Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn




Resenhas - Garota Exemplar


3339 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


gebran 30/12/2023

Garota exemplar
Que livro incrível! escolhi esse para ser o último do ano e não seria possível me surpreender mais. foram plots atrás de plots, a Amy sempre estava um passo a frente de todos e ao longo da história sendo reveladas verdades sombrias
vale muito a pena a leitura, desde o começo vc já vai se engajando e fica cada vez mais interessado para saber qual vai ser a próxima coisa que vai acontecer
comentários(0)comente



toria18 30/12/2023

Pragmático
Que locura!!! O livro te prende desde as primeiras palavras até as últimas. Possui uma desfecho avassalador. Consegue te prender do começo ao fim. Você não gosta deles. Você não quer o bem deles. Mas você quer saber mais sobre eles. Quer entender a mente conturbada desses humanos tão desmoralizados pelo próprio psicológico. Gillian Flynn é realmente uma artista. Sua escrita comove, anestesia e no final te causam agonia. Eu, particularmente, amo isso! Entender o fator humanidade pela forma pura e doentia que pode ocasionar. Flynn modela os personagens de forma tão caracterizada e única, o qual te leva a pensar que está lendo dois escritores diferentes em duas narrativas contraditórias. A única ressalva que posso pontuar é a necessidade da autora em prolongar momentos desnecessários para a obra, que no final não nutririam o valor para compreender a simbologia total. Eu gostei. Sua escrita me prendeu.
comentários(0)comente



Jack 30/12/2023

Intrigante
Gostei muito da leitura, os dois lados da história são muito interessantes, uma visão que nunca tinha visto verdadeiramente em um livro, as pontas se encaixaram certinho. Só senti que o livro foi um pouco maior do que precisava, em alguns momentos eu queria que acabasse logo pra saber o que esse rolo ia dar, em outros achei muito mirabolante, mas no geral, me empolguei bastante pra chegar ao final.
comentários(0)comente



Karol 30/12/2023

Um livro digno de ser lembrado.
Após muitos anos querendo ler, finamente comprei o famoso Garota Exemplar. Um livro com cerca de 440 páginas, onde a leitura, de fato, só engrenou mesmo a partir das 300 páginas lidas. Demorei acostumar com a escrita da autora, demorei também para me conectar com a história. Mas quando me conectei, devorei o restante do livro em um dia. É uma ótima história. Sobre um casal completamente problemático, onde você não consegue imaginar o pior deles mas sempre recebe o pior. Uma ótima leitura. A única parte ruim foi não ter me conectado mais cedo com a escrita, pois teria aproveitado muito mais a leitura.
comentários(0)comente



Isadora1250 29/12/2023

último do ano!
Não poderia ter feito uma leitura melhor pra fechar 2023. apesar de já conhecer os plota da história por ter assistido ao filme, acompanhar ela escrita foi muito interessante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Meiry11 26/12/2023

Que mulher louca do c@r@lH0
P1t4, surtada, maluca e neurótica (psicotica?)!

Não tem como começar esse livro e não terminá-lo, acho que eu o li em cerca de 4 dias? intenso e perturbador!
comentários(0)comente



Anattr 26/12/2023

"É uma coisa muito feminina, não é?!"
Garota exemplar foi o livro que me jogou de cabeça no meu gênero agora preferido : mulheres loucas.

Demorei um tempo para escrever a resenha após ter lido, mas a sensação de euforia continua a mesma pelo livro, isso implica no porque das 5 estrelas.

Amo a construção dos personagens, em como a autora fez perfeitamente o leitor odiar o Nick, mostrar toda a misoginia dele de forma implícita. A Amy é, em algum ponto, um espelho de alguma situação cotidiana de uma mulher.

Um livro incrível, com uma escrita maravilhosa, que só de reler os meus trechos preferidos me dá vontade de reler o livro inteiro. Obrigada Giliian Flynn, você sempre será grande.

Ps: Nick sofreu foi pouco.

"Era suficiente estar perto dela e ouvi-la falar, nem sempre importava o que ela estava dizendo. Deveria, mas não importava."

"Estremeci: sofisticado ? Que condescendente. Vocês, dois caipiras, provavelmente precisam que eu traduza meu inglês formal da Costa Leste para o inglês popular do Meio-Oeste."

"Os de Amy eram mais inteligentes, ela tinha mestrado em psicologia. Tem mestrado em psicologia ? corrigi e ri, incomodado com a minha gafe. ? Mas inteligente não ganha de gratuito."

"A Amy de hoje era agressiva o suficiente para você às vezes querer machucá-la"

"Ela não era a coisa na qual se transformou, a coisa que eu mais temia: uma mulher com raiva. Eu não era bom com mulheres com raiva. Elas despertavam em mim algo repulsivo."

"mas não consigo lidar com mulheres raivosas ou chorosas. Sinto a fúria de meu pai crescer dentro de mim da forma mais feia. Amy poderia lhe dizer mais sobre isso. Decididamente lhe diria, se estivesse aqui."

"Uma mulher cujo nome não ouvi, que registrei apenas como uma cabeçorra tagarela, de repente revelou sua presença ao meu lado. Não tinha ideia de quanto tempo havia que ela estava lá:"

"Ele me veria do outro lado da mesa do café, comendo cereal inocentemente, e saberia que sou uma idiota, e como alguém pode respeitar uma idiota?"

"É uma coisa muito feminina, não é, pegar uma noite entre rapazes e piorá-la até transformá-la em uma infidelidade matrimonial que irá destruir nosso casamento"

"Você está me transformando no que eu nunca fui e nunca quis ser, uma megera, porque não está cumprindo sua parte em um acordo muito simples. Não faça isso, não é certo fazer isso ."

"Na verdade, queria que ela lesse minha mente para eu não ter de me rebaixar à arte feminina da articulação. "

"Eu na verdade concordava com ela, mas não suportava ouvir as palavras de Go em voz alta. Eu tinha de desmerecê-las."

"Mas eu podia sentir seu cheiro, um cheiro feminino, vaginal e estranhamente lascivo"

"assim que ficou claro que ela simplesmente não poderia permanecer ? com que rapidez aceitei isso, quão pouco lamentei a perda...
Que estranho que eu tivesse arruinado meu casamento por causa daquela garotinha com quem não tinha nada em comum a não ser o fato de ambos gostarmos de uma boa risada e de uma cerveja gelada depois do sexo."

"Ser a Garota Legal significa que eu sou uma mulher gostosa, brilhante, divertida, que adora futebol, pôquer, piadas indecentes e arrotos, que joga video game, bebe cerveja barata, adora ménage à trois e sexo anal e enfia cachorros-quentes e hambúrgueres na boca como se fosse anfitriã da maior orgia gastronômica do mundo ao mesmo tempo em que de alguma forma mantém um manequim 36, porque Garotas Legais são acima de tudo gostosas. "

"Esperei pacientemente ? anos ? para que o pêndulo oscilasse para o outro lado, para que os homens começassem a ler Jane Austen, aprendessem a tricotar, fingissem amar a revista Cosmopolitan , organizassem festas de scrapbooks e dessem uns amassos entre si enquanto nós assistíamos, babando. E então diríamos: É, ele é um Cara Legal"

"Não conseguiu acreditar que eu não adorava depilar minha boceta com cera e pagar boquete quando solicitado"

"Você consegue imaginar, finalmente revelar seu verdadeiro eu ao seu cônjuge, à sua alma gêmea, e ele não gostar de você ? "

"Cada pista estava escondida em um lugar onde eu traíra Amy. Ela usara a caça ao tesouro para me levar em uma excursão por todas as minhas infidelidades."

"Eu mudei meu nome por aquele merda. Registros históricos foram alterados ? de Amy Elliott para Amy Dunne ?, como se não fosse nada. Não, ele não vai vencer"

"Por mais de um ano eu senti o cheiro da boceta dela nos dedos dele quando ele se deitava na cama ao meu lado"

"Sou casada com um homem que sempre irá escolher isso, e quando ele se cansar dessa 🤬 #$%!& burra, simplesmente encontrará outra garota que finge ser essa garota, e ele nunca terá de fazer algo difícil na vida."

"Aquela 🤬 #$%!& , ele escolheu aquela piranhazinha em vez de mim. Ele matou minha alma, algo que deveria ser um crime. Na verdade é um crime. Na minha opinião, pelo menos."

"Eu quis socá-la. Respirei fundo. Eu devia terminar com Andie. Não era apenas o alerta de Tanner que tinha em mente."

"Senti a raiva subindo; aquilo já estava se tornando uma briga de ensino médio. Um homem de trinta e quatro anos no meio da pior noite de sua vida, e eu estava tendo uma discussão do tipo encontre comigo perto dos armários com uma garota furiosa."

"Eu me sinto como uma universitária idiota que você começou a comer porque estava entediado com sua esposa e eu tornei tudo extremamente conveniente para você. Você podia ir para casa e para Amy, jantar com ela, brincar no bar que comprou com o dinheiro dela, e depois se encontrar comigo na casa de seu pai moribundo e tocar uma punheta nos meus peitos porque, coitadinho, sua esposa malvada nunca deixaria você fazer isso."

"Minha esposa era louca. Eu estava casado com uma mulher louca. É o mantra de todo babaca: Eu me casei com uma maluca psicótica . "

"Suapiranhadesgraçadasuapiranhadesgraçadasuapiranhadesgraçada. Venha para casa para que eu possa matar você."

"A cordei no sofá de minha irmã com uma terrível ressaca e uma ânsia de matar minha esposa"

"Eu a flagrava olhando para mim às vezes com o mesmo calafrio severo com que olhava para nosso pai: apenas mais um homem de merda ocupando espaço. Suponho que eu às vezes olhasse para ela através dos olhos infelizes de nosso pai: apenas outra mulherzinha ressentida."

"Passei o resto do dia imaginando como iria matar Amy. Eu só conseguia pensar nisso: encontrar uma forma de acabar com ela."

"Durante a vida inteira eu tentara ser um sujeito decente, um homem que amava e respeitava as mulheres, um cara sem problemas psicológicos. E ali estava eu, pensando coisas horríveis sobre minha gêmea, minha sogra, minha amante. Estava imaginando esmagar o crânio de minha esposa"

"Eu não era aquele homem: eu não odiava e temia todas as mulheres. Eu era um misógino de uma só mulher. Se desprezasse apenas Amy, concentrasse toda minha fúria, meu ódio e meu veneno na única mulher que os merecia, isso não me transformava em meu pai. Isso me tornava são."

" O tempo todo eu pensara que éramos estranhos um para o outro, e na verdade nos conhecíamos intuitivamente, em nossos ossos, nosso sangue."

"Eu me entreguei ao sombrio devaneio que me permiti nos últimos anos quando Amy me fazia sentir pequeno: sonhava acordado em acertá-la com um martelo, esmagar sua cabeça até ela parar de falar, finalmente , parar com as palavras que ela grudava em mim:"

"Sou aquele por quem torcer na interminável história de guerra de nosso casamento. É uma história com a qual posso conviver. Caramba, a esta altura não consigo imaginar minha história sem Amy. Ela é minha eterna antagonista."

"?Meu Deus, Nick, por que está sendo tão maravilhoso comigo?? Ele deveria dizer: Você merece. Eu te amo . Mas disse: ?Porque sinto pena de você.? ?Por quê?? ?Porque toda manhã você tem de acordar e ser você"

"Mas sei que não estava. Sei que Nick não consegue mentir assim. Sei que enquanto recitava aquelas palavras ele se deu conta da verdade. Clique ! Porque ninguém pode esar tão apaixonado quanto estávamos e isso não invadir sua medula óssea. Nosso tipo de amor pode apresentar remissão, mas está sempre esperando para retornar. Como o câncer mais doce do mundo. Você não acredita? Então que tal isto? Ele mentiu, sim. Não foi sincero em nada do que disse. Bem, então 🤬 #$%!& ele, que fez um trabalho bom demais, porque eu o quero exatamente assim. O homem que ele estava fingindo ser ? as mulheres amam esse cara. Eu amo esse cara. É o homem que quero como meu marido. É o homem com quem achei que tinha me comprometido. É o homem que mereço. Então, ele pode escolher me amar de verdade do modo como um dia amou, ou eu o colocarei de joelhos e farei dele o homem com quem me casei."

"Eu tinha de colocar Amy lá. Era minha responsabilidade. Assim como Amy tinha o crédito por me transformar em meu melhor eu, eu precisava assumir a culpa de ter feito a loucura brotar nela. Havia um milhão de homens que teriam amado, honrado e obedecido Amy, e se considerado sortudos por fazer isso. Homens confiantes, seguros e reais que não a teriam obrigado a fingir ser nada além de seu perfeito, rígido, exigente, brilhante, criativo, fascinante, voraz, megalomaníaco eu. Homens capazes de devoção à esposa. Homens capazes de mantê-la sã."

"Sou aquele por quem torcer na interminável história de guerra de nosso casamento. É uma história com a qual posso conviver. Caramba, a esta altura não consigo imaginar minha história sem Amy. Ela é minha eterna antagonista."
comentários(0)comente



clara 25/12/2023

O terceiro ato foi TAO COMICO que foi minha parte favorita do livro eles tao sao insanos que chegou a ser engracado parabens gillian flynn indo construir personagens na recepcao do pinel
comentários(0)comente



sara277 24/12/2023

Que livro perfeito
Sinceramente, no início achei que era apenas um livro entediante e que não me prenderia. Eu estava totalmente enganada. A reviravolta, a duvida de não saber em que lado está, fazem do livro algo misterioso e que prende o leitor no momento! Eu amei muito , achei a mente da Amy genial (mesmo que ela seja maluca) pois houve muita disciplina para colocar em ação todo o plano . Parabéns a escritora ??
comentários(0)comente



sousasnandas 24/12/2023

A garota exemplar
Eu tinha gostado muito do filme, foi o principal motivo pelo o qual decidi ler o livro, mas confesso que não curti muito achei muito detalhado, extenso eu quase não consigo terminar de ler pelo cansaço que me dava, o livro em si é bom mas minha leitura aqui não foi das melhores.
comentários(0)comente



Gleidson 23/12/2023

Intoxicante
Garota Exemplar é o principal livro dessa autora (Objetos Cortantes é ruim e Lugares Escuros é apenas razoável). Perspicaz, envolvente e venenoso.
comentários(0)comente



Paty Campvill 23/12/2023

Oi???
Nossa nao vou ser nenhum pouco polida agora, impossível cara... nossa esse final da vontade de chorar de agonia, o nick é um merda completo, mas mano mano, deu muita dó da Go naquele final jesus, to sem o que pensar sobre, nossa esses dois são doidos, mano nao sei se tenho dó pq o nick nao é flor q se cheire, mas mano q tortura ver ele e a amy morando juntos juro, e ela é uma psicopata ferrada dms, mds tantas camadas esse livro, pq tipo o nick é um inseguro perrapado por causa do querido pai dele meu jesus, mimado p kct tb, que livro complexo pq mds, a amy eu nao consigo ter empatia nenhuma nem ele, só que a situação e muito triste d imaginar to muito abalada com como tudo tomou rumo,juro que mulher doida , ela devia muito ser presa mds, que livro agustiante mano q odiooo.
sobre o final, nao foi tao surpreendente, tipo la entre o meio e o final eu ja cantei a bola de que ele ia ser maluco psicotico de voltar p ela e tals, dois doentes juro.
ps: escrevi tudo na doida mesmo e é isso
comentários(0)comente



Joyce585 22/12/2023

Tenho que reasistir o filme
Pela primeira vez na vida eu assisti o filme (em 2020) e fiquei pensando ?ah, não vou ler o livro, já sei tudo o que acontece mesmo?. Mas a questão de adaptações é que em cada formato, haverão elementos que funcionarão melhor. Um livro é uma mídia diferente de um filme e isso não dá para negar. O trabalho que o David Fincher fez na direção do filme só foi primoroso, porque antes de tudo havia esse livro da Gillian Flynn, que foi muito bem escrito. É incrível porque mesmo eu sabendo de tudo o que aconteceria, pelo o que eu conseguia me lembrar do filme, em um determinado momento eu estava questionando a minha sanidade e caindo no papo da Amy. Enfim, uma das melhores leituras do ano.
comentários(0)comente



3339 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR