Joyland

Joyland Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Joyland


4674 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
Vitoria293 27/02/2023minha estante
Esse livro é bom dms mesmo. Ele também foi meu primeiro contato com os livros do king, acho q ele só tem um problema, q e é esse; ele é vendido de um jeito bem enganoso. Lendo a sinopse parece que vai ser um super suspense ou coisa parecida, e é mt mais sobre os personagens se relacionando e o amadurecimento.




Bárbara Paradiso 29/10/2021

Até que eu gostaria de ir pra Joyland!
???A palavra que melhor define a minha experiência de leitura desse livro é: Nostalgia!

???Bom, desde que comecei a ler os livros de King me apaixonei pela forma como ele constrói os cenários, principalmente pelas décadas de 70 e 80.

???Sem contar que ele é mestre na empreitada de colocar-nos inteiramente dentro do cenário. Me sentia uma amiga muito próxima de Devin, como se estivesse lendo o diário dele. Essa capacidade dele sempre será uma vantagem sobre mim.

???É um livro curto, de fácil leitura, envolvente, mas penso que tem aquele incrível poder de pegar em pontos mais sensíveis de uns e para outros não passar de um livro mais ou menos. De qualquer forma, super vale a pena dar uma chance! Bem que eu gostaria de conhecer Joyland ??
comentários(0)comente



Ana 04/06/2023

O livro é ambientado na década de 1970 e conta a história de Devin Jones, um jovem universitário que, após levar um fora da namorada, decide trabalhar durante as férias de verão em um parque de diversões. Ao longo da trama, Devin conhece vários personagens interessantes, e também fica sabendo que um dos brinquedos do parque é assombrado pelo fantasma de uma jovem que foi assassinada ali dentro; o assassino nunca foi descoberto. Devin fica curioso e decide iniciar uma investigação na tentativa de solucionar o caso.

Esse livro de uma forma geral, não foi ruim, mas também não foi lá essas coisas. Quando eu li a sinopse oficial eu achei que seria o Devin realizando uma investigação junto com uma das crianças da visão que Madame Fortuna teve.

O livro foi morno até mais ou menos 60%, depois melhora bastante. Mas eu senti falta de mais desenvolvimento dos momentos finais.
comentários(0)comente



Renata Yamazaki 24/04/2021

Leitura rápida, história bem cativante de um parque de diversão que é praticamente um personagem. Ao mesmo tempo que é leve é profundo, só quem leu entende. Foi o primeiro que li e abriu as portas pra entender a escrita dele, já que não é pesado e não dá spoilers da cronologia do universo King. Joyland tem mistério, melancolia e aventura.
comentários(0)comente



Rodrigo 11/05/2020

Joyland: onde se vende diversão... Ou talvez nem sempre.
O livro não foi exatamente de terror e coisas grotescas, assustadoras e sobrenaturais de tirar o sono. Joyland é um livro sobre como algumas pessoas escondem suas verdadeiras personalidades e que as vezes até possa dar para perceber que estão usando uma máscara, mas nem sempre. E até pessoas com intuições poderosas podem ser enganadas. Foi uma experiência maravilhosa e a escrita muito marcante. Uma das melhores leituras do ano até agora.
Alan.Schecter 12/05/2020minha estante
Fiquei curioso


Rodrigo 12/05/2020minha estante
Recomendo! :D




Brenda 01/09/2023

Superou minhas expectativas
Esse foi o primeiro livro do King que li e a primeira vez que leio um suspense, foi uma experiência incrível. Eu amei demais, ri muito e fiquei tensa em algumas partes. Não dei 5 estrelas porque o livro começa a ficar interessante mesmo no final, mas explica bem os acontecimentos.
Recomendo muito a leitura desse livro!

PS..: Ele não é de terror, é um suspense. Muita gente compra ele achando que é de terror.
comentários(0)comente



Matheus Luís 22/08/2020

Joyland
Esse foi meu primeiro contato com o Stephen King e posso dizer que foi excelente. Tem uma escrita detalhada que faz com que o leitor se sinta parte da estória e com personagens que você sente uma afeição por eles.

O livro conta sobre um menino, Devin, de 21 anos que resolve trabalhar em Joyland, no verão de 1973, onde há alguns anos aconteceu o assassinato de uma mulher no brinquedo de terror do parque. Uma leitura fácil e rápida, que flui muito bem e com um final de deixar os olhos marejados.

Bom, o livro é uma ótima porta de entrada no mundo de Stephen King, para se ambientar e se adaptar com sua escrita, rica em detalhes. Além disso, não é um livro de terror, ele traz aquela ambientação sobrenatural que o autor é conhecido, mas o livro ele é mais um suspense/investigativo. Super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



w i l l . 03/03/2021

King como sempre tirando onda com sua riqueza nos detalhes, ótimas descrições sobre personagens e cenários que te fazem imergir na trama.

Difícil não ter empatia com o coitado do Devin, que sofre muitos ? baques? ao longo da narrativa - maaaas, que se dá bem no final kkk-

Leitura boa, rápida, flui bem.


Esperava por um suspense digno do King, mas me deparei com algo mais para um ?romance teen?, dentro da minha percepção, mesmo assim, achei o livro bom !
comentários(0)comente



Artur 17/01/2023

Leve, mas divertido
A leitura de Joyland me surpreendeu muito por ser diferente que qualquer outro livro do King que eu já li, tem uma escrita mais fluida, e apesar de ter muitas palavras e expressões criadas (A língua do parque), isso não tornou a leitura menos dinâmica.
Isso não é um livro de terror. O livro trata na verdade de um jovem comum, lidando com um término recente, que vai trabalhar em um parque de diversões, onde decide investigar um assasinato que ocorreu no parque muitos anos atrás. Joyland apresenta sim alguns elementos sobrenaturais, mas isso claramente não é o foco do livro.
Achei o final do livro previsível, porém gostei de como as coisas se desenrolaram no final e alguns elementos desse desfecho conseguiram sim me surpreender.
Por fim, vale ressaltar a ambientação do parque de diversões, que foi feita com maestria e realmente faz com que você queira visitá-lo.
No geral, Joyland é uma história leve de suspense que cumpre muito bem o seu papel de entreter o leitor.
Vanessa 17/01/2023minha estante
No final Dev ainda continua trabalhando no parque depois de desvendar todo o mistério?


Artur 21/01/2023minha estante
Não, depois da trama do livro ele volta para a faculdade e acaba se tornando um escritor




drifit do celtinha 30/06/2023

Ele só queria um buraco
Tive a sensação de que estava constantemente sendo passada pra trás pelas escolhas narrativas do king, escolhas essas que sempre mostravam elementos que ajudavam a desenvolver uma atmosfera assombrada e fantasmagórica em cima da investigação já trazida na premissa, mas que com o andar da carruagem eram colocadas em segundo plano fazendo com que a história parecesse ser na verdade sobre a necessidade do protagonista em sentir a maciez.
Amyjuby 30/06/2023minha estante
Esse livro do SK realmente não é um dos melhores dele.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



sailormargs 30/01/2022

Eu amei demais
É curioso como ler resenhas antes de ler um livro pode influenciar ou confundir nossa opinião sobre a leitura, mas nesse caso foi positiva. Lembro de ver uma resenha sobre o livro não ser de terror e que isso foi ruim pq não atingiu as expectativas da pessoa, eu entendo isso, mas poxa, o livro é bom demais.

Me apeguei facilmente aos personagens, a história é envolvente e o suspense é muito bom. Ouve também momentos engraçados que me tiraram gostosas risadas, assim como partes fofas, aconchegantes até, eu diria. O importante mesmo é ressaltar que eu amei e ponto.

Me dei conta também de que esse foi o primeiro livro do Stephen King que eu li, pelo menos que me recordo de ter lido, e gostei que a primeira impressão foi muito boa, já quero ler mais livros do autor.
comentários(0)comente



Matheus Figueiredo 26/07/2020

King é King
Bom, o que falar dessa joia que é Joyland?
Um livro muito bom, que transmite bem a essência do "Mestre do Horror".
É uma leitura bem fluída, que passa de uma forma bem rápida.
Pode ser considerado curto, comparando com os calhamaços que o King nos traz, mas não decepciona na história, tem uma ótima narrativa, bom desenvolvimento e te prende do começo ao fim.
Rodrigo Silvestre 27/07/2020minha estante
Um dos meus favoritos do King


Matheus Figueiredo 27/07/2020minha estante
Gostei bastante, não entraria nos meus favs, mas gostei amg


Rodrigo Silvestre 27/07/2020minha estante
Acho que foi pela recordação de ter sido meu primeiro livro dele kkkkk


Matheus Figueiredo 28/07/2020minha estante
O meu foi iluminado, esse entra na lista dos meus favs




laura 04/12/2021

e vamos falar de joyland
começar dizendo: O QUE FOI ISSO CAIPIRAS???? agora sim vamos prosseguir, estou em um êxtase muito grande de alegria e tristeza mas com nenhum pouco de medo que foi oq achei que aconteceria (?) por isso me surpreendeu demais. acho super divertido ir esperando uma coisa e sair recebendo outra totalmente diferente mas NUNCA decepcionada.
king eh o rei de todos eh nada mais importa. amei o livro e vou panfletar para todos beijos
comentários(0)comente



Nathália Amaral 21/01/2024

Minha 1ª experiência com Stephen King
Estou encantada com essa leitura. Não sou uma leitora assídua do gênero do horror e conhecia bem pouco das obras do autor em virtude de algumas das suas adaptações para o cinema. A história se passa em um parque de diversões chamado "Joyland" e a forma como o autor desenvolve este cenário é fantástica. A construção dos personagens e até mesmo o dialeto próprio dos funcionários do parque são elementos que nos fazem sentir imersos na trama. Na minha visão, o livro constitui um romance de formação, uma vez que nos mostra os anos iniciais da "vida adulta" do protagonista Devin, bem como seus dilemas existenciais e amorosos, típicos dessa fase de adaptação à uma nova realidade de vida. A minha expectativa inicial era um thriller horripilante, mas acabei sendo positivamente surpreendida pela sensibilidade da escrita de King. Acredito que seria um ótimo filme. Ansiosa para explorar mais ainda a obra desse escritor maravilhoso.

"Só posso dizer o que você já sabe: alguns dias são preciosos. Não muitos, mas acho que em quase toda vida há alguns. Aquele foi um dos meus, e, quando estou triste, quando a vida me dá uma rasteira e tudo parece ruim e sem graça, como a Joyland Avenue em um dia chuvoso, eu volto a ele, ao menos para lembrar a mim mesmo que a vida nem sempre arranca nosso couro. Às vezes, ela oferece verdadeiros prêmios. Às vezes, são preciosos."
comentários(0)comente



4674 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |