Garota exemplar

Garota exemplar Gillian Flynn




Resenhas - Garota Exemplar


3339 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Ruiva 21/01/2014

Se vc já apresenta algum pé atrás em termos de relacionamento, após a leitura deste livro, vai ter ainda mais!
Uma forma inteligente de construção de perfis e manutenção do leitor na expectativa do que a história tem mais para apresentar. Intrigante, bem elaborado e há tempos que não lia nada publicado nos últimos anos, que tivesse curtido tanto!
Chris Estevam 26/12/2015minha estante
comecei a ler, Ruiva! Parece interessante :)


Ruiva 03/01/2016minha estante
Eu adorei, Chris :)




Bruna | @bmartinssss 13/10/2014

Maravilhoso!
Garota Exemplar é um dos melhores livros que eu li em 2014. Confesso que nos primeiros capítulos é pouco chato e eu pensei várias vezes em desistir. Ainda bem que não o fiz. Alguns capítulos depois, o livro me prendeu de uma maneira que eu não conseguia parar de ler. E me surpreender.

Gillian Flynn nos apresenta a Nick e Amy Dunne, um casal que está enfrentando algumas dificuldades no casamento por conta da demissão de ambos. Amy não se abala com a demissão, pois seus pais tem muito dinheiro devido ao grande sucesso da série de livros Amy, a exemplar baseado na própria filha. Porém, Nick além de enfrentar sua demissão recebe a notícia de que sua mãe que está com câncer está morrendo. Então, Amy e Nick se mudam de Nova York para Missouri. Junto com sua irmã gêmea, Go, Nick abre um bar e é aonde o talentoso jornalista trabalha agora.

No quinto aniversário de casamento, Nick chega em casa e não encontra sua mulher. A porta está aberta, a sala revirada, a tabua de passar roupa está armada com roupas esperando para serem alisadas e o ferro ainda ligado. No andar de cima, nem sinal de Amy. Automaticamente, Nick liga para policia acreditando que sua mulher havia sido sequestrada. Mas os dias passam, não há nenhum pedido de resgate e as revelações começam a levar a situação para um único caminho: Nick é o culpado.

O livro é divido em três partes: o rapaz perde a garota, o rapaz encontra a garota e o rapaz consegue a garota de volta (ou vice e versa); e é narrado por Nick e Amy. Na primeira parte, a narrativa de Amy é apresentada por páginas de diários que Nick nunca soube que a esposa escrevia, aonde Amy fala sobre como se apaixonou por Nick e como ele se transformou em uma pessoa completamente diferente da que ela conhecia.

É um livro sensacional que a cada capitulo traz uma surpresa nova e me fez ficar dividida. Em um momento eu tinha raiva de Nick e queria mata-lo, em outras eu torcia pela sua inocência. O livro mostra o quanto a convivência é essencial para um relacionamento. Que você nunca conhece alguém 100%. Garota exemplar já tem adaptação para o cinema com Ben Affleck dando vida a Nick Dunne e eu já estou louca para assistir. Recomendo muito esse livro e tenho certeza de que vocês irão adorar.

Encontre mais resenhas em:

site: http://hashtagits.blogspot.com.br/
Ivani.Treguas 09/05/2021minha estante
Ainda bem que li seu comentário. Acabei de comentar que o início tá bemmm chato. Vou continuar...


Bruna | @bmartinssss 09/05/2021minha estante
Vale a pena continuar a leitura sim..




spoiler visualizar
Yasmin1829 11/11/2019minha estante
Eu fiquei com a mesma sensação, que deveria ter acontecido algo com ela, mas eu também gosto desse final


Amandinha e os livros 11/11/2019minha estante
Esse final foi diferente e ousado por parte da autora, o oposto do "final feliz" que todos esperam... grande idéia.




emiliapsouza 25/03/2022

?Porque toda manhã você tem de acordar e ser você.?
Comecei a leitura desse livro de maneira despretensiosa, apenas esperando uma boa história de drama, suspense etc... Mas quão surpresa fiquei quando fui desvendando cada uma das camadas contidas ali?

Eu queria muito assistir ao filme (pois, Ben Affleck #mejulgue) então, obviamente fui ler o livro primeiro kkk e eu fiquei absolutamente presa e envolvida na trama. Que, aliás, é maravilhosa, mesclando elementos do presente e do "passado"

Nick e Amy de alguma mórbida maneira são almas gêmeas, doentes e quebradas, mas que se completam perfeitamente.

Confesso que fiquei um pouquinho decepcionada ao final do livro, pois eu queria muito que uma determinada coisa acontecesse... O que não rolou. Mas tudo bem, a construção dos personagens foi bem feita ao ponto de eu conseguir compreender o porquê das atitudes deles ali.

Valeu muito a pena! E gostei muito de ter conhecido a escrita de Gillian Flynn! ??
Rafael Brito 25/03/2022minha estante
Livrão e filmão


emiliapsouza 25/03/2022minha estante
Demais!! Agora vou ver o filme ??




br13scia 02/04/2024

Melhor que o filme
Literalmente ele e bem melhor que o filme,não sei por ele ter uma perspectiva mais ampla dos pensamentos da Amy e do Nick mas o livro e mto melhor.
A única coisa negativa e que o início e o meio do livro, a autora entrega muito ,mas quando chega lá pro filme ele se torna um pouco massante (pelo menos pra mim)

Mas ainda sim 5 estrelas , e ou favoritar pq e mto bom.
AliJu 02/04/2024minha estante
Foi uma adaptação muito boa e raramente rola de adaptarem bem, mas os detalhes que o livro são muito muito bons!!!


br13scia 02/04/2024minha estante
Final***




thalita 06/01/2021

QUE LIVRO! o desenvolvimento dos personagens é INCRÍVEL e te surpreende muito mesmo que já tenha visto o filme, o final é complementar. entrou pra lista dos favoritos e RECOMENDO MUITO!!!!!! é isso que amo ver nos livros.
Alê | @alexandrejjr 10/01/2021minha estante
Achaste que a adaptação é fiel?


thalita 30/01/2021minha estante
achei simmm, mas claro que tem alguns pontos que só o livro tem




Isabella.Alegre 12/12/2022

Garota Exemplar
?Não tenho mais nada a acrescentar. Só queria garantir que eu tivesse a última palavra. Acho que fiz por merecer?

Comecei o livro odiando o Nick e do meio pro fim já não sabia quem era pior, até Desi não batia bem da cabeça.
Vitoria 13/12/2022minha estante
Eu terminei o livro agora e eu não gostei do fim, eu queria tanto ela presa ???


Isabella.Alegre 14/12/2022minha estante
SIM!
Quando eu terminei fiquei agoniada, queria muito que ela fosse presa ?




Zana 23/04/2019

Na contramão das opiniões alheias.
A sinopse do livro não mentiu, inicialmente a trama ocasiona uma ‘atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo’ prende positivamente a atenção do leitor e incita na continuação da leitura. Infelizmente o que era positivo logo decaí para um desenrolar chato, com personagens nocivos e sem carisma.

O livro só volta a ficar interessante quando as máscaras caem e se é deslindando quem é quem no jogo do bicho. Isso porque, cria-se uma expectativa natural de que haja reviravoltas na conjuntura no sentido de alguma vingança, resgate ou decididamente punição. Diante de um arsenal de coisas que poderia acontecer Gillian Flynn conseguiu surpreender com um desfecho que implodiu toda positividade que havia angariado até então.

Para essa leitora simplesmente péssimo, não funcionou. E mais uma vez na contramão das opiniões alheias... É Cazuza “vou pagar a conta do analista pra nunca mais ter que saber quem eu sou”. Leia que certamente irá gostar, rá!
Monica Monte 01/06/2019minha estante
Se tem duas opiniões que eu boto fé aqui no Skoob é a sua e da Cris Paiva e as duas detestaram o livro. Então, nada a declarar. Interessante que do filme eu gostei.


Zana 01/06/2019minha estante
Opa! Que responsabilidade Monica rsrs Vou assistir o filme, quem sabe né?




Lolo 11/05/2023

São todos loucos
Não consigo comentar sobre esse livro direito por motivos de ?????
juro tô muito assustada eh isso mas eh bom mas também eh???
Naty l @so.maisumcapitulo_ 11/05/2023minha estante
Esse livro é bom demais


Bia Brito 11/05/2023minha estante
Nunca li mas já vi o filme então imagino o seu choque




Thamares 29/09/2014

Instigante, Intrigante, Surpreendente...

O que dizer de Garota Exemplar? È comum antes de escrever, eu falar que nem sei por onde começar e tal, mas dessa vez é a mais pura verdade. Como falar de um livro que te prendeu e te fez ficar até tarde na dúvida entre continuar a leitura para saber logo o final ou parar para respirar (pois a narrativa é tão intensa, que é preciso respirar para prosseguir), e olhe que não sou fã de narrativas com suspense, mas essa em especial me arrebatou de uma forma inexplicável. Devo alertar que esta resenha provavelmente terá spoiler, não conseguirei falar do livro no mesmo tom de suspense que a talentosa Gillian Flynn conduziu.

Alternando entre os relatos de Nick e Amy, o livro nos apresenta um panorama completo de um casamento, com seus altos e baixos. A história foca em Nick e Amy, um casal que vive um conto de fadas moderno. Ambos gostam de mostrar como formam um casal superior aos demais, como não deixam a rotina interferir na relação deles e como cada um respeito o espaço do outro por isso são tão felizes.

O rumo da história muda quando Nick, um jornalista cultural é demitido da revista em que trabalha. Amy, que é psicóloga, e cria testes psicológicos para revistas femininas também perde seu emprego. Com ambos desempregados, a relação começa a se desgastar, pois ao contrário do seu marido, Amy é uma garota rica e por isso não se abala com o fato de estar desempregada, afinal sua profissão era mais um hobby.

A riqueza de Amy se dá pelo fato do império construído por seus pais, através da série de livros infantis inspiradas na própria Amy- Amy Exemplar. As obras renderam uma fortuna a sua família e graças a esse dinheiro ela poderia viver tranquilamente com seu marido, até que a situação voltasse ao normal. Para surpresa de Amy, o império erguido pelos seus pais começa a desmoronar. Devido à má administração dos seus pais, eles acabam gastando quase todas as economias para conseguir saldar as dividas.
Paralelo a isso, a mãe de Nick está com câncer e precisa da ajuda do seu filho. Desempregado e sem perspectiva, Nick e Amy deixam Nova York e passam a morar no interior de Missouri. Missouri é mais uma das regiões dos Estados Unidos atingidas pela crise financeira, um lugar com um índice de desemprego altíssimo e sem muitos atrativos.

O marasmo da cidade pequena acaba afetando o relacionamento de Nick e Amy. E eis que Amy resolve apimentar a relação preparando uma surpresa para o marido no aniversário de casamento de cinco anos. Todo aniversário de casamento é comemorado através de uma espécie de caça ao tesouro, Amy deixa pistas em locais que ela considera importantes para o casal e o papel de Nick é seguir as pistas que levará a seu presente de casamento.
No dia do seu quinto aniversário de casamento, Nick chega em casa e encontra a sala revirada, sinais de luta e sua esposa desaparecida. A partir daqui a história literalmente começa a pegar fogo, o desaparecimento de Amy ganha repercussão nacional, e a polícia, assim como a mídia e a população do país apontam o marido como o principal suspeito do desaparecimento e possivelmente morte de Amy.

A narrativa é muito bem construída, somos apresentados a duas versões sobre o desaparecimento de Amy, de um lado temos os relatos deixados pela Amy em seu diário que acabam revelando um lado sombrio do seu casamento, do outro o ponto de vista de Nick frente ao ocorrido.

Devo confessar, que enquanto eu lia, me senti num tribunal, onde réu e vítima se defendiam com provas e acusações o tempo todo. A narrativa muito bem construída me fez alternar diversas vezes, embora eu deva confessar que pendi para o #TeamNick em alguns momentos, entre acreditar na inocência de Nick em um capítulo e condená-lo no capítulo seguinte.

O livro prende a atenção. Cada capítulo termina com um gancho que dá inicio ao capítulo seguinte. Apesar dessa troca de pontos de vistas dos narradores, não há buracos na narrativa, tudo é muito explicado e conectado. Além do ritmo frenético da narrativa.

Por fim, devo falar do desfecho... Quando penso em falar do desfecho só me vem um palavrão em mente. Portanto, como para bom entendedor meia palavra basta, achei fod@@@@@, Confesso que não foi o desfecho que eu imaginei, todavia ele foi surpreendente, intrigante e instigante, um final que nos faz pensar em muitas coisas, que nos faz questionar as relações humanas, os relacionamentos.

Nem preciso dizer que virei fã da Gillian Flynn, e Garota Exemplar entrou para a minha lista de livros recomendadíssimos do ano. Para quem gosta de filmes, Garota Exemplar, já tem adaptação cinematográfica e será lançado no Brasil agora em outubro. E eu já estou mega ansiosa para ver o filme, quero ver o Ben Affleck em cena dando vida ao Nick.
SuzaneSouza 06/10/2014minha estante
Já querooooooooooooooo! Rapaz, sua melhor resenha, na verdade achei que você ia falar demais, achei que me contaria o livro todo, mas foi na medida. Adicionando ao "vou ler" *-* Parabéns pelo seu talento!


Thamares 07/10/2014minha estante
*---------* Obrigada Gêmea! Pode ler que tenho certeza que não se arrependerá. Ah! o livro está a sua disposição ;)




spoiler visualizar
Linda 03/09/2019minha estante
Também achei a Amy meio burra por voltar pro Nick, mas não acho que ela devia ficar com o Desi não! O cara era totamente obscecado por Amy, vimos até o Nick falar sobre isso (até pq se fosse somente a Amy falando e afirmando isso não teria como acreditar visto que ela é super narcisista!).


Lili 03/09/2019minha estante
Verdade, mas entre os dois é o menor pior haha. Mas entendi super a decisão dela voltar com ele, deixou clara obsessão e loucura da parte dela porém ainda amo




Cíntia 17/06/2021

Exemplar
O livro é cansativo no início, demorei para engatar. Mas depois da metade, da vontade de ler de uma só vez. Instigante a história de manipulação, dissimulação, chega a deixar o leitor de boca aberta com a inteligência da personagem. Porém, o final para mim foi a pior parte. A expectativa foi totalmente frustrada. Mas recomendo o livro e cada um tire suas conclusões.
Nayara 17/06/2021minha estante
Eu torci muito por um final diferente. Mas esse me pareceu tão real que me deixou c frio na barriga kkkkkkk


Cíntia 18/06/2021minha estante
Isso mesmo! A gente idealiza o final perfeito né?! Mas fiquei de boca aberta com todo o enredo.




Ysa.leituras 06/08/2020

Uma vida exemplar???
Esse livro é totalmente cheio de loucuras e surpresas, ele basicamente gira em torno de uma síndrome de estolcomo talvez?? Um casal completamente tóxico em um nível nuclear, mas eles não sabem viver separados, se completam da forma mais assustadora é mórbida possível. Tenho dó do fruto gerado por essa relação nuclear!!!
Garcia 06/08/2020minha estante
SPOILER ABAIXO
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
eu só imagino os traumas que a criança vai ter quando crescer.


Ysa.leituras 06/08/2020minha estante
Amigo, demais??? A criança vai sofrer tanta pressão que vai ficar igual a psicótica da mãe




elen5 07/02/2022

A escrita da autora é muito boa, flui bem e tudo mais. O que estraga é os personagens sei lá, não consegui me apegar a nenhum, todos me irritaram num nível absurdo. Ok que eles tavam o tempo todo fingindo ser uma pessoa diferente pra agradar um ao outro, mas igual é horrível.
Amy é muito inteligente, isso não tem como negar, ela simplesmente pensou em TUDO. Os dois são uns babacas mas pelo menos ela usa a porcaria do cérebro.
O final foi decepcionante, ficou umas pontas soltas e ter 500 páginas pra tudo se resolver daquele jeito me deixou puta
Enfim, não gostei e não leria de novo, mas quero muito algum dia ler outro livro da autora
Victoria621 08/02/2022minha estante
Eu não gostei dos outros livros da autora não, mas tenta ler algum outro bem avaliado pra ver se gosta


elen5 21/02/2022minha estante
qualquer hora eu tento, acho a escrita boa até




spoiler visualizar
Bea 16/06/2021minha estante
Exatamente como estoy me sentindo agora, decepcionada.


vic 17/06/2021minha estante
Me senti assim também!
Amy não tem o final que merece e permanece ainda ao lado de Nick




3339 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR