spoiler visualizarrodrigueszss 23/10/2024
Estou em êxtase!!!
Posso livremente dizer que devorei esse livro, eu sou obcecada pelo livro (ele estava na minha lista de desejos a algum tempo) e pelo filme. Com certeza essa é a melhor adaptação já feita, farei muitos paralelos entre o filme e o livro. ?
Não garanto que os acontecimentos que citarei aqui estaram em ordem cronológica, então contém spoiler.
Sinopse: Amy Dunne desapareceu. No dia do seu quinto aniversário de casamento, seu marido, Nick, encontra a casa revirada e nem sinal da esposa. Tudo indica se tratar de uma sequestro, e Nick imediatamente chama a polícia, mas logo a suspeitas recaem sobre ele. Exibindo uma estranha calma e contando uma história bem diferente da relatada por Amy em seu diário, Nike parece cada vez mais culpado, embora continue a alegar Inocência. À medida que as revelações sobre o caso desenrolam, porém, fica claro que a verdade não é o forte do casal.
Pontos Negativos: Foi o primeiro livro da autora que eu li, e achei, principalmente no começo, a escrita muito devagar. A autora detalha muita coisa desnecessária e acabou ficando muito repetitivo e cansativo, mas ainda sim não desisti. (??) O livro começa a ficar bom a partir da página 150 em adiante.
Sobre os personagens, a Amy com certeza é a minha preferida (mesmo ela sendo muito louca, psicopata e tudo de ruim), eu já gostava dela nos filmes. Já o Nick, eu nunca fui muito fã dele no filme e no livro só aumentou meu ranço por ele.
Nick Dunne: O Nick durante todo o livro só sabe reclamar da esposa e não faz nada para melhorar a situação, soltando frases nojentas de que ela é horrível, que faz com que ele se sinta mal e etc, mas em nenhum momento ele diz diretamente pra ela como se sente e tenta resolver a situação (homens). ?????
Durante o decorrer das coisas ele sente um ressentimento e um desgosto por Amy - Palavras dele.
Nick também assume uma "persona" para com a esposa - Amy também faz isso.
O que mais me revoltou no livro foi os motivos e "desculpas" que ele usa para com a sua traição.
A amante do Nick, a Andie, a diva praticamente é obcecada pela Amy, em um dado momento ela faz perguntas totalmente suspeitas sobre Amy: " O que vocês faziam juntos em Nova York ?", "O que ela vestia, e as joias e o cabelo?". Entre outras coisas, tipo???? se liga gata.
Já pro final do livro o Nick pensa em seriamente em se matar, caso a Amy não seja presa.
Antes disso o Nick até planeja matar a Amy, mas ele claramente não consegue, até porque ele literalmente ama e gosta dela (ele não diz ou tem atitudes que a façam pensar isso), palavras dele: "Amy era tóxica, mas eu não conseguia imaginar um mundo inteiramente livre dela. Quem eu seria com Amy simplesmente sumida ? Não havia mais opções que me interessassem."
Amy Dunne: Eu só quero disser que irei defender esss diva, mesmo ela sendo uma fudida em dados momentos. Isso é muito claro, mas a Amy é uma louca e psicopata, simplesmente ela planejou essa vingança durante 1 ano, e aderiu durante esse tempo a arte da observação, planejamento e paciência (Muito diva ?).
Durante todo o livro é muito claro o quanto a Amy tem o Nick na palma da mão, com as pistas enganado o Nick, dando a entender que ela está tentando "salvar" o casamento, e no final manipulando ele, fazendo com que eles continuem juntos (os dois se completam, segundo os dois!!).
A Amy se sente totalmente traída pelos pais (eu apoio essa querida, nesse quesito), eles literalmente vendem a infância e a vida dela inteira por livros infantis, e é bastante estranho como eles veem ela como um projeto.
Algo que eu não curti muito, e quando ela mente pro Desi que o pai dela abusava quando era mais jovem, tipo, tudo tem limite.
A Amy verdadeirame planejou se matar, meu Deus! Ela realmente me assustou.
O que mais foi uma "surpresa" pra mim, foi o fato de que pra ela se o Nick só fingir gostar e amar ela, já basta: "Sei que Nick ainda não está apaixonado por mim, mas vai ficar. Tenho fé nisso. Finja até conseguir, não é o ditado?". Jesus gata, te valoriza. Diva não faz assim. ?
Considerações finais: Eu adorei o livro, e estarei muito mais obcecada agora que puder ter o prazer de desfrutar dessa leitura! Eu acordava já pensando em ler e ia dormir pensando no livro. Foi incrível ver, assistir e ler essa história de um novo ponto de vista, mesmo com alguns pontos negativos.
??????????