Joyland

Joyland Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Joyland


4676 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |


Michelle 01/06/2020

Surpreendente, mas não de forma tão positiva...
Resumidamente, achei o livro comum. É um livro bom, mas não é espetacular nem diferente/original em nenhum ponto. Vale a pena ler, mas não espere grandes emocões!

No meu blog eu falei com um pouco mais de detalhes o que achei do livro:

http://www.hugehug.com.br/2020/06/joyland-stephen-king.html?m=1
comentários(0)comente



Cleber 09/06/2020

Joyland
Livro incrível. Traz um suspense leve com história envolvente e personagens bem construídos.
comentários(0)comente



winter8 29/04/2024

Nome: Joyland
Gênero: Suspense
Data: 20/04 - 29/04
Nota: ??? + 1/2

Devin Jones tinha 21 anos quando trancou a faculdade e foi passar as férias trabalhando em Joyland: o lugar onde se vende diversão.

Nesse parque tem um trem fantasma, e esse brinquedo é amaldiçoado por Linda Grey. Ela foi assassinada por um namorado misterioso, que aparece nas fotos mas ninguém reconhece sua identidade.

A narrativa aborda Devin tentando descobrir quem foi o assassino, mas durante a história vemos ele salvando crianças, encontrando uma mulher e um menino maravilhoso (e médium).

Não achei a leitura tão fluída como falam, e não fiquei naquela ansiedade pra saber quem era.. A escrita e a história são boas, mas eu meio que tava cagando pro livro, só finalizei por ser curto.. mas pode ter sido culpa minha, já que estou meio sem ânimo pra leitura esses dias.
Jenni 29/04/2024minha estante
Não é o melhor trabalho dele mesmo, por ser menos pesado o pessoal recomenda como primeira leitura


winter8 29/04/2024minha estante
@Jenni eu li Joyland e Depois, ambos não curti taanto assim.. mas de IT eu tô até curtindo, apesar de ser grande




Luquiani 09/07/2020

Uma viagem a um parque de diversões
O livro joyland e uma mistura de juventude com cheirinho de pipoca, que vamos viajar nas maravilhas de um parque de diversões. Cada momento è uma lembrança da infância de uma criança que já foi a um parque de diversões. Ele è um livro com leitura simples, è muito divertido, seu personagem principal è jovem, apaixonado e cheio de desafios, apesar da história passar a maior parte dentro do parque, ela è cheia de mistério, com suspense, assassinato e um pouco de sobrenatural. Para quem procura uma leitura divertida e cheia de mistérios, joyland è o caminho, então compre seu ingresso.
comentários(0)comente



Lilia128 20/09/2021

Cativante e emocionante
Não sei por onde começar a falar de Joyland kkkkk. Ao mesmo tempo que é super diferente de outras histórias do King é também semelhante em vários aspectos.
Com uma construção de narrativa cativante, confesso que demorei a me ver presa na história porém quando comecei a entender melhor o desenvolvimento eu vi o quão excelente tudo que eu estava lendo era, me surpreendi e me emocionei bastante. Personagens e ambientação maravilhosa. Nunca vou me esquecer do Mike ?

Obs: realmente vou seguir o conselho de não me aventurar numa roda gigante em uma noite chuvosa. #medo ?
Filipe.Almeida 20/09/2021minha estante
Te convido a ir comigo em uma roda gigante, n precisa estar chovendo kkkkkkkkkk, mentira tenho medo de roda gigante




Tuts 11/09/2022

Um livro leve mesmo com temas pesados
Esse é um livro bem diferente dos livros que Stephen King costuma escrever,porque apesar de tratar de um tema pesado como pano de fundo,o assassinato de uma jovem num parque de diversões,o Joyland do título,a história se desenvolve com muita leveza.

Nesta história conhecemos o nosso protagonista Devin Jones que acabou de sofrer uma desilusão amorosa com a ex-namorada e decide trabalhar no parque Joyland e narra os principais acontecimentos dessa época. Quando chega lá,fica sabendo da história de Linda Gray,jovem assassinada no trem fantasma do parque por um assassino nunca descoberto,e reza a lenda que o espírito da garota ainda assombraria o brinquedo.

Esse é um livro muito difícil de colocar numa caixinha se a gente pensar em gênero literário. Ele pode ser um romance, com um fundo de mistério/thriller e com pinceladas de sobrenatural, pode ser um drama também. É difícil de definir. O livro também nos apresenta personagens maravilhosos como Annie Ross e seu filho Mike,uma das minhas crianças favoritas do King.

Eu diria que é uma história despretensiosa,sem um objetivo propriamente ou roteiro a ser seguido,o que torna a história muito real e plausível. Gostei bastante de Joyland, apesar de ser bem diferente dos outros livros que eu li do autor.
comentários(0)comente



gabi 03/12/2020

Stephen King partindo meu coração pela segunda vez
eu AMEI esse livro, meu deus!! sério o Stephen King conseguiu montar uma história incrível em pouquíssimas páginas. tudo nesse livro foi perfeito: o suspense, os personagens, a história inteira...
só sei que sou a pessoa mais triste do mundo com esse final, que livro perfeito ?? já quero reler e me apaixonar novamente por essa história
comentários(0)comente



bayer_yago 20/12/2021

Joyland
Bem aqui conhecemos a história de um rapaz chamado Devin Jones. Era um garoto simples,que decidiu se aventurar trabalhando em um parque de diversões no período de verão para conseguir uma grana extra. E nesse parque, que aventuras esse jovem irá arruamar para si? Bom: leia essa incrível obra e descubra...
comentários(0)comente



João 10/12/2020

"Agora sei como minha pipa se sente."
Joyland é um livro corrido, sem capítulos ou partes, é construído pelas falas e acontecidos de Devin Jones, um jovem universitário de 20 anos, com uma vida comum sem nada fora da normalidade, sonha em ser escritor e sua maior preocupação que ocupa seus pensamentos é com sua namorada Wendy.

Dev por conta de um acontecido e devido a uma oportunidade acabou se candidatando a uma vaga para trabalhar em um parque de diversões Chamado durante a as férias, o plano era trabalhar apenas uma temporada, mas como a vida é cheia de imprevistos e acontecimentos o jovem acabou ficando pelo parque por mais tempo.

Stephen King como sempre com sua incrível descrição e narrativa consegue trazer toda a atmosfera de um parque de diversões de uma cidade do interior dos E.U.A na década de 1970, um livro super envolvente e pequeno (comparado aos outros livros do King), super recomendo pra quem quer iniciar as leituras do Rei. O livro tem um leve suspense e pouca coisa sobrenatural, então pra quem tem medo ou receio, pode ler tranquilo. Amei a leitura e desde o começo não queria que o livro acabasse.
comentários(0)comente



Wyndissa 25/09/2022

Joyland
Stephen King nunca decepciona, sou suspeita para falar, mas cada livro dele é um tapa na cara, mostra vulnerabilidade nos personagens, mostra as dificuldades internas que todos podemos passar e ainda tem o suspense e o "terror" da história, nunca me canso! Essa história prende do começo ao fim, não vou dar nenhuma informação sobre o livro em si, pq acho que a leitura tem ser feita sem spoiler nenhum! Divirtam-se!
comentários(0)comente



Joyce 30/09/2021

Nossa, esse livro me surpreendeu DEMAIS. Eu já esperava uma escrita boa da parte do Stephen King, mas me deparei com uma escrita perfeita. O ritmo do livro é muito gostoso, você não quer parar de ler.
Quanto a história, eu achei incrível a construção dela, como tudo vai se encaixando e você pensa " COMO EU NÃO DESCONFIEI DE NADA??".
Com certeza, um dos meus favoritos do ano e da vida.
comentários(0)comente



Tharcio 16/03/2020

Sejamos honestos: o livro só começa a causar um certo interesse após a segunda metade da leitura. Apesar de ter uma história bem escrita, não se pode dizer que é algo eletrizante que te prende do início ao fim, mas vale insistência para descobrir o final da história.
Matheus 29/03/2020minha estante
Terminei de ler neste instante. Foi o primeiro livro do Stephen King que li, o atendente a livraria que me indicou e resolvi arriscar a leitura. Preciso ser sincero que esperava mais, achei bem raso, algumas partes meio desconexas. Não achei o livro ruim, é bom pra quem não está querendo se estressar muito com a leitura, ou que faça pensar muito. Diria que é bom para esses tempos de quarentena do coronavírus.


Tharcio 29/03/2020minha estante
Feliz pelo seu comentário, Matheus! É... Não se trata nem de longe do melhor estilo do Stephen King. É um bom livro pra quem não quer se estressar mesmo, meio água com açúcar. Também li nessa época de quarentena e já o terminei há quase duas semanas. Se quer uma indicação de livro bom dele, eu diria "Salem" ou "À Espera de um Milagre". O primeiro tem mais um viés de suspense e do sobrenatural, conquanto que no segundo é um livro de ficção realmente bom. Livros para o leitor ir pra cama com "demônios" são outros, o que eu não indico.




Atila.Carlos 18/12/2021

O livro Joyland é temperado com artifícios que podem ser considerados antagonistas: humor e terror. Além de romance não correspondido e como não pode faltar nas obras do King, gente morta e paranormalidades.

Apesar de tantos quesitos, a leitura de Joyland é leve e de fato divertida, pelo menos para mim. Até porque, li esse livro alguns dias depois de ter terminado a leitura de "A espera de um milagre", também de King e que é um livro de carga emocional intensa.

Recomendo essa leitura para quem ainda não conhece esse gênio e também cai muito bem numa ressaca literária.

Agora, uma coisa tenho que expor: tive vontade de conhecer Joyland.
comentários(0)comente



iamluanamello 05/02/2024

Esse foi o primeiro livro do King que leio, e esperava algo totalmente diferente, mas de forma alguma me decepcionou. Eu achava que a história iria focar no assassinato e que se tornaria um pouco investigativa, mas na realidade, para mim, foi basicamente um livro de lembranças dos vinte e um anos do Dev, que por coincidência ele acabou descobrindo a identidade de um serial killer. Mas a escrita do autor é tão incrível, a história é tão envolvente, engraçada e sentimental, que eu acabei adorando mesmo não correspondendo às minhas expectativas.
comentários(0)comente



Ana Lívia 01/06/2020

História envolvente e uma pitada de sobrenatural
Este foi meu primeiro livro de Stephen King e posso dizer que conseguiu me instigar a buscar mais obras do autor.

Joyland é um livro curto, 238 páginas, e mesmo assim o autor consegue trabalhar muito bem com os personagens e fazer o leitor se apegar e se emocionar com eles.

Aqui vemos a história de Devin Jones, um rapaz de 21 anos que começa a sofrer com o fim do relacionamento com o seu primeiro amor. Dev, como chamam os íntimos, vai passar suas férias de verão trabalhando no parque Joyland, lá ele conhece a lenda da garota assassinada no trem fantasma do parque, um brinquedo chamado de Horror House. Dizem que o espírito da garota ainda está presente no local, mesmo após 4 anos de sua morte.

Dev se sente muito atraído por essa história e começa a investigar. A trama vai se desenrolando com pitadas de sobrenatural, com a aparição de 2 médiuns na vida do garoto e sua amiga do parque, Erin Cook, vai ajudá-lo com muitas informações preciosas.

O sobrenatural desse livro se restringe a história da fantasma e aos dois médiuns, uma é funcionária do parque, Rozzie Gold, o outro médium é um garotinho muito cativante e que traz uma carga de drama na história, que me fez derramar algumas lágrimas, confesso.

O que tem de mais assustador nessa história é que vemos um vilão totalmente realista. Ou seja, um assassino em série foragido pode ser uma pessoa do nosso convívio e até mesmo alguém de quem gostamos, mas sem saber que por trás de tudo aquilo há um ser capaz de tanta maldade.

Antes de ler este livro, busquei pesquisar modos de iniciar no universo King e, assim, escolhi começar por esse. Pois é uma obra que não traz spoilers de nenhum outro livro do autor, é curto e não tem o horror e terror característicos dele. Como eu não tenho costume de ler obras de terror, essa foi uma ótima forma de iniciar no mundo King.
comentários(0)comente



4676 encontrados | exibindo 841 a 856
57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR