convincentemente as emoções e aventuras do texto de Verne. As personagens que dão nome ao livro são praticamente sem destaque. Passam despercebidas, assim como episódios fantásticos que uma rápida olhada na net em imagens e textos revelam.

Em geral não gosto de edições em resumo, mas tem seu valor, me ajudam eventualmente e dessa série já li outros títulos que gostei. Não curti esse. O texto é cansativo e, na minha percepção e expectativas, pouco emotivo e incompleto.

Uma questão interessante sobre o Verne que começo a notar. As histórias são fantásticas e instigantes, mas quando você tem intimidade e conhecimentos sobre os locais ou engenhosidades descritas, a história perde um pouco do encanto, pois notam-se exageros e equívocos. Nessa obra, cá para nós, os guarás nem de longe tem o comportamento semelhante aos terríveis e famigerados lobos que povoam o imaginário das histórias de terror. Só uma observação, coisa chata mas verdadeira, que não diminui em nada a admiração à ciência verniana.

Tomara que encontre também uma edição mais interessante em relação à essa empolgante história. Gostaria muito. Não fiquei satisfeito nessa leitura.
Samara 12/07/2017minha estante
Eu li apenas um livro do Júlio, vou ler outros


R...... 12/07/2017minha estante
Se você tem espírito aventureiro, é uma boa. Um que a mulherada costumada gostar, por ter um direcionamento romântico (ainda que bastante ingênuo) é "O raio verde".


R...... 12/07/2017minha estante
Se você tem espírito aventureiro, é uma boa. Um que a mulherada costuma gostar por ter um direcionamento romântico (ainda que bastante ingênuo) é "O raio verde".


Samara 13/07/2017minha estante
Vou procurar




Kessi 28/12/2014

Gostei muito desse livro. Várias aventuras que meu Deus, eu não veria tão bem feito se não imaginasse. As aventuras desse livro me deixou boquiaberta. Quero maaais! Preciso da continuação
comentários(0)comente



f lo rencio 13/03/2010

Primeiro
Se não me engano foi o primeiro livro que li, nem sei direito se cheguei ao fim, mas fiquei maravilhado com o estilo de Julio Verne.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR