Toda poesia

Toda poesia Paulo Leminski




Resenhas - Toda Poesia


426 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Larissa1313 15/11/2022

gostei
Paulo é muito envolvente em suas palavras, a maioria dos poemas são muito cativantes, mas confesso que alguns fizeram eu me perguntar o que ele estava querendo dizer com aquele jogo de palavras...
comentários(0)comente



Bruna.Cristina 29/10/2020

Entre dúvidas
O poeta escreve de modo simples e muitas vezes coloquial usando de metáforas e analogias. Além disso, usando formas de alternar com letras e palavras.
comentários(0)comente



Sil 20/10/2021

Poesia
Poesia concreta, sabe? Não é, necessariamente, com rimas e tals. Mas não deixa de ser incrível e sensível.
Algumas te fazem rir, outras te tocam o coração.
comentários(0)comente



Tati.Rosa 11/04/2021

Bem humorado e sensível, daqueles que vez ou outra abro e sempre saio sorrindo.
comentários(0)comente



Karen Costa 04/03/2022

Foi uma boa leitura, tirei ótimos poemas deste livro, mas acho realmente que esses tipos de poemas do livro não são pra mim
comentários(0)comente



Belle_ssilva 01/10/2021

"as estrelas lá no céu lembram letras no papel"-razão de ser
Neste aglomerado de obras, Paulo Leminski em seus versos desconstrói qualquer regra da poesia e brinca com os versos, palavras e letras, aflorado por uma criatividade que nos envolve, nos diverte, nos faz deleitar junto! Faz pensar, sentir ou quem sabe rir!
Mal sabia que ler poesia
Despertaria um dia
A arte em mim
Leminski brinca
Feito ski arrisca
Fazendo sair faísca
E brilha
E trilha
A quadrilha que te faz sorrir.
Arrisquei esse poema
Meio brega ou fora do esquema
Rio
Riacho
Flui
Eu acho que fui para outro universo
Ao ler o verso
Que o Paulo reluz, reproduz, traduz.
comentários(0)comente



Jaguatirica 07/06/2023

Paulo, o samurai malandro
Como bem escreveu Leyla Perrone-Moisés, Leminski era transcultural e unia coisas aparentemente contraditórias. Conseguiu unir o lúdico ao concreto e o formal ao coloquial, o parnasiano ao moderno etc. Polonês, caboclo, "japonês", provinciano e internacional, da várzea e do latim. Paulo foi tão vasto, tão eclético, tão completo e com a típica humildade dos poetas que perduram. Acompanhar o agrupamento da obra de sua vida foi, no mínimo, emocionante.
comentários(0)comente



Sarah 10/05/2020

Intrigante
São textos com jogos de palavras bem interessantes, e com diversas temáticas. Gostei muito apesar da complexidade da poesia ter me deixado muitas vezes confusa.
comentários(0)comente



Felip_ 17/04/2021

Tudo à Flor da Pele
Leminski é um dos poetas que mais me fizeram amar a poesia, talvez junto com Drummond e Camões. Ele é um cara que eu super recomendo para quem quer começar a ler poesia, porque ele apresenta uma poesia que muitas vezes é só uma piada, ou um trocadilho, um jogo de palavras. E nada a mais. E coloca toda o foco na sensação, na sua impressão. Essas são habilidades valiosas para entender a poesia.
Meu livro preferido dele é o Caprichos & Relaxos, muito por ter essa lado extremamente irracional dos poemas, dava umas risadas, mas às o bagulho fica intenso.
Tudo à flor da pele. Leiam Leminski, leiam poesia.
comentários(0)comente



Rayssa.Carvalho 28/10/2021

Bom,mas não UAUUU
Bem,eu não conhecia esse autor e peguei o livro na biblioteca só porque me pareceu interessante (e também porque adoro poesia e conhecer novos autores).
A poesia do Paulo é boa e eu senti que ele é bem sincero com o uso das palavras,não fica procurando palavras que soam melhor;mas ao mesmo tempo eu senti que em alguns momentos ele só quis soltar uma rima do nada.

Não sei se eu que sou lerda demais,mas muita das coisas que ele escreveu eu realmente não compreendi (muita coisa mesmo). E também tem alguns poemas em outros idiomas no livro.

Espero que outros adolescentes também lêem esse livro,porque quero saber da opinião de pessoas que estão na mesma faixa-etaria minha.
Mas acho que é bom ler com calma,sem pressa,pegar o livro de vez em quando e dar uma lida,depois dar um tempo,depois pegar de novo. Acho que se você ler com cautela e paciência pode ser algo melhor.
(Eu li em três dias e mesmo assim acho que poderia ter ido mais devagar.)
alicesrangel 04/06/2022minha estante
concordo totalmente com você!!




Marieli Callai 17/06/2023

.
"Fechamos o corpo
como quem fecha um livro
por já sabê-lo de cor.
Fechando o corpo
como quem fecha um livro
em língua desconhecida
e desconhecido o corpo
desconhecemos tudo."
comentários(0)comente



Stefânea 09/02/2020

Legal, mas falta um tchan
"rio do mistério que seria de mim se me levassem a sério."
Não sei, algo nesse livro não me tocou o suficiente. Nele está reunida boa parte, senão toda, a obra de Leminski. E apesar de gostar da escrita, não me conectei e não vi muito sentido em parte dos poemas, simplesmente não os entendi, e isso fez a leitura ser um saco para mim.
comentários(0)comente



VitAria.Caroline 28/03/2020

Leiam Leminski
Toda Poesia é o primeiro livro de poesia brasileira que leio e que livro!
Eu entrei em êxtase em diversos momentos, amei a brincadeira com a gramática em outros, fiquei maravilhada com as referências ao mundo literário e filosófico em muitos e, acima de tudo, percebi o quanto é importante apreciar as nossas obras e saboreá-las.
Li esse livro bem devagar não por ter preguiça ou falta de interesse, mas, sim, por ter de pensar no que tinha acabado de ler. Sou o tipo de pessoa que enche o livro de post-it para marcar as partes que me marcaram e que quando eu emprestá-lo a alguém a pessoa vai saber quais as poesias que se tornaram importantes para mim.

"objeto
do meu mais desesperado desejo
não seja aquilo
por quem ardo e não vejo

seja a estrela que me beija
oriente que me reja
azul amor beleza

faça qualquer coisa
mas pelo amor de deus
ou de nós dois
seja"

Esta é, para mim, a mais bela poesia.
EmillyLuna 28/03/2020minha estante
AAAAA, EU AMO TANTO. Preciso comprar ???




Aline.Boaventura 03/04/2021

Toda Poesia, Paulo Leminski
A obra reúne todas as poesias de Paulo Leminski em um único livro. Dividido em ?quarenta clics em curitiba? de 1976, "caprichos & relaxos? de 1983, ?distraídos venceremos? de 1987, ?lavie en close? de 1991, ?o ex-estranho? de 1996, ?winterverno? de 2001 e ?poemas esparsos?, em que constam textos inéditos. De uma leitura relaxante, gostosa e reflexiva Leminski transporta você para outra dimensão. A organização do livro ainda traz poesias singulares, mostrando sua descoberta para uma escrita que é marca registrada sua. Dessa forma, vale a pena embarcar no universo de Leminski para encontrar suas gírias e trocadilhos e refletir entre razão e emoção.
comentários(0)comente



Amanda Lima 28/10/2021

Preenchida de Leminski
Confesso que nunca fui muitto da poesia, pendendo mais para a prosa. Contudo, tinha esse livro há quase sete anos na estante e enfim resolvi dar uma chance (é que sorte a minha!). Leminski conseguiu tirar todo aquela ressalva que eu sempre tive da poesia tradicional, trazendo um arsenal de combinações no mínimo improváveis. Está edição, em especial, traz toda a obra publicada em vida é postumamente do autor, com um misto de irreverência, palavrões, musicalidade e reflexões. Leminski é muito mais que qualquer descrição, ele é tudo é mais um pouco! Recomendo demais.
comentários(0)comente



426 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR