Toda poesia

Toda poesia Paulo Leminski




Resenhas - Toda Poesia


426 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Bianca412 17/01/2023

Eu amo poesias então eu achei o livro muito bom mesmo, realmente uma história de vida inteira por meio poético
comentários(0)comente



Jaqueline.Buchara 24/08/2024

Muito gostoso de ler
Leitura gostosa, fluida, aqueles livros que você pega para ler e nem vê o tempo passar. Gostei muito!
comentários(0)comente



Lucas Rabêlo 24/01/2023

Um misto entre o óbvio e o nunca visto
Leminski definiu a sua poesia, contraditória, nos paradoxais anos 60-70 - ditadura, repressão, cultura e resistência - como definiu as demais pré-futuras e futuristas existentes. Na fuga do parnasianismo “chic”, quisto e veículo do antro acadêmico e literário-literal, pajeou sua própria criatividade e expressionismo curitibano: ora é sobre o amor, o amar, a dor, a inconsistência no viver, suas indexações, nervosismos, subjetivismos, aforismos e, quando em tempo, flerte ao publicitário, na rapidez e fluência. Reuniu no cerne em vida o essencial para o pós-vida, eternamente resgatado neste único volume.

O seu intento vinha das interpolações criativas e mentais que afligiam a luminosidade talentosa que era posta à prova em papel, na máquina, na composição total. Escreveu poucos títulos até, mas de trajetória infinita, contínua no marulhar das cabeças poéticas de seus admiradores. Consumiu o trecho, o extenso, os mais elaborados, que logo desertaram da comumente poética vista nas páginas líricas e rítmicas de colegas idem, e escorregões, que desfazem a aura de perfeição que ele detestaria macular – sabia o que era, e humano qual seus endereçados leitores, preenchia de notáveis fraquezas suas mãos maestras. Mas sempre um autor em cheio.

Suas coleções dignificam tua glória erudita pop e contraventora, ainda admirador, ou precursor, do coloquialismo proseado, que até no soar piegas, o óbvio, merece o visto e o revisto. Incompatibilizou seus títulos, “Caprichos e Relaxos”, “Distraídos Venceremos” e o mímico “Não fosse isso e era menos, não fosse tanto e era quase”, inferindo neles traços da não seriedade para ultrapassar a zona mortuária do metódico fazer-se poeta. Era sensível, desaforado, brincalhão, apaixonado, vivente; e emocionados - saímos nós. Um pouquinho de tudo, para todos. Continuem o invocando.

comentários(0)comente



Mirelle10 29/01/2023

Poesia contemporânea
Após muitos anos encalhado na estante resolvi ler esse livro por completo. Não sei dizer ao certo o porquê, mas, na época em que comprei fazia muito sentido pra mim (o autor, a obra, o movimento literário). Hoje em dia essa obra não me toca, nem tem significado, é até um pouco sem nexo.
PS1: Uma coisa estranha da edição é que colocaram o livro ?quarenta clics em Curitiba?, que são poemas que acompanham as fotografias de Jack Pires, porém não colocaram as fotos. Ou seja, os poemas ficam mais sem sentido ainda.
PS2: Pelo menos a edição é bonita pra ficar na estante.
comentários(0)comente



Mariana113 23/08/2024

Olha...Talvez o problema seja eu não ser tão inteligente, talvez o problema seja eu ter um entendimento raso das coisas mas não gostei desse livro não. Tiveram poemas e trechos que gostei, é claro, mas a grande maioria eu não entendi. Pareciam um amontoado de palavras sem sentido, como se tivessem aberto diferentes páginas do dicionário e tentassem escrever algo usando as palavras encontradas.
comentários(0)comente



Larissa 03/02/2023

Leminsky
Primeiro livro desse tipo, recomendando por um amigo. Três anos de leitura, com intervalos longos pelos percalços da vida. Alguns poemas pessoalmente tocantes, outros pouco compreendidos. Uma questão de ser e sentir conforme o que se é.
comentários(0)comente



Jheny.Correa 06/02/2023

O maior, apenas!
Nem sei o que comentar sobre esse livro, é tudo lindo e maravilhoso, dá vontade de viver de novo. Paulo Leminski é genial, ele brinca demais com as palavras.
Um dos melhores livros que já li (até tatuei um verso, de tão bom que é).
comentários(0)comente



byanolv 06/02/2023

Não sou muito fã.
Não sei se foi o fato de eu não estar acostumada a ler poesias nacionais ou o livro apenas não é para mim. É bom, só não meu estilo.
comentários(0)comente



aiyroo 07/02/2023

?kawa?
por mais que eu não tenha lido muitos poemas, sempre fico encantada toda vez que leio.

os poemas do Leminski foram incríveis! o jeito criativo e de como ele brincou com as estruturas dos poemas, as fontes e as letras, é genial e ficaram visualmente bonitos. eu fiquei apaixonada pelo os haikais, foram os meus favoritos!


?Viver de noite
Me fez senhor do fogo.
A vocês, eu deixo o sono.
O sonho, não.
Esse, eu mesmo carrego.?
comentários(0)comente



Peixot.o 28/12/2023

Complexo ou confuso?
Poemas difíceis de compreender, fiquei perdido no meio da leitura, pois a maioria dos poemas requer conhecimento sobre o assunto e vários são distintos do conhecimento de qualquer pessoa comum, leitura difícil e palavras complicadas.
comentários(0)comente



Marisa.Sebadelhe 30/12/2023

Nunca me canso de Leminski ??
Aqui, poemas para lerem, em silêncio
o olho, o coração, e a inteligência
poemas para dizer, em voz alta
poemas, letras e lyrics, para cantar
quais, quais, é com você, parceiro
comentários(0)comente



Pri 29/12/2023

Interessante
?Ler mais. Ler além. Além do bem. Além do mal. Além do além? Sempre gostei de trechos aleatórios de Leminski, mas não sei quanto ao livro na íntegra
comentários(0)comente



Carolina Del Puppo 16/07/2024

Tudo de bom
Bom, tenho certeza que nenhum comentário vai ser suficiente para falar deste livro, então recomendo que cada um leia sem ler resenhas, e tire suas experiências sem expectativas.
comentários(0)comente



Laví 23/12/2023

Nesse livro tem de tudo. Haicai, texto, poema, em português, inglês, espanhol, francês. É rapidinho e bem gostosinho de ler. Dá pra pegar um pouco da personalidade do autor através dos textos.
comentários(0)comente



Lin 16/12/2023

Foi uma supresa p mim a leitura desse livro! Para uma pessoa que se dizia não fã de poesia, gostei bastante do livro. Uma escrita de poesia com coerência e inteligência. Percebe-se que o autor foi além de cumprir com requisitos de forma e rima, mas apresentou uma obra com conexão de ideias e conteúdo.
comentários(0)comente



426 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR