Isso Ninguém Me Tira

Isso Ninguém Me Tira Ana Maria Machado




Resenhas - Isso ninguém me tira


51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Isabela 20/07/2020

Pode ser o seu primeiro livro
Isso Ninguém Me Tira é um ótimo livro para pré-adolescentes que estão embarcando no mundo da leitura. A história não é tão boba quanto parece, pois traz uma ótima lição. Além disso, a leitura flui muito bem, já que a Ana Maria Machado tem um jeito mágico, próprio dela, de nos envolver. Isso sem contar que esse livro me incentivou a ler Dom Casmurro, que é citado várias vezes ao longo da história. Enfim, é um livro super curtinho e fácil de ler. Eu gostaria de tê-lo lido antes, por volta dos meus 11 ou 12 anos.
comentários(0)comente



Isabela 06/12/2022

Bom, mas poderia ter mais páginas!
O romance contido no livro é bem leve e, pelo número de páginas, é um livro no qual você consegue facilmente ler em um dia.

Apenas uma reclamação: acho que a história poderia ter uma continuação pois a relação entre os dois no final do livro ficou meio jogada no ar. Mas tirando isso, recomendo muito!
comentários(0)comente



Allanarodrigues 15/02/2023

Financeiramente
Esse livro è um livro muito bom, pra jovens, como eu. Mostra q com o esforço vc pode chegar longe. Gabi é muito jovem ainda, mas com essa experiência já vivida aprendeu muito, e pode aprender muito mais, vc também aprende muitas coisas. Recomendo muito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@Renanlandim22 10/03/2010

Tira sim!
Um livro simplesmente.................. HORRIVEL

Livro de mulherzinha, romance bobo,historia idota, linguagem ruim, mal feito, mal escrito, mal editado!

Lí esse livro pela escola, para uma prova! Arrepedimento sem fim! Preferia perder os pontos do que ser obrigado a ler isso. Final decepicionate.

Não leia! Nao fale: Esse levro ninguem me tira! = Tira sim!
tiuzin 19/06/2012minha estante
pior que é ruim mesmo so fiz pra fazer trabalho de escola tbm afs. é noiss




Elis 01/07/2010

Gabi é uma adolescente que quer contar sua história, e a autora Ana Maria Machado soube fazer isso de forma simples e cativante.
E como é retratado os pais nem sempre escutam, mas fazem o possível para nos deixar no caminho certo e nos proteger.
Sobre o abalo na amizade entre ela e sua prima Dora, sinto dizer que se eu fosse ela, não pensaria nem por um momento por mais lindo que ele fosse em namorar o Bruno que era a paixão dela, afinal quando sei que uma amiga minha gosta de alguém e me fala o rapaz vira mulher na minha mente...kakaka.

No final ela descobre o que era realmente importante e se encontra nesse mundo louco em que vivemos.

Recomendo....Nota 10!

Beijokas elis!!!!!!
Cris 06/10/2011minha estante
Isso ninguém me tira é basicamente uma história sobre liberdade e vontade.

Gostei da temática do livro. dou uma nota 7




Van 14/11/2015

Aprendi uma lição importante...
Gente, eu li esse livro em um dia, porque é bem pequeno, ele me fez lembrar dos tipos de livros que pegava emprestado na biblioteca nos tempos de escola, que nostalgia veeey! kkkk

Enfim, Maria Machado conta a história de uma adolescente chamada Gabriela, apelidada de Gabi, que muito amiga de sua prima Dora, ouvia suas especulações acerca de sua paixão por um colega da escola, o Bruno, sua prima vivia suspirando, dando um jeito de esbarrar com ele nos corredores e sempre estando nos eventos que ele participava, e todo esses momentos eram relatados por ela a todos da família, mas sua prima nunca tentava desenvolver uma amizade com ele, nem mesmo conversava ou prosseguia a um assunto quando ele o puxava ou lhe perguntava alguma coisa. (Quem nunca?)

Até que certo dia, estando sua prima e ela na praia, o Bruno puxa assunto com a Gabi e eles se apaixonam um pelo outro, sem saber que este era o carinha que sua prima era apaixonada, mas como ele é a paixão da sua prima e todos da família sabem disso, é travada uma batalha em sua família devido a sua relação com o Bruno.

A Gabi é uma personagem bem jovem, mas durante essa jornada de luta pela sua paixão, ela amadurece bastante e percebe o quanto isso é importante para ela, onde começa a perceber o quanto a sociedade é machista e algumas pessoas a seu redor também, como seu pai, sua mãe, e até mesmo seu namorado.
Durante a história ela constata o quanto a sua personalidade é a única coisa que ninguém pode mudar, pois é o que ela é, e realmente o que nós somos ninguém muda, a não ser nós mesmos, e se deixarmos mudarem, e eu amei essa lição que a personagem transmite, pois de fato nos relacionamos, ás vezes dá certo, ás vezes não, construímos amizades, e perdemos ás vezes até com a mesma velocidade, mas a nossa essência não muda: que é o que aprendemos e o quanto nós amadurecemos. Ah! Não isso ninguém nos tira! ;)

"Ninguém me tira o que é meu. E o que é meu não são as pessoas nem coisas, não é um namorado nem um trabalho nem uma campanha. É o que eu mesma sou, e vou passando a ser a cada dia, meu jeito, meu amor à vida, minha maneira de tentar construir os meus sonhos. Isso ninguém me tira mesmo."
comentários(0)comente



Sathy0 30/03/2017

Não gostei de quem ele escolheu u_u
A história é interessante, mas o casal que segue o drama não é o que eu gostaria.
comentários(0)comente



Ana 14/04/2018

Faz muito tempo que li este livro, e ainda me recordo da história, nossa... deu muita saudade aqui. Acho que eu tinha uns 8 anos quando li este livro pela primeira vez, me lembro de ter achado linda a capa, e também de ficar horas e horas olhando as ilustrações.
O enredo é simples:
Dora é prima de Gabi e foi passar uns tempos na cidade dela.
Na escola da cidade de Gabi, Dora conhece e se apaixona por Bruno, um lindo menino que infelizmente também é a paixão de Gabi. Dora inventa que está namorando Bruno. Aí um dia acontece uma confusão, pois Gabi e Bruno começam a namorar. E agora?
Amo estas histórias de paixões adolescentes, acho que não importa a minha idade, eu sempre irei gostar.
Recomendo este livro a todos os jovens que gostam de ler.


Anderson 14/04/2018minha estante
Gostei da resenha Ana. Percebe-se que és uma mulher sensível e romântica. Eu também gosto de um romance romântico.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda 05/07/2020

Reli esse livro porque eu sempre guardei com carinho ele, desde a primeira vez que li, há 15 anos atrás e queria saber se ainda era uma história que eu guardaria no peito.
E.. nossa, é muito diferente de ler depois de adulta.
Primeiro porque a minha memória colocava a confusão romântica das primeiras vinte paginas como se fosse a história de quase o livro todo e não é.
Apesar de ter um pseudo triangulo romântico no começo, ele é a parte menos importante da história, apesar de ser responsável por alguns atritos ao longo do livro.
A história começa com Gabi explicando como conheceu o Bruno, o problema é que ela já conhecia ele de tanto que sua prima, Dora, falava dele. Só que Dora cultivava um amor completamente platônico por Bruno, já que ele mal havia conversado com ela. Mas Bruno e Gabi conversam e se gostam muito. O problema não está apenas na situação da Gabi com a Dora, e sim que Dora contava para a família toda sobre Bruno como se realmente algo existisse entre os dois.
Por isso, mesmo quando Dora volta a morar com os pais no interior, Gabi sofre dificuldade de aceitação da família dela com o namoro com o Bruno. O que a força a se relacionar em segredo com ele. e junto disso é uma jornada de amadurecimento de Gabi como uma mulher independente e é essa a melhor característica desse livro.
Então, apesar de parecer ser um livro sobre um triangulo amoroso à primeira vista, ele é um livro sobre crescimento e emancipação da protagonista, permeado pela sua relação com Bruno e com seus pais.

É um livro que, se eu lesse hoje, talvez não desse cinco estrelas, mas por memória a tudo que ele me ensinou, eu tenho certeza que ele faz parte da minha formação e minha forma de pensar continua sendo favoritado e cinco estrelas porque tenho muito muito carinho por essa história.
comentários(0)comente



Gabi Carazza 30/04/2014

Isso Ninguém Me Tira
Ótimo livro para quem tem um desentendimento com a amiga por causa de um garoto.
Isso ninguém me tira toca exatamente no ponto onde as garotas tem dúvida e querem saber como tira-la. Acho que todos já tivemos uma paixão não correspondida e se ainda não teve com certeza vai ter e sabe como é ruim e faz de tudo para ter a paixão, bom o pior é quando a sua melhor amiga também gosta da mesma pessoa e ainda consegue conquista-la a raiva aumenta mais ainda né hahaha!! Bom leia Isso ninguém me tira que sabe sua dúvida pode evaporar!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



destefani0 26/07/2024

Pas.
Nunca que eu ia ler isso por espontânea vontade, tudo culpa de vestibular mesmo...
mas nao odiei nao, so eh meio paia e acontece ne
mas confesso que nao esperava o final cheio de mais maturidade dos pensamentos etc, me identifiquei to nuna fase parecida
comentários(0)comente



triz 18/05/2022

li pq precisava fazer uma análise de uma obra da ana maria para a escola e é simplesmente uma graça!!!! com certeza se eu lesse quando mais nova gostaria ainda mais
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR