Joyland

Joyland Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Joyland


4673 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Gustavo Rodrigues 28/03/2021

Joyland > Disney
Leitura rápida, história cativante, envolvente. Porém, dos livros que já li do King, esse é o mais leve e eu tenho preferência pelos mais pesados. ?

S.K é conhecido por ser o mestre do terror e todo mundo sabe disso, mas Joyland tem uma pegada um pouco diferente. Há um mistério por trás e tal, mas a história é mais voltada pros personagens e suas relações interpessoais. Não tem grandes sustos, cenas macabras ou algo do tipo. É, de fato, bem mais leve do que outros livros.

Mas é óbvio que isso não significa que o livro seja ruim. É muito bom, assim como tudo que o King escreve. A leitura é fluida demais, não fica maçante em nenhum momento, e cada vez mais tu vai ficando envolvido com todos os personagens, até chega a ter uma vontade de conhecer o parque.

Acho que nesse livro King partiu pra um lado muito mais emocional do que aterrorizante. Tem umas cenas muito bonitas, que mostram como a gente não valoriza as pequenas coisas da vida. Até o ato de soltar uma pipa, que pra nós pode ser tão corriqueiro, S.K conseguiu transformar numa cena de se fazer emocinar.

Recomendo demais a leitura. Porém, leiam sabendo que não é um livro de terror, mas sim um livro que fala sobre amizade, amor, união, e que tem um mistério ali no fundo.
Pedro 28/03/2021minha estante
O final desse livro é lindo demais.


Brenda.Podanosqui 29/03/2021minha estante
Hahaha sabia que esse vc iria aprovar ?


Marcin 29/03/2021minha estante
doido pra ler


NayLyra 29/03/2021minha estante
Gostosinho de se ler.


Jamal 29/03/2021minha estante
Um dos meus livros favoritos ??


Vanessa.Liandro 29/03/2021minha estante
Gosto demais desse livro


Liliane 04/04/2021minha estante
Tá na minha lista!


Lari 09/04/2021minha estante
quase chorei na parte que o mike finalmente conhece o parque, ele tava tão felizinho mano


ali_elbay 03/07/2021minha estante
Que legal saber que não sou a única que teve essas mesmas impressões! ?


Ester 03/01/2022minha estante
Recomendo demais, a história é muito envolvente e é uma leitura rápida


Vanessa 23/10/2022minha estante
Estou lendo e gostando muito


Cesar 07/11/2022minha estante
Concordo com voce


manoella 11/01/2023minha estante
foi um livro fácil de ler, mas achei muito sem graça.


Ricardo 20/01/2023minha estante
Acabei de ler e achei bem interessante, até porque estou lendo novembro de 63 e é um calhamaço que tem cenas incríveis e absurdas. Foi uma forma de aliviar o porrada que é novembro de 63.


Maricarla0 22/04/2024minha estante
Você traduziu direitinho o que eu sinto por esse livro


Gabriel Lima 24/05/2024minha estante
Oi


jules 06/06/2024minha estante
sim, amei demais


Gabriela 25/06/2024minha estante
Linda tua resenha, senti o mesmo! Ótimo livro!


Tiago 23/09/2024minha estante
Belíssima resenha, Gustavo!
Entre idas e vindas, fazem quase 17 anos que leio S.K, todos nós sabemos o quanto sua escrita mexe com nossas emoções, tenho meu top 5 das obras que de alguma forma me desgastaram emocionalmente e digo que JOYLAND foi único livro do King que me fez chorar no final, superando A Espera de um Milagre que me deu um Nó na garganta rsrs. É aquele livro que não te promete muita coisa, porém te prende e te entrega uma cena final comovente.




Vica 09/02/2017

Meu primeiro contato com o Rei.
Vamos lá, falar do cara que ganhou meu coração em 240 páginas.

Sou dona de um coração feito de paçoca, medrosa é meu nome do meio e por isso sempre mantive uma generosa distância entre mim e os livros do King. Entretanto, depois de mil e uma indicações para ler Joyland, acabei cedendo e me encantei pela narrativa do autor.

O livro narra a história do universitário Devin, que é contratado para um trabalho de férias no parque de diversões Joyland, situado na Carolina do Norte. Logo nas primeiras páginas do livro ficamos sabendo que o coração de Devin foi despedaçado por sua ex-namorada, e, diante disso, nosso protagonista aceita a aventura que é trabalhar num parque de diversões.

A verdade sobre Joyland é que a sinopse "estraga" a experiência do livro. Passei boa parte da leitura esperando capítulos sobrenaturais e o famoso terror do King, mas Joyland não é nada disso. E, acredito que este é o motivo de eu tê-lo amado tanto. Achei a história leve e triste, maravilhosamente bem escrita e na cena do Devin dançando Pop Pop eu podia jurar que estava dentro da história!

Joyland me envolveu profundamente, mas confesso que queria que o personagem Mike tivesse sido mais explorado, e apresentado para nós antes do que realmente foi. Queria ter lido o livro sem ler a sinopse contida na orelha do exemplar, mas, tudo bem! A leitura foi incrível e me deixou com gostinho de quero MUITO MAIS de Stephen King.
Mari 09/02/2017minha estante
Também foi meu primeiro livro do King, e amei é incrível!


... 14/03/2018minha estante
Comprei esse livro por indicação sua ??


Igorsiecz 30/06/2018minha estante
Escrevi o mesmo da parte da dança ao som de "Pop Pop", foi simplesmente a experiência mais real que já tive em algum livro. Você não sabe como eu fico feliz em saber que mais gente conseguiu sentir o mesmo


Maria.Clara 11/04/2020minha estante
Vicaa! estou lendo ´´JOYLAND´´ por sua causa, eu estou amando, espero gostar de ouros livros do King


martinsbibi 01/08/2020minha estante
Quero muito ler Joyland estou lendo meu primeiro livro do King que é It a coisa


nicmanequim 01/10/2020minha estante
tb foi meu primeiro contato com o king, lá em 2017, e me apaixonei dmsss


Douglas Finger 05/03/2022minha estante
Estou lendo no momento! Meu primeiro King tambem. Gostei mto da escrita, esperando algo sensacional na historia por enquanto só?.




NathyFischer 26/08/2020

O começo da história leva a crer que é uma história de terror. Tem a questão do sobrenatural e da mediunidade. Stephen King aborda isso de uma forma muito bonita e delicada. O fim, a maneira como ele terminou a história... emocionante!
Esse livro é muito bom!
Ótimo pra que quer começar a ler as obras de Stephen King.
Leitor Oculto 02/09/2020minha estante
Um dos meus preferidos!


larissa_emy 11/09/2020minha estante
Li Os olhos do dragão há um tempinho atrás e sendo fantasia um dos gêneros que mais gosto, amei o livro. Tinha receio de ler outros títulos do King justamente pelo fato terror, mas pesquisei um pouco e esse era um dos mais indicados pra começar as obras dele...já quero ler outros!!!


Vic 22/11/2020minha estante
To amando ainda estou lendo mas para meu primeiro stephen King é muito bom amo esse gênero


Emília 02/12/2020minha estante
Comecei a ler hoje. Li até a página 8. Espero gostar bastante dele,vejo muito avaliação positiva e também q tem um final emocionante. Estou ansiosa.


Pedrinho 03/01/2021minha estante
Foi o meu primeiro livro do king, e não me decepcionei, foi uma leitura leve e divertida .


Pedro 07/02/2021minha estante
O final desse livro é lindo demais! Ainda guardo na memória as últimas frases. É realmente marcante:)


Ju 26/02/2021minha estante
Estou começando o hábito da leitura e os thrillers estão me ganhando demais, tô louca pra ler esse!


Pedro 26/02/2021minha estante
Já que você gosta de thriller, eu recomendo o livro A Garota no Gelo, de Robert Bryndza.


Ju 26/02/2021minha estante
Obrigada Pedro!!


Pedro 26/02/2021minha estante
De nada:)




irrabella 29/10/2024

Dev, obrigada por me fazer me apaixonar por Joyland ?
**Resenha de Joyland**

Desde o momento em que comecei "Joyland", de Stephen King, fui imediatamente cativada. Recebi o livro de presente do meu amigo Matheus, que garantiu que eu ia gostar, mas eu estava um pouco receosa. Eu sempre fui fã de romances melosos, então a ideia de ler algo do King me deixou um pouco ansiosa. Mas, ao longo da leitura, percebi que foi uma das melhores surpresas que eu poderia ter!

Dev, o protagonista, é um jovem de 21 anos, e me identifiquei tanto com ele. Ele lida com um amor platônico por Wendy, que claramente não está interessada, e isso traz à tona todas aquelas inseguranças e incertezas que muitas de nós sentimos nessa fase da vida. A forma como ele enfrenta a dor de um amor não correspondido é tão real e tocante; você sente cada emoção dele, como se fosse sua própria.

A amizade entre Dev, Erin e Tom, enquanto trabalham em um parque de diversões antigo, adiciona uma leveza incrível à história. Eles passam por aventuras e desafios, e a busca por um assassinato no parque acaba sendo um detalhe interessante, embora previsível. O foco realmente fica na amizade e nas experiências que eles compartilham, e isso é o que realmente importa.

E os personagens Annie e Mike? Cada interação com eles é como um abraço acolhedor, misturando tristeza e muito amor. Eles trazem uma sensação de família que faz a leitura ser ainda mais especial.

Recomendo "Joyland" para quem está na faixa dos 20 anos e procura uma história que vai além do terror esperado de Stephen King. É uma reflexão sobre a vida, descobertas e a beleza de se abrir para novas possibilidades. A jornada de Dev é um lembrete de que a vida é cheia de surpresas, e o importante é aproveitar cada momento. Prepare-se para uma leitura que toca fundo!
Karol S 29/10/2024minha estante
É um dos melhores


Alexandre.Carvalho 29/10/2024minha estante
Quer entrar num grupo do WhatsApp que leremos os livros dele em ordem cronológica próximo ano??


Lar1... 29/10/2024minha estante
Tenho muita vontade de ler esse


irrabella 30/10/2024minha estante
oie queridos, obrigada pelos comentários! e sim super recomendo a leitura :)




Marcos.Leste 24/06/2024

Livro cativante e emocionante.
Em Joyland, você encontrará a história de um jovem americano que decide trabalhar em um parque de diversões nas férias de verão para custear seus estudos. No decorrer da história, a namorada termina o relacionamento com ele.

Neste mesmo parque de diversões, um crime ocorrido no passado ainda gera repercussões nos dias atuais.
Neste romance, você encontrará suspense, investigação e reviravoltas.
O livro também apresenta momentos de alegria, superação e tristeza.
É um livro interessante, instigante e, em alguns momentos, inspirador.
comentários(0)comente



Marcos 01/08/2020

" Ela está lá há tempo demais. Ela quer ir embora."
Se comparado a qualquer outra obra do King, este talvez seja um dos seus livros mais ameno e despretensioso. E isso não é nenhum demérito. Pelo contrário. Mesmo com uma escrita mais simples e menos detalhada, o autor consegue transmitir tudo aquilo que se propõe.
A história é simples, mas, ao mesmo tempo consegue ser rica em detalhes. Os personagens são de certa forma palpáveis. Não é um livro que para assustar, para se ter medo. Tem uma história divertida e triste. Vale a pena!
Damien 15/09/2020minha estante
Que bom q gostou! Esse livro ta na minha meta desse ano tbm kskks


Marcos 15/09/2020minha estante
É muito bom! Espero que goste também. :)


Damien 15/09/2020minha estante
Vc saberá oq achei em breve haha (/^?^)/




Lorena1058 22/05/2024

Lento...
As coisas demoraram pra acontecer, mas do meio pro final ficou mais interessante e a espera até que valeu a pena.
Mariaanasc 22/05/2024minha estante
Tô lendo esse... Achei que só eu quem achava o começo lento


Loreeee 22/05/2024minha estante
Saudade de joyland




jeslendo 04/12/2020

Para mim, uma das coisas que um livro precisa pra ser considerado um dos melhores é me fazer sentir. Me emocionar. De alguma forma, eu preciso me conectar com a história e/ou com os seus personagens. E, não sendo a primeira vez, Stephen King conseguiu tudo isso.

Então, o motivo que não dei todas as cinco estrelas? Eu queria mais do livro. Um pouco mais de desenvolvimento da história, dos personagens, da conclusão da Linda, principalmente, que eu achei meio rápido e fácil demais. Algumas coisas aconteceram de uma forma muito corrida, principalmente quando está perto de terminar. Poderia ter mais, no mínimo, cem páginas que eu não teria reclamado em nada.

Mas, mesmo assim, eu me diverti e chorei, amei cada personagem e suas histórias. Eu senti eles.

Acho que é uma leitura mais leve nos padrões do King, mas ainda uma história incrível que vai ficar comigo por muito tempo e, quando bater a saudade, eu volto para Joyland em uma releitura com um piscar de olhos, com certeza.

Um dos meus favoritos do King, e da vida.
Polyana.Machado 04/12/2020minha estante
Nossa acabei de finalizar essa leitura e estou impactada. Emocionada. Não sei ainda oq dizer.




Sonosotros 29/01/2023

Joyland - Onde vendem diversão
Achei diferente dos outros livros que li do King, mas ainda continua sendo uma leitura fácil e fluida. O livro não é focado no terror, mas no cotidiano do protagonista, então ele pode ser considerado lento no desenvolver da história, ainda sim, é uma leitura gostosa, com personagens cativantes e uma atmosfera envolvente.

Devo dizer que ler sobre o término de relacionamento do Devin serviu como um apoio emocional pra mim tbm kk
lanazs 29/01/2023minha estante
Eu amei o Dev, embora ele tomou na jaca mtas vezes ?


Sonosotros 29/01/2023minha estante
Só se f0de kkkk mas pelo menos ele é um herói


Gabriel.Henrique 29/01/2023minha estante
Sem contar a obsessão dele pela Wendy Kkkkkkkk




Carla Maria 18/07/2015

Sensacional!
Eu ainda estou num estado altamente melancólico, aliás, nós estamos, porque arrastei a Vanessa Martins nesta jornada encantadora de Joyland. Para vocês terem ideia do tamanho da ressaca, nós simplesmente estávamos aos prantos, já no desfecho da história, e foi uma tremenda jornada de soluços para conseguirmos finalizar a última página. Que escrita fascinante! Que personagens incríveis! Que parque mágico! Aliás, o que foi isso que King escreveu? Esse livro é tudo o que há de contrário quando mencionamos o nome de Stephen King. Um livro totalmente diferente de tudo que estou acostumada a ler deste autor, pois não senti nenhum frio percorrendo a minha espinha, e nem vou precisar dormir de luz acessa por uns belos dias. E pra quem sempre teve vontade de ler Stephen King, mas nunca teve coragem, este é o momento, aliás, este é o livro. Joyland vai ganhar o seu coração!

Dev é um jovem rapaz apaixonado e sonhador. Ele encontrará nos "braços" de Joyland uma vida repleta de emoções e aprendizado. E após uma cartomante fazer previsões de seu futuro, o rapaz irá se deparar com situações altamente inesperadas... Com um sutil e leve suspense, King vai fazer você embarcar em um incrível parque mágico, Joyland... 5 Estrelas e favoritado!
Beth 28/08/2015minha estante
Só não avaliei com cinco estrelas porque SK não falou comigo, seu Fiel Leitor, no final do livro.


Jaíne @literariafarofa 30/01/2016minha estante
Concordo com tudo que vc disse, foi assim que me senti. "Não parece ser do King, mas tem que ser do King, pq é genial demais!". 5 estrelas e favoritado!


Will 08/02/2016minha estante
Acabei de ler,li sua resenha e um trecho dela resume o meu pensamento sobre a obra:"o que foi isso que King escreveu? Esse livro é tudo o que há de contrário quando mencionamos o nome de Stephen King. Um livro totalmente diferente de tudo que estou acostumada a ler deste autor"
nossa, que livro!


Cyntia 02/07/2016minha estante
Realmente não parece uma obra do King. Comecei a ler esperando algo tremendamente assustador.. terminei o livro aos prantos. De fato, genial. SK sempre me surpreende. 5 estrelas muito merecidas!




joaoggur 15/03/2024

Pororoca de informações; um mar de nada.
Neste pequeno livro de Stephen King, suas marcas registradas fazem um sincretismo com a decadência de um parque de diversões, homônimo ao título.

Devin, um estudante universitário, tentando superar o coração partido do primeiro amor, se candidata a uma vaga de emprego num parque de diversões; mas ele mal sabia que um crime ali ocorrido quatro anos antes iria lhe perturbar profundamente.

King sempre flertou com as narrativas detetivescas em suas obras de horror; entretanto, a amostra de terror neste livro é tão irrisória que o considero muito mais como um livro de mistério do que em relação ao gênero carimbado do autor.

E, na verdade, por a história como ?misteriosa? é uma certa hipérbole; Joyland peca por não conseguir ter um norte, um foco, uma ideia central. Primeiro desenvolve-se o suposto sobrenatural, depois o tangível, logo após o amadurecimento do protagonista, e chega a um ponto em que todos os tópicos foram apenas tangenciados, mas jamais desenvolvidos.

A dosagem das páginas também me incomodou, seja nas omissões em momentos chaves (o final é completamente Deus Ex Machina), no letárgico desenvolvimento de assuntos inócuos para o funcionamento da obra (como o primeiro relacionamento do protagonista), e, principalmente, por faltar páginas em momentos essenciais e vice-versa; se abundarem em momentos monótonos.

King tem trabalhos muito melhores. Obra que não passa da mediocridade.
comentários(0)comente



singerise 17/01/2023

"Em Joyland vendemos diversão!"
Essa foi minha primeira experiência com o Stephen King e eu acabei gostando muito da história e também da escrita dele.

Eu esperava que tivesse um pouquinho de terror por ser um livro desse autor (que é conhecido por isso), mas não mudou o fato da narrativa ser boa. O foco é mais sobre o amadurecimento do Devin, em relação a Wendy, e também da Annie.

> amo que só quem leu esse livro vai entender sobre o colóquio KKKKKKKKK
Mateuzinhz 17/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr tá


Ana 17/01/2023minha estante
esse livro dele é bem fraco no terror mesmo, a galera sempre recomenda ele pra quem quer conhecer king mas não gosta de livro de terror


DevilWhite 17/01/2023minha estante
Já vai se acostumando com desenvolvimento de personagem nas histórias do King. Ele ama isso.


Kkreitu 17/01/2023minha estante
joyland tem um lugar no meu coração por ser levinho




Kaio.Rodrigues 25/01/2021

Muito bom! Entretanto, fiquei com a impressão de que o livro poderia ser desenvolvido com algumas páginas a menos. Inicialmente o enredo é maçante, mas, depois de algumas páginas, ele continua maçante. Desse modo, a história até então é legalzinha, mas nada que prenda o leitor. Somente na parte final do livro é que acontece aquela atração de não conseguir mais parar de ler. O livro tem um pouco de drama, mistério e suspense, porém não é nada difícil descobrir o assassino. A parte do drama foi muito boa, principalmente pela relação entre Dev e Mike. Apesar desses fatores, gostei do livro.
amanda_sonholiterario 26/01/2021minha estante
Estou com ele pra ler . Bom saber o que me espera .


Nathan Garcia 12/08/2024minha estante
realmente e muito bom e uma leitura leve e divertida e muito boa para se iniciar nos livros de stephen king. e eu falo isso por experiencia propria nao me deu medo nenhum sendo que eu sou uma criança de 9 anos de idade [mesmo que eu ja tenha lido um livro de h.p.lovecraft] muito bom recomendo muito.




resenhasdajulia 19/05/2021

Quando Devin Jones, aos 21 anos, arruma um emprego em Joyland, um parque de diversões, ele espera ganhar dinheiro, voltar para a faculdade e, principalmente, esquecer Wendy, agora sua ex namorada, já que ela lhe deu um pé na bunda.

Mas, quando ele descobre sobre o assassinato de Linda Grey que ocorreu em um dos brinquedos, ele, com a ajuda de Erin, sua colega de trabalho, procura descobrir o que de fato aconteceu, e fica torcendo para que o fantasma de Linda apareça para ele.

Jonesy é muito carismático e gentil, e vestiu a fantasia de vender diversão (literalmente kkkk).

Me emocionei muito com a relação dele e de Mike. Já li diversos livros do King, e esse tem uma pegada bem diferente.

Amei!
Marcos 19/05/2021minha estante
Só li a parte da pegada diferente, e estou totalmente de acordo, não li mais pra não tomar spoiler kkkkkk


resenhasdajulia 19/05/2021minha estante
Kkkkkk tomei cuidado pra não dar spoiler nenhum, mas fez bem em não ler tudo


Marcos 20/05/2021minha estante
Eu gosto de spoilers kkkkkk mas esse livro está me mudando Kkkkkkkk


resenhasdajulia 20/05/2021minha estante
Kkkkk


Pedro 09/06/2021minha estante
Esse é o livro mais doce que eu já li do King. Diferente dos livros aterrorizantes do autor, Joyland é uma pérola de delicadeza. E o final é de arrancar lágrimas do coração mais empedernido.
Ah, o Dev e o Mike são sensacionais!!!


Marcos 09/06/2021minha estante
Sem duvidas Pedro ???????????


Pedro 09/06/2021minha estante
Valeu, Marcos.


resenhasdajulia 09/06/2021minha estante
Com certeza, Pedro!!


Pedro 09/06/2021minha estante
?




Diego.Stefano 30/01/2023

SURPREENDENTE
Começar falando que, sim, o Stephen King é realmente o meu escritor favorito, ponto.
Sempre que via algo relacionado a Joyland, quase sempre era algo do tipo "É bom, mas não é tudo isso, leia se quiser começar a ler Stephen King e não souber por onde começar", subestimam muito essa obra, eu mesmo achava isso, então o evitava. Mas cedi e foi uma das melhores coisa que eu fiz.
O foco do livro não é o terror ou o suspense, é algo mais, algo que eu não consigo explicar. O Stephen King fez uma história linda, com um dos melhores protagonistas que eu já tive o prazer de ler, com cenas em que, sem eu perceber, me faziam chorar fácil.
A reta final, admito, foi um pouco anticlímax, mas nada que me fizesse perder todo esse amor pela obra.
Leiam, Joyland, se apaixonem pela obra, juro que vale apena.
Grazon0 30/01/2023minha estante
Ok, essa resenha me fez querer ler Joyland muito mais do q eu queria antes ?




4673 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR