Humilhados e Ofendidos

Humilhados e Ofendidos Fiódor Dostoiévski




Resenhas - Humilhados e Ofendidos


123 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


regueira0 13/11/2024

"Humilhados e Ofendidos", de Fiódor Dostoiévski
Mesmo començando, abandonando a leitura sabe-se lá o porquê e recomeçando lendo tudo que eu já tinha lido, em nenhum momento essa história conseguiu ficar chata. O enredo é relativamente arrastado, mas culmina no desenvolvimento bem elaborado (tanto no quesito da trama quanto psicologicamente) de todos os personagens ? que são poucos levando em consideração o tamanho do livro.

No geral, são 400 páginas de pura energia de fofoca ??????
comentários(0)comente



anyaraujoz 14/10/2024

Cansativo, porém personagens muito bem desolvolvidos e temas importantes. Porém é uma leitura cansativa e tem que ter pique pra continuar e não largar de mão
comentários(0)comente



Felipe1503 11/09/2024

A pobreza e a felicidade...
"Não tenha vergonha de ser pobre, peça esmolas e trabalhe servindo, mas não há de pedir ajuda dos nobres ".


Que livro sensacional, porém com a leitura extremamente arrastada. Um livro que fala sobre paixões, sobre problemas familiares e também sobre a grande diferença de classe socoal. O que dizer de um tamanho tapa na cara?

Todos os personagens do núcleo principal foram bem desenvolvidos e Dostoiévski te transporta para a São Petersburgo da época.


Um livro de tristezaa e alegrias, de escrita digna de um dramatirno Russo.

Vânia,Natasha, Elena e o 🤬 #$%!& do príncipe se destacam como personagens.

Recomendo a leitura, porém você pode sentir o livro ser um pouco "Arrastado".
comentários(0)comente



Memel 26/08/2024

Decepcionou
O início da leitura me empolgou bastante. Eu esperava um grande mistério e enredo interessante, só que a história é muito enrolada, com muitos fatos e reviravoltas irrelevantes e cansativos. Não é péssimo, porque vc tem vontade de finalizar a leitura, mas eu esperava bem mais.
comentários(0)comente



Jorlaíne 31/07/2024

"Ama a ti mesmo, eis a única regra que eu reconheço."
"essas criaturinhas inocentes que tremem de frio na rua? por causa de suas mães desnaturadas e de seus pais malditos. Aliás, que mãe é que mandaria uma criança dessas passar tamanho horror, a não ser a mais infeliz de todas??"

Eu vi Dostoiévski nesta obra com suas dificuldades financeiras, com suas doenças e problemas psicológicos ocasionados por essas mazelas.
Eu vi uma Rússia pobre, cheia de mazelas sociais e de uma realidade muito diferente daquela mostrada hoje com o glamour dos castelos e soberanos. Aliás, Dostô destaca essa realidade em todas as suas obras.
Eu chorei com uma menina que conta a sua realidade de abandono.
Eu ri com o dramalhão dos personagens que não sabiam o que queriam. Eu senti raiva da passividade da mulher totalmente submissa aos seus sentimentos.
É uma obra fantástica. O autor é mestre em nos fazer sentir!
Emerson Meira 31/07/2024minha estante
Linda resenha! ??????
Fico super feliz que gostou da indicação ??


Jorlaíne 31/07/2024minha estante
Amei, Emerson! Obrigada por isso!


Emerson Meira 31/07/2024minha estante
É nóis ??




sofia 16/07/2024

Minha primeira vez lendo uma obra de Dostoievski e sinceramente, foi melhor do que eu imaginava. Humilhados e ofendidos é uma história sobre perdão, tudo gira ao redor do perdão e daqueles que não foram perdoados. A escrita é maravilhosa, incrível e instigante. Os capítulos são enormes e as personagens fazem monólogos em meio a um diálogo (o que eu achei incrível). Um beijo a Nelly, personagem que mais sofreu com o perdão e mesmo assim, ensinou aos outros que o perdão era uma opção.
comentários(0)comente



MadameM 10/07/2024

?Nelly?
É um livro realmente envolvente e faz jus a seu nome. Passei muita raiva durante a leitura por causa de certos personagens insuportáveis, mas foi bem engraçado pq eu realmente ficava com raiva deles.
Nelly melhor personagem ??
comentários(0)comente



Nanda 23/06/2024

Humilhados e Ofendidos
Um livro cheio de surpresas.
Mesmo sendo de uma época diferente, se passar num lugar muito diferente ? o que causou muitos choques culturais ?, usar um vocabulário mais complicado e a leitura ser meio entediante em alguns pontos ? o que me fez demorar muito e pensar em desistir de ler esse livro algumas vezes ?, seu enredo é MUITO bem construído e a história é cada vez mais impressionante.
Cada um dos personagens é bem desenvolvido e sua participação na história é muito necessária. Os sentimentos por eles mudam diversas vezes durante o livro, o que, para mim, é muito interessante e o que atribui as surpresas à história.
Nunca esperaria esse final, achei que já sabia tudo quando cheguei mo epílogo, mas percebi que perdi muitos detalhes no resto da narrativa e não sabia de nada. Outra coisa que me impressionou, porque sempre descubro o plot na metade do livro.
Tudo o que já haviam me dito sobre Dostoiévski estava bem explícito nesse livro e, agora, posso dizer: QUE AUTOR. Só um gênio para escrever algo desse tipo e com tanta qualidade.
comentários(0)comente



Karime 12/06/2024

Distoiévski, simplesmente Dostoiévski ??
Em Humilhados e Ofendidos somos apresentados a Ivan, um jovem e miserável escritor em ascensão, ele nos narra as aventuras de sua vida, cheia de drama, amores e desamores.

Acompanhamos os sacrifícios e humilhações humanas, o amor em meio às classes sociais é também os sacrifícios necessários que fazemos em busca da felicidade.

Neste livro conseguirmos vê a ascensão de Distoiévski ao autor que ele se tornou, Humilhados e Ofendidos veio antes de Crime e Castigo, Os irmãos Kamazovi e outras grandes obras sua e fora escrito após seu retorno de exílio na Sibéria, conseguimos indentificar parte da historia do proprio Distoiévski em meio a narrativa humana, sensível e real.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gloria84 25/05/2024

Eu terminei de reler e é o terceiro livro que leio do fiódor que fica ressoando na minha cabeça. a tensão psicológica de personagem em condição de pobreza é uma tema que sempre mexe comigo. ao longo da leitura senti um mix de sentimentos, eu sempre fico embasbacada com todo o contexto, tanto que no final precisei ficar meia hora com o livro fechado e refletindo sem vacilar na descrição sordida do espectro humano, o fiodor esboça grandes paixões com tanto cuidado e crítica que fico pasma e me deixa instantaneamente doente
comentários(0)comente



Edoarda 24/05/2024

Um livro de Dostoiévski que mais parece uma novela brasileira, mas que, por isso, acaba sendo uma leitura mais leve. Para quem cresceu no Nordeste, acho que posso resumir em uma música de forró:
?Toda vez que eu fico em casa e você não vem, vem logo alguém
Pra me dizer que viu você com outro amor
Um outro alguém com que você saiu
Você dançou, quem sabe até você amou
Mas não ligo não, pois ele é teu meu coração
E finjo não saber que alguém
Me procurou para dizer?
comentários(0)comente



Paula 21/05/2024

O livro tem foco nas classes sociais e também na alma humana, no amor e todos os sacrifícios necessários. Personagens, diálogos, conflitos emocionais, todos esses elementos fazem do livro um pacote completo e é um dos romances mais fluidos do Dostoiévski.
Se tornou um dos meus favoritos.
Emerson Meira 21/05/2024minha estante
?????


Ariane543 11/08/2024minha estante
Como eu leio


Ariane543 11/08/2024minha estante
Esse aplicativo não dá pra ler os livros




Rayzaa 05/05/2024

Humilhados, Ofendidos e EMOCIONADOS
Com certeza é um dos melhores do Dostô, mas a carga dramática é gigante.
gosto mais das obras, quando não se distanciam tanto da realidade; tava tudo dando errado como se deve dar em um bom romance Russo kkkk mas ai o romance de fato, da trama, ficou completamente fora da realidade!
ALERTA de SPOILER: onde ja se viu, a moça de família que amava demais sua família e era igualmente amada, largou seu noivo e abandonou sua família p ir morar com um outro emocionado; esse jovem apronta todas com ela, mas ela o ama tanto q fica feliz em vê-lo aprontar só pra que ela possa perdoa-lo ?
como se não bastasse, o ex noivo agora é melhor amigo do casal (zero ressentimentos); como se já não fosse disparate suficiente, o emocionado se apaixona por outra jovenzinha, e a ovelha desgarrada, no auge de seu altruísmo, entrega o cara p outra e diz p ele ir ser feliz com a outra; abraça e beija e chora junto com sua miga/inimiga ? simplesmente do jeitinho que o psiquiatra gosta!
tirando a novela Russa/Mexicana, todo o resto é muito bom, sofrido e sem nenhum final feliz ?

leiam! livraço!
comentários(0)comente



thais.s.freitas 29/04/2024

"Humilhados e Ofendidos" é uma obra magistral de Fiódor Dostoiévski que mergulha nas complexidades da natureza humana, da redenção e da crueldade. Relatando a história de Ivan, um escritor que se vê envolvido em um turbilhão de eventos após conhecer/ver um homem misterioso e uma criança abandonada, o livro oferece análises psicológicas profundas sobre os personagens e suas motivações.
O humor peculiar de Dostoiévski, exemplificado na frase "chingou como um cocheiro", permeia a narrativa, oferecendo momentos de alívio cômico mesmo nas situações mais sombrias.
A habilidade do autor em retratar a complexidade da condição humana é notável, e sua capacidade de explorar temas como culpa, redenção e perdão torna a leitura de seus livros uma experiência profundamente gratificante.Para mim, reler "Humilhados e Ofendidos" foi uma jornada enriquecedora. Mesmo tendo lido o livro pela primeira vez em 2013, muitos detalhes escaparam da minha memória, o que fez com que redescobrisse a trama e os personagens com uma nova perspectiva. A cada página, novas camadas de significado e reflexão se revelavam, destacando a atemporalidade e a profundidade da obra de Dostoiévski. Sua escrita continua a cativar e a intrigar, demonstrando por que ele é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial.
Caco. 30/04/2024minha estante
Bela resenha. Aguardando ansiosamente descontos da editora 34 para comprar o livro =(




123 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |