Joyland

Joyland Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Joyland


4674 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Cami 03/01/2022

Minha primeira leitura do King e nossa não podia ter sido melhor, me apaixonei totalmente pela escrita dele.
A leitura foi tão gostosa, mesmo a história sendo um pouco monótona foi uma leitura fluída.
Adorei que é um livro sobre sentimentos, tem tudo: romance, drama, um suspense e até um final emocionante (que me arrancou algumas lágrimas).
O desenvolvimento da história e dos personagens foi simplesmente impecável e amei a estética de parque de diversões, fiquei fascinada e encantada.
Gostei que o protagonista conta a história depois de velho, o que já tira a tensão "será que ele vai morrer?".
Enfim foi um livro muito bom.
Michelle.Possani 03/01/2022minha estante
Que legal!!vou dar uma chance ao terror esse ano!!! Vou começar com Peter straub


Cami 03/01/2022minha estante
eu tb quero dar uma chance esse ano, sou bem cagona pra essas coisas, mas vou tentar


Bart 14/01/2022minha estante
Eitaaaa, se tu gostou desse , vc vai adorar o livro "Depois" do mesmo autor, o único problema é q é fininho!!
?????




Cadu 25/10/2020

Uma ótima experiência
quero ser objetivo aqui: o livro não tem defeitos desastrosos mas também não é perfeito, eu acho que poderiam ter usado muito melhor os elementos sobrenaturais e etc, e senti que a história fugiu um pouco do rumo inicial e algumas coisas ficaram com certas pontas soltas ou não tão bem desenvolvidas nos capítulos finais, mas eu acho que ele tem muitos pontos positivos a mais. O final me comoveu muito e todos os personagens tem um bom desenvolvimento apesar de alguns não serem tão aprofundados quanto mereciam, mas é entendível já que o livro é bem curto e foca mais na narrativa em si, o livro não tem muita ação e eu não vejo problema nisso pq não é muito o que promete mesmo.(é mais como se fosse um livro de conforto) Mas as "cenas de ação" eu achei muito legais de verdade, pra mim o ponto mais forte desse livro é toda a sua ambientação, toda a estética de ser passado nos anos 70 é muito legal e principalmente toda essa vibe de verão, praia e de parque de diversões que mexeu muito comigo e me fez mergulhar nas lembranças de infância no parque de diversões da minha cidade, além dos momentos em praia com minha família reunida. Me tocou muito de verdade e me senti muito imerso na leitura, oq é bom já que minha última experiência literária não foi das melhores.
comentários(0)comente



Jonah²¹ 03/07/2021

Profundo, divertido, despretensioso e triste. Perfeito!
Estou sem estruturas. O final, a maneira como a história foi fechada... Essas últimas páginas, essas últimas linhas... Estou em êxtase, amei cada parte desse livro maravilhoso!
Uma história muito bem escrita, profunda, divertidíssima, cheia de reviravoltas, despretensiosa e por fim realmente bem triste. Aqui acompanhamos o Devin Jones velho narrando uma história de sua vida ocorrida quando tinha seus 21 anos, quando decidiu trabalhar um tempo em um parque de diversões para pagar as despesas de sua faculdade.
Aqui nesse livro tudo funciona muito bem para mim. O desenvolvimento de todos os personagens funciona muito bem ( apesar de só o Jonesy, como é chamado por seus colegas no parque, ter uma história mais bem aprofundada), o relacionamento deles, a atmosfera divertida do parque, a sensação de estar na pele do personagem em alguns momentos e também o suspense são feitos de forma sensacional.
Eu achava já ter achado meu livro favorito do ano, mas agora vejo que estava enganado. Esse com certeza é o número 1 desse ano, talvez o top 2 da vida! Um livro que eu amaria esquecer só para poder ler novamente.
Apaixonada por páginas 03/07/2021minha estante
Eu ameeeeei esse livro!! ?? Li super rapidinho haha




Dear.Manoel.Neto 26/11/2021

Esperava: terror, recebeu: drama
Com um início bem despretensioso e calmo, nos mostrando apenas um jovem com problemas no relacionamento e faculdade, Joyland vai nos cativando aos poucos, pela originalidade de ser contada no ponto de vista numa versão já idosa do protagonista, onde também se permite oscilar no tempo que está sendo contado e ir em alguns momentos no futuro em pontos específicos da história.

E assim vamos acompanhando a rotina do Dev no parque, o dialeto próprio deles, os conflitos, chegando na parte sobrenatural, onde nos é contado a lenda de um fantasma que cerca o parque, que nos leva ao Dev querendo solucionar esse mistério.

Também podemos contar com momentos divertidos, romance de te deixar com um sorriso no canto da boca e um toque de drama no tom certo e necessário, para nos fazer refletir sobre a vida e sobre nossas escolhas.

Joyland é uma história que tem muito a ser falado, e a cada momento que paro pra pensar tenho algo para se refletir, mas acho que a principal mensagem é que fazer o bem gera o bem, que temos que aproveitar o agora, não esquecer que sempre podemos ter mais momentos felizes e não podemos deixar de viver a vida.
comentários(0)comente



Nati Morgan 02/01/2022

Quarto livro do autor que leio e finalmente posso dizer que gostei de algo que ele escreveu. Tirando ?Sobre a escrita?, eu não gostei dos outros dois que tinha lido.
Eu chorei com este livro e quando terminei, eu continuei pensando ainda mais sobre ele.
Talvez por esse livro ser comparado com os livros do Zafón, me fez perceber porque essa escrita mexeu comigo, Zafón é o meu amorzinho.
Em Joyland o autor pegou leve, não teve nenhuma cena impactante e nem traumatizante, e foi por isso que eu devo ter gostado. Enfim, adorei e recomendo a leitura.
Xikaum 03/01/2022minha estante
Show . . . Esse ainda não li !!!

Zafón também entrou para os meus favoritos ele tem uma escrita perfeita ????




Deise 02/04/2021

Chato!
Não recomendo ninguém começar a ler King por esse livro. Cada página que eu lia tinha impressão que não saia do mesmo lugar. Li na força do ódio mesmo, já que é um livro curto. Me decepcionei com esse livro, já que muitas pessoas me indicaram ele. Já li outros livros do King, mas esse realmente não rolou.
Bruno 02/04/2021minha estante
Caracas kkkkkkkkkkkkk. Eu amei esse livro. Amei o desenvolvimento do protagonista e o fim dele. Além da escrita do mestre, é claro.


Deise 02/04/2021minha estante
Pois não rolou cmg, fiquei triste demais kkkkk


Bruno 03/04/2021minha estante
Acontece, amg. Foi triste viu kkkkk


Anderson 05/04/2021minha estante
Bah... ta na lista pra esse ano!


Deise 05/04/2021minha estante
Ele é bem parado, mas vale a pena ler para tirar as próprias conclusões.




_lendoemsaturno 28/10/2022

Éeeeh ?
Trecho retirado do livro: " Mike se levantou da cadeira, abriu os braços e caiu para frente. Ele sabia que eu o seguraria, e foi o que fiz. Crianças com metade da idade dele tinham me abraçado muitas vezes durante todo o verão, mas nenhuma vez foi tão boa. Só desejei poder virá-lo e apertá-lo como tinha feito com Hallie Stansfield e fazer com que sua doença fosse expelida como um pedaço de cachorro-quente. " Pág. 192

Ok, eu esperava beeem mais desse livro, a sinopse e a capa são extremamente chamativas eu confesso, a narrativa do livro é totalmente parada e nada NADA acontece, metade do livro foi o Dev choramingando por conta da Wendy e a outra metade ele falando sobre o parque e sua rotina trabalhando lá.

Já li dois livros do King e esse em disparada é o mais fraquinho, não tem aquela pegada de "Terror" que conhecemos tão bem dos livros do King, nesse livro aqui é tudo meio parado, ocorrem acontecimentos que não acrescenta em nada na história, o livro entra bastante na questão de superação e deixa o caso " da menina assassinada no trem fantasma " em último plano.

O ponto alto do livro é o plot twist do assassino, eu realmente não esperava ser quem foi, não é livro ruim mas também não é bom, a história consegue prender mas possuí um ritmo lento e meio parado, eu esperava algo mais aterrorizante com aquele climinha de parque de diversões, mas recebi lições sobre encerrar ciclos, perdas e superação hahaha aí aí king. ?

?Antes de ler pesquise por possíveis gatilhos, não recomendo o livro a menores de 18 anos, a resenha também estará disponível no meu IG: @booksdajaqh.?
Maria 31/10/2022minha estante
Eu amooo


Felipe 14/12/2022minha estante
quero ler esse, minha proxima compra do SK. haha


_lendoemsaturno 15/12/2022minha estante
espero que vc goste do livro ???


Felipe 16/12/2022minha estante
obg, linda ?




Sthefanie 24/03/2022

Primeiro livro do King
Nunca tinha lido algo que se passasse em um Parque de Diversões, achei a história interessante e ótima para passar o tempo. Mas tinha expectativas maiores, achei o final meio nada haver e esperava que tivesse mais sobre o tal fantasma
Kenny 24/03/2022minha estante
Eu também achei que ia envolver mais a questão sobrenatural.


Richard 24/03/2022minha estante
Então leia Outsider, O Iluminado, Misery... ai você começará a gostar do grande King. Fica a dica


Sthefanie 24/03/2022minha estante
Sim, quero muito ler outras obras dele. Já sabia que esse livro não se compara aos outros mas mesmo assim criei altas expectativas ?




Vicente Tavares 31/12/2022

Um Final Incrível.
Joyland é um livro de leitura fácil, gostosa, divertida. Não é uma história de terror, como o próprio autor diz no livro, em Joyland só tem UM brinquedo de terror, a Horror House, onde, sim, houve um assassinato e sim, há a lenda do fantasma do parque. Mas a história do livro passa pela diversão, não pelo terror. Mostra o quanto pode acontecer e mudar na vida de uma pessoa no período de um ano. Devin vai trabalhar no parque no verão enquanto lida com seus próprios problemas e incertezas, ao longo da trama é surpreendente o quanto passamos a nos importar com esse cara simples, comum, como qualquer um de nós. O desenvolvimento dos personagens é algo que não tem como não comentar. É absolutamente fantástico. Tudo funciona bem no livro. E o final! Surpreende, convence e deixa um nó na garganta com um encantamento e uma leveza, como se pudéssemos voar!
Silvana137 31/12/2022minha estante
Esse livro é top ..sua t
Resenha está de parabéns


Vicente Tavares 31/12/2022minha estante
Muito obrigado Silvana




bitchiee 03/01/2021

Ai ai Stephen king
Eu nunca cheguei a ler nada do Stephen king(pelo menos não inteiro) e muita gente falou q esse é uma ótimo livro pra começar, infelizmente pra mim eu achei um livro bem fraco.

A começar pela expectativa q eu tinha de que esse era um livro de terror quando na verdade é de investigação, q aliás é uma busca bem bobinha, como um jovem de 21 anos resolve um crime q nem a polícia depois de anos conseguiu? Mas tudo bem isso é o clichê de livros de suspense, o problema é a forma banal q o clímax é resolvido.
King resolveu colocar um menino médium na história para q não precisasse de muita explicação para as coisas já q é uma força do além.

Outra coisa é q a ação do livro começa lá pela página 130 por aí, oq não me incomodou já que a história de devin é gostosinha de ler, ainda mais com a narrativa nostálgica de um devin do futuro.

Eu também achei q faltou um pouco de desenvolvimento em relação a história de Linda Gray, a premissa do livro é sobre libertar a alma dela mas isso não acontece realmente.

Apesar de tudo eu gostei bastante dos personagens do livro, a maioria deles(principalmente o protagonista) se mostram verdadeiros em seus jeitos e suas palavras. E é um livro rápido de ler.
Erick Simões 03/01/2021minha estante
Acho que o ideal para começar a ler King seja no mínimo Carrie, Joyland eu nunca li, mas pelo sua resenha realmente pareceu fraco. Tente Carrie, pelo menos é bem curto e não vai te custa muito tempo ;)


Miry 03/01/2021minha estante
Nossa, te indicaram errado. Esse livro é o mais chato que tem hahahah pouca coisa salva mesmo.




Tamirez | @resenhandosonhos 12/08/2016

Joyland - Stephen King
Uma das minhas metas literárias para 2016 foi conhecer os livros do Stephen King. Comecei o ano com Sobre a Escrita, seu livro não ficcional sobre suas técnicas e sua jornada enquanto escritor, porém faltava o contato com as obras de ficção. Acabei escolhendo Joyland pois ganhei ele de um inscrito lá do canal e gostei bastante da proposta do livro.

Com apenas 250 páginas, King toma seu tempo ambientando o leitor. São praticamente 200 somente criando o clima da trama, o que, para leitores mais ágeis como eu, pode ser um pouco maçante. Conforme questionei isso, recebi como resposta dos leitores do autor que essa é também uma marca da sua escrita, portanto já tenho que ir me preparando para me deparar com isso nas próximas leituras.

Porém, mesmo sabendo da prolixidade da escrita, é impossível não apontar que esse pode ser sim um problema, independente de ser ou não uma característica do autor. Algo super interessante que adorei ter encontrado nesse livro foi a semelhança de escrita em alguns aspectos com a do Carlos Ruiz Zafón, um dos meus autores preferidos.

Toda a construção sombria, a inserção do elemento fantástico sem soar falso e a beleza da escrita são pontos que posso dizer ter visto em Joyland e que me lembraram as construções do outro autor. A diferença fica realmente na aceleração da história. Enquanto Zafón já começa com acelerando a história, King toma eu tempo para criar o clima do livro.

“Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa.”

Devin é um personagem encantador. Ele é jovem, inocente em vários fatos, porém não é bobo e sabe se virar nas situações. Por mais que tenha tido o coração partido, o livro não fica no mimimi ou nos sentimentos pelos quais ele está passando. Isso se mostra na postura dele em alguns momentos da trama, sem que o assunto precise vir a tona de forma explícita. Todos os personagens são bem construídos e pra isso, com toda a certeza, vale o tempo de construção que King toma. Não há vazio ou desvio de personalidade. Os personagens são todos sólidos, quase ao alcance dos dedos do leitor.

A aura do livro também é super bacana, no parque de diversões tudo parece mágico, porém há também o elemento sombrio, que seria esse espírito que poderia estar entre eles e que algumas pessoas já avistaram. Porém, Linda Gray não tem o foco do livro, ela serve para dar o tom, enquanto Devin tem toda a atenção do leitor e é pelo olhar dele que vamos acompanhar a história.

No fim não temos um final feliz ou satisfatório para todos. Esse é um livro com um fim que vai partir alguns corações e certamente deixar a todos tristes com o desfecho. Também acabaremos desvendando o mistério de Gray e seu possível assassino, atando todas as possíveis pontas soltas. Não vi as respostas vindo na minha direção, o que é sempre bacana, pois proporciona ao leitor o choque e toda a verdadeira experiência com um livro que tem como propósito nos deixar tensos e curiosos.

A capa tem muito significado na história, pois apresenta uma das chamadas “Garotas Hollywood”. Jovens bonitas contratadas para andarem pelo parque com uma máquina fotográfica, fotografando aqueles que brincavam ou passeavam por Joyland, para depois oferecer a venda da foto. O nome se refere portanto a beleza que todas elas tinham.

Eu gostei bastante do livro, mas não foi aqui ainda que meu amor pelo King se formou. Acredito que minha próxima leitura do autor seja O Cemitério e já estou mais preparada para o tipo de escrita que posso encontrar. Se você é fã do King e já está acostumado com a prolixidade, com toda certeza a aura mágica e sombria de Joyland vai te conquistar!

site: http://resenhandosonhos.com/joyland-stephen-king/
Tainara 12/08/2016minha estante
Queria começar a ler alguns livros do Stephen King, porém não sei qual realmente é o mais apropriado. Fico com um pouco de medo de não gostar :/


Fernando Lafaiete 12/08/2016minha estante
Eu tenho sérios problemas com o Stephen King. Dos 3 livros que eu li dele, não gostei de nenhum!




Lina_2013 30/06/2024

Típico: Pq não li antes??
Leitura fluída (muito gostoosaa), personagens cativantes, nostalgia dos vinte anos e ao mesmo tempo algo muitas vezes presente em minha vida.
O protagonista acaba de pegar um trabalho de verão para ajudar com os custos de ser um universitário (nunca foi fácil, a história se passa nos anos 70) e não ter pais com muitas condições financeiras - no caso, esse só tem o pai mesmo.
Em meio a ser um adulto, mas ainda não ter tanta bagagem para ser um adulto em sua totalidade, estar passando pela crise dos 20 anos, se redescobrir com as escolhas que tomou para estar onde estar e as reações que mantém.
Este é Devin Jones.
Mas como um bom livro de Stephen King, a vida de um protagonista não é simplesmente viver suas questões em uma vida tranquila.
Durante sua folga do trabalho no parque de diversões, aproveitou das atratividades com seus novos amigos, que também lá trabalham e então todos vêem coisas que não poderiam ter visto e aí começa o suspense.
De todos os livros do King, achei o mais tranquilo. O final meio fraco, mas se você tem tempo, lê em uma sentada. Acredito que no fim, a parte sobrenatural da história foi a menos interessante kkkkk O que mais me pegou foi as relações entre os personagens. Eu conseguia me sentir dentro da história de um jeito que nem sei como explicar (o que não aconteceu no final ou nas partes sobrenaturais em si).
comentários(0)comente



TioBriel 13/01/2024

Afinal o que não é branco ?
Lendo um blog eu descobri, porque o livro simplesmente deixa no ar e é a gente que tem que descobrir.

Mas chegando na resenha quero dizer que é por isso que eu não vou deixar de ler nunca o Stephen King. Ele consegue entreter e intrigar com histórias simples. E consegue escrever personagens complexos em poucas páginas.

Vale destacar também que neste livro específico ele conversa com o leitor, joga pistas e no decorrer da narrativa consegue fazer a gente se recordar e investigar as pistas de forma discreta como se nós fossemos inteligentes, quando na verdade é ele o gênio.

A nota real é 4,0, mas como é o King eu sempre aumento um pouco a mais hehe.
comentários(0)comente



Laryssa.Rabelo 18/10/2021

Esperei terror e encontrei drama
Não que encontrar drama tenha sido ruim, na verdade foi excelente. Pra quem nunca leu nada do King, creio que esse livro seria uma boa escolha. Amei a história, não foi nada demorada, amei os personagens, a ambientação e tudo que o King criou. A trama é muito boa, pois ela vai te levar para um thriler, depois um terror misturado com drama, caramba, achei incrível, leeeiaam. Se tornou um favorito.
comentários(0)comente



Ivan 04/02/2023

Diferente ...
Um jovem de 21 anos chamado Devin Jones resolve arranjar um emprego de verão em um parque de diversões, para pagar as despesas da faculdade. E isso muda sua vida para sempre.

Naquele divertido e lúdico local, ele vai descobrir que um dos brinquedos carrega uma história trágica: quatro anos antes, uma jovem foi assassinada dentro da casa mal-assombrada.

Dentro desse contexto, King nos leva a uma viagem curta, mas interessante. Em um livro de pouco mais de 240 páginas, o autor nos faz amar e odiar os personagens! Esse é um dos livros mais leves e ao mesmo tempo, um dos mais pessoais dele.

De todas as obras de Stephen King, Joyland é a de maior apelo melancólico. Sendo essa sua característica mais forte, o enredo pode ser arrasador para qualquer leitor que espera encontrar o terror e não está preparado para a emocionante aventura vivida por Devin Jones.

Joyland é um livro que dá prazer em ler.
comentários(0)comente



4674 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR