Toda poesia

Toda poesia Paulo Leminski




Resenhas - Toda Poesia


426 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Ju 25/03/2022

Muito bom
Não sou muito fã de poemas, mas alguns de Leminski me encantaram. Creio que foi um ótimo primeiro contato com o gênero nessa nova fase da minha vida, podendo refletir sobre os temas tratados e o sentimento implícito.
comentários(0)comente



sally's rooney character 03/04/2021

bom mas não me envolveu
Um ótimo livro. No início estava super empolgada com a leitura. Os primeiros textos/poemas são, pra mim, o melhores. Depois de um tempo começou a ficar cansativo e fui arrastando a leitura porque não queria abandonar. :/
Iza 19/05/2021minha estante
aff, estou assim tambémm




maria.e.sousa.7 13/06/2024

Deleite e tédio no mesmo pacote
Olha, que livro mais contraditório! Em alguns momentos foi gozo e deleite puros, em outros? ?
Li ?correndo? muitas partes, confesso ??

Foi a primeira vez que li Leminski puro, num livro dele, sem recorte em alguma agenda ou compilação - adorava as agendas da Tribo, que vinham cheias de referências à contracultura e Leminski era figura garantida!

A partir desse livro também identifiquei que não gosto de poesia concreta - visualmente pode até ser interessante, mas?

E esse é um livro que fica muito prejudicado no Kindle? acho que o pdf no Kindle atrapalha muito o prazer, o visual, a experiência geral da leitura. Vou folhear na próxima vez que for à livraria, quem sabe até compro.

Deleite e tédio se contrapõem aqui!
Mas valeu muito a leitura!

4/5

Poesia de Maio/2024 SLV
comentários(0)comente



Bea 14/03/2021

Eu não sei muito bem como fazer uma resenha sobre um livro de poesia, mas aqui vai minha tentativa:
Como um único livro pode ser escrito por uma pessoa e ser tão diverso ao mesmo tempo ? Acredito que poucos conseguem isso.
Leminski tinha uma desenvoltura e uma vontade abrasadora ao escrever suas poesias. Poemas complexos e outros tão simples. Ainda sim, tem muitos que não entendi na primeira leitura ,relia, buscava na internet, lia em voz alta, deixava minha mente voar para as explicações mais aleatórias e com certeza não cheguei em todas as respostas possíveis.
Acho que essa uma característica desse livro na minha percepção, ele incentiva uma leitura ativa, o que deixou uma leitura muito satisfatória para mim.
comentários(0)comente



Cris.Aguiar 25/05/2024

Poesia concreta
Não é muito meu gênero predileto, mas gosto muito das brincadeiras de Leminski, além de ter um cheirinho de passado.
Agendas e cadernos geralmente tinham alguma "rima" do poeta... fossem já na agenda pronta, ou nas compartilhadas entre amigas.
Esse livro é muito bom e reúne o melhor dele, excelente pedida para ter na estante.
Recomendo

Clube leitura SLV maio 2024

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/
comentários(0)comente



rafaelcgodoy 21/07/2021

O samurai-malandro cachorro louco
A poesia de Leminski é a coisa mais concisa e impactante que eu provavelmente já li de todos os e as poetas que ousei ler. A ironia atravessada num trocadilho, o poeminha concreto sem deixar vestígio de poeira e a delicadeza do tapa na cara, do "deixa pra lá". Sol fazia, só não fazia sentido. E é isso que é ler Leminski. Vez ou outra você vai se perder, vai se maravilhar com tão "pouco", vai se surpreender com uma palavra pela metade.

Já havia lido os seus poemas em outras edições antigas, que meu pai guardava num guarda-roupa embutido, cheio de poeira. Edicões da brasiliense, ainda lembro. Aquelas letras datilografadas, o amarelo dos papéis e a surpresa de (re)conhecer quem depois seria meu mentor de pensamentos rápidos. Leminski é maior que o esquecimento, concreta é a grandiosidade desse samurai-malandro que morde a poesia como um cachorro louco.
comentários(0)comente



Marcos 07/12/2022

Poesia para provocar?
Nessa coletânea é possível observar as transformações e a capacidade de instigar de Leminski. O poeta faz de sua poesia um manifesto provocante e intenso sobre a relação do homem com a vida. Boa leitura!
comentários(0)comente



bea 27/04/2020

a escrita de leminski tem um tom bem informal e isso foi muito refrescante para mim. foi extremamente nostálgico reencontrar algumas poesias que havia lido na infância, seja em livros escolares de português ou coletâneas com poemas aleatórios, mas agora em sua totalidade. acho que eu finalmente posso dizer que tenho um poeta favorito. recomendo demais.
comentários(0)comente



PedroHarpy 07/02/2021

Uma vida inteira de poesia
O livro "Toda Poesia", reúne todo conjunto de obras publicadas pelo autor curitibano. Numa edição linda e repleta de atenção, os poemas, em sua maioria, são curtos e carregam uma marca que não passa despercebida: a sensibilidade ? sensibilidade para encontrar em variados temas o que há de mais profundo e bonito.
comentários(0)comente



Roberta 28/03/2021

Bom bom bom
Marquei praticamente o livro inteiro. Talvez bom não seja a palavra, mas com certeza é o mínimo que é, é bom demais.
comentários(0)comente



Matheus 10/02/2021

Arte
É inegável a qualidade das suas poesias. Porém poucas chegam a me tocar profundamente.
comentários(0)comente



babi 24/01/2021

leitura gostosa e fluída
fiz muitas marcações e gostei demais da escrita do leminski em geral! gostei muito de uns pensamentos em especial
comentários(0)comente



Samara 24/08/2021

Acho que a melhor forma de descrever esse livro, que reúne o trabalho de Paulo, já foi feita pela Alice Ruiz, sua esposa.
"O poeta que aqui se lê, a exemplo dos faraós, construiu uma obra capaz de continuar falando, por si só, como as pirâmides, e transcender mesmo no deserto a aridez da mesmice da nossa finitude. E essa vida que se mostra, se despe e se despe nos deixa com gosto de mais vida e muito, muito mais poesia, de um jeito tal que, tenho certeza, ainda vai haver poesia um dia."
Paulo vai nos mostrando que versos pequenos são poderosos, que às vezes errar é acertar, que cabe o máximo no mínimo e que Distraídos Venceremos...uma leitura que mais que recomendo!
comentários(0)comente



Paloma.Ferreira 28/05/2021

Toda poesia
Nunca tinha lido nada de Leminski, acho que comecei errado. O livro torna-se denso demais, pois é um apanhado de todos os livros de Paulo. Eu preferiria ter lido livro por livro. Nesta edição, não foram utilizadas imagens, como em versões anteriores, quería muito ter visualizado estas imagens.

Paulo traz um repertório considerado descultura para a época. A famosa poesia marginal, com doses sinceras de realidade e porções extremas de críticas sociais. Há muitos poemetos reflexivos, muito atuais. Há muitas referências de sociedades, modos e costumes diversos.
Possível enxergar que Paulo foi um homem criativo, impulsionador, que viveu uma vida diferente dos padrões e que contribuiu significativamente para quebra de tabus.
ChloA0 28/05/2021minha estante
Amo Paulo Leminski os livros dele me deixa nos ares amos poemas




Audi Arruda 21/03/2021

Leminski é soco e sopro
Um livro de poesia incrível, deveria dizer que lembra Construções arquitetônicas com palavras, nesse livro consigo vê o breve como extenso e o extenso no silêncio.
comentários(0)comente



426 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |