Toda poesia

Toda poesia Paulo Leminski




Resenhas - Toda Poesia


426 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Audi Arruda 21/03/2021

Leminski é soco e sopro
Um livro de poesia incrível, deveria dizer que lembra Construções arquitetônicas com palavras, nesse livro consigo vê o breve como extenso e o extenso no silêncio.
comentários(0)comente



Larissa.Guimaraes 20/03/2021

Ex-estranho
"todo bairro tem um louco
que todos tratam bem
só falta mais um pouco
pra eu ser tratado também"


Leminski foi único pra mim, apesar de tantos se dedicarem à poesia concreta ou a fazer críticas sobre o que for....apenas Leminski pode ser tão certeiro, da ironia ao amor. Seu estilo sem estilo, suas desconstruções de movimentos e fé na força da poesia são marcos inesquecíveis.

Leiam Leminski.
comentários(0)comente



May 20/03/2021

Toda poesia é uma formidável coletânea com algumas das melhores poesias desse nosso grande autor curitibano. Foi um prazer finalmente ler mais do Leminski, acho que vale muito a leitura!
comentários(0)comente



Raysa 19/03/2021

Toda poesia
Este é um compilado de toda a obra poética do autor já publicada anteriormente, em uma edição muito bonita e bem feita.
.
Por conter produções de várias épocas e diferentes fases da vida do autor, não é uma obra uniforme, tem uma misto de poemas concretos, poemas mais líricos, alguns descontraídos e outros extremamente elaborados, além de letras de músicas e versos que mais parecem pensamentos soltos escritos de forma desprentenciosa!
.
É um livro que capaz de trazer a alma do autor, podemos sentir sua personalidade e estilo de vida através das letras e de sua escrita bastante única, o autor muitas vezes parece brincar com as palavras e expressões, com a musicalidade e com os estrangeirismos.
.
É uma leitura divertida, e
leve pois podemos brincar e interagir com certos poemas, e aborda temas cotidianos com linguagem simples, mas que também pode atingir grande profundidade emotiva!
.
Ótimo livro para se ter á cabeceira e abrir ao acaso de vez em quando.
.
?NOTA: 9,5
??RECOMENDO? Sim.
comentários(0)comente



Gi 18/03/2021

Poesias contemporâneas, mas com um jeito único de escrita, escritas de forma real e sentimental, aonde muitas realmente tocam no fundo do coração e alma, fazendo com que a gente se identifique cm o autor
comentários(0)comente



Bea 14/03/2021

Eu não sei muito bem como fazer uma resenha sobre um livro de poesia, mas aqui vai minha tentativa:
Como um único livro pode ser escrito por uma pessoa e ser tão diverso ao mesmo tempo ? Acredito que poucos conseguem isso.
Leminski tinha uma desenvoltura e uma vontade abrasadora ao escrever suas poesias. Poemas complexos e outros tão simples. Ainda sim, tem muitos que não entendi na primeira leitura ,relia, buscava na internet, lia em voz alta, deixava minha mente voar para as explicações mais aleatórias e com certeza não cheguei em todas as respostas possíveis.
Acho que essa uma característica desse livro na minha percepção, ele incentiva uma leitura ativa, o que deixou uma leitura muito satisfatória para mim.
comentários(0)comente



Laísa 10/03/2021

Os poemas são rápidos, inteligentes, criativos, alguns divertidos. Outros, você nem entende a "brincadeira " com as palavras e em outros poemas são leves, simples e bonitos. O início do livro é um pouco difícil, as poesias não parecem ser do Leminski, depois (30% do livro) aparecem as poesias típicas dele e começa uma nova fase (no livro e para mim) do autor. Gostei bastante é uma passeata pelas obras do autor durante o tempo. Vemos a transformação, amadurecimento e leveza das poesias.
comentários(0)comente



Vittor 10/03/2021

Relendo
Já havia lido este livro em PDF, e me apaixonei por poesia no geral, Leminsk abriu meus olhos para essa escrita maravilhosa.

Recomendo a todos a leitura, leiam e releiam, é sempre uma experiência incrível!
comentários(0)comente



João 07/03/2021

Leminski é nosso!
?en la lucha de clases
todas las armas son buenas
piedras
noches
poemas?

O quão recheada a alma de Leminski pode ser?! Haikais, poemas, quartetos, dísticos: toda a obra de Paulo Leminski reunida num único livro transborda a alma do leitor e realinha a constelação presente em nossas cabeças.

Ler Leminski nessa altura da vida para um vestibular é uma experiência que em alguns anos planejo repetir; sua literatura é livre, voa como um pássaro, flutua como uma pena. Só não a julgo densa por ser impossível calcular a densidade da alma humana.

Voe, Paulo! Você ainda vive entre nós. Como ele mesmo disse:

?Tudo o que eu faço
alguém em mim que eu desprezo
sempre acha o máximo.

Mal rabisco,
não dá mais pra mudar nada.
Já é um clássico.?

Afinal, o que é um clássico? É a arte que nunca esgota o que tem a nos falar? Na concepção de Victor Hugo, ?enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis.? Assim Leminski viveu, criou e nos deixou. Sempre será pura poesia, será ?toda poesia? que cabe numa pálida folha de papel.
comentários(0)comente



Bauderesenhas 04/03/2021

?Não discuto com o destino o que pintar eu assino...?
?Você nunca vai saber
o que vem depois de sábado
quem sabe um século
muito mais lindo e mais sábio
quem sabe apenas
mais um domingo.?
? Paulo Leminski

Essa obra me fez tão bem... talvez isso não seja uma resenha, apenas queria dizer o meu muito obrigada ao Leminski.
E finalizar com uma das poesias que me marcou demais (logo acima)
comentários(0)comente



Isa Sales 25/02/2021

Essa coletânea de poesias de Paulo Leminski foi relaxante. O poeta já falecido traz poesias de todos os tipos, que falam sobre amor, encontros e desencontros, situações cotidianas e questões da natureza. Uma leitura rápida e fluida, com várias poesias que cativam.
comentários(0)comente



Helô 20/02/2021

bom
Confesso que sou muito leiga quanto a poesia. Muitos poemas não entendi quase nada rs, mas os que compreendi, tocaram meu coração e meu entendimento.
comentários(0)comente



Thalita 17/02/2021

Contranarciso
O livro é um coletânea de todas poesias de Leminski. A percepção que tive ao ler a obra é que o autor é extremamente versátil, abordando diversos assuntos ao longo de suas poesias.
A variação é bem marcada, algumas obras intensas outras com rimas bobas.
O título se refere ao meu preferido, Contranarciso.
É um bom livro.
comentários(0)comente



Karinne 15/02/2021

Ler algumas poesias em voz alta parece mais um trava-língua. Inegável a genialidade de Leminski.
comentários(0)comente



426 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR