Tuts 11/09/2022Um livro leve mesmo com temas pesadosEsse é um livro bem diferente dos livros que Stephen King costuma escrever,porque apesar de tratar de um tema pesado como pano de fundo,o assassinato de uma jovem num parque de diversões,o Joyland do título,a história se desenvolve com muita leveza.
Nesta história conhecemos o nosso protagonista Devin Jones que acabou de sofrer uma desilusão amorosa com a ex-namorada e decide trabalhar no parque Joyland e narra os principais acontecimentos dessa época. Quando chega lá,fica sabendo da história de Linda Gray,jovem assassinada no trem fantasma do parque por um assassino nunca descoberto,e reza a lenda que o espírito da garota ainda assombraria o brinquedo.
Esse é um livro muito difícil de colocar numa caixinha se a gente pensar em gênero literário. Ele pode ser um romance, com um fundo de mistério/thriller e com pinceladas de sobrenatural, pode ser um drama também. É difícil de definir. O livro também nos apresenta personagens maravilhosos como Annie Ross e seu filho Mike,uma das minhas crianças favoritas do King.
Eu diria que é uma história despretensiosa,sem um objetivo propriamente ou roteiro a ser seguido,o que torna a história muito real e plausível. Gostei bastante de Joyland, apesar de ser bem diferente dos outros livros que eu li do autor.