spoiler visualizarhel ;) 18/12/2023
(risos
n sei oq é mais preocupante, os personagens, o desfecho ou a autora.
q livro incrível, meus amigos, nunca passei tanta raiva em uma leitura só. os fatos são q: tds aí tem mtos problemas de cabeça (principalmente a amy) e eles se submetem a ameaças, homicídios e qqr coisa de ruim constantemente.
o objetivo da autora é te encher de ódio pelo nick e nutrir amor pela amy (na primeira parte), q relata várias coisas negativas sobre o casamento, incriminando ele em várias ocasiões? aí vai passando o tempo, e a narração reverte, fazendo vc odiar a amy e melhorando um pouco a opinião q era tida do nick? e nossa! isso foi feito perfeitamente, deixando mto claro as intenções de ambos e defeitos destrutivos nesse relacionamento.
o final me pegou um pouco, com ambos fingindo q se amam e q a vida tá perfeita, num momento em q a amy tem total controle da situação (por ameaçar o nick e o filho q eles vão ter juntos); acho feio dms o momento q os dois estão discutindo sobre os benefícios q a amy trouxe pra ele, como se a vida dele fosse reduzida a mediocridade antes de conhecê-la E ELE CONCORDA!!! eles se mantem nesse casamento de merda por um filho e por medo um do outro, por medo de se perderem? é feio isso, já q eles dois sabem o quão ruins são um pro outro.
enfim, n sou coach de relacionamento, só sei q a amy realmente é uma 🤬 #$%!& psicotica e o nick n escapa do título de babaca tbm; o casal mais atômico do mundo literário.
amei DEMAIS esse livro e enrolei pra terminar ele pq n queria me despedir dessa loucura boa q só a gillian flynn consegue criar.