As Aventuras de Robin Hood

As Aventuras de Robin Hood Alexandre Dumas
Howard Pyle




Resenhas - As Aventuras de Robin Hood


58 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Rafael.stival 24/10/2024

Robin Hood
Um livro muito bom para se ler antes de dormir, as aventuras de robin e seu bando sao muito divertidas
comentários(0)comente



Emy 13/10/2024

Achei extremamente chato, a segunda parte então pareceu só encheção de linguiça. Demorei muito acabar.
comentários(0)comente



Mi 19/09/2024

Primeiro livro de romance de formação
Eu conhecia um pouco da história do Robin Hood, basicamente o que a Disney contou haha
Foi muito interessante acompanhar a sua jornada de como se tornar quem ele era, acompanhar os casamentos e a felicidade de todos!

O final me surpreendeu não como um mistério, mas eu não imaginava que terminaria assim.
comentários(0)comente



Luana1648 02/09/2024

Para sair da ressaca literária
Em minha infância inteira sempre ouvia falar sobre Robin Hood e a cidade de Nottingham, que lá viviam um grupo de justiceiros.
Porém não tinha chegado a ler então o que eu sabia sobre a história era referente a filmes, bem diferente do que li.
Uma história bem divertida mesmo ??
comentários(0)comente



Val 19/06/2024

E se todo ladrão fosse como Robin Hood?
O conde de Huntindon, Robin  Hood, o "Principe dos Ladrões" e depois "O Proscrito", conta sua história desde seu nascimento, como se desenvolveu na adolescência, vida adulta, até o seu fim.

Robin Hood foi bem educado pelos pais adotivos, o guarda florestal Gilbert Head e Marguerite, que não puderam ter filhos biológicos.

Robin era prestativo, leal, amigo, generoso, protetor, aventureiro, um herói inglês.  Seu refugio era a floresta de Sherwood.

Os alegres homens da floresta eram leais ao chefe  e o defendia com a própria vida, se preciso fosse.
O bando de Robin Hood era conhecido como ladrões, porque o meio de sobrevivência financeira era tirar dos ricos e dar aos pobres.
Sem violência, o chefe dos proscritos usurpava suas presas com elegância, receptividade, educação, servia-os com uma mesa farta e logo cobrava e tirava tudo de valor que as vítimas carregavam.

Durante a trama houve vários romances, que inclui Robin e Marian, Allan e Christabel, João Pequeno e Winifred e o meu preferido Will e Maude.

Gostei bastante do Robin Hood, mas meu personagem preferido foi João Pequeno, ele era amoroso, sensível e dedicado ao chefe até a alma, foi fiel até o último respiro.

O barão  Fitz-Alwine era o principal adversário de Robin. Por conta de sua cólera, seus excessos de raiva, agir sem pensar, torpe ganância, era sempre vencido.

Eu gostei bastante da leitura, a forma como Dumas narra as histórias me faz mergulhar em cada canto, cada drama narrado. A forma detalhista de suas obras me encanta.

Em certo momento a leitura ficou cansativa porque, aparentemente, as histórias se repetiam

Apesar do cansaço durante uma parte da leitura, valeu a pena a ler até o fim.
comentários(0)comente



Laura Neves 18/05/2024

História de cavalaria medieval?
Alexandre Dumas conecta a lenda, fatos e pesquisas históricas e constrói sua versão para Robin Hood - o herói que era bandido.

A escrita e narrativa de Dumas, como sempre, espetacular, capaz de prender o leitor do início ao fim.
comentários(0)comente



Roberto.Vasconcelos 10/02/2024

Robin contra os Normandos
O livro é simples demais, muito estilo Disney, os heróis são perfeitos e sempre vencem e os vilões são cheios de defeitos e sempre fracassam.
A história é legal pois desde criança conhecia o nome de Robin Hood, mas a história é previsível e repetitiva.
Em momento algum temos dúvidas do sucesso do protagonista que sempre engana os vilões usando as mesmas estratégias e toda vez funciona igual como se os vilões fossem incapazes de usar a cabeça e raciocinar.
O livro em si é satisfatório pela lenda do herói mas bem fraco em questão de trama.
comentários(0)comente



Aline 03/12/2023

Um livro lindo!
Antes de qualquer coisa, é preciso parabenizar à Zahar por esta edição. Além de muito bonita e prática, ela traz diversas notas de rodapé sobre os momentos históricos narrados. Talvez, os leitores que gostam apenas da aventura, não se interessem tanto. Mas, para mim, o complemento sobre as figuras históricas, os reis da Inglaterra (Henrique II, Ricardo Coração de Leão e João Sem Terra), e até mesmo uma nota sobre a importância da mãe de Ricardo Coração de Leão e suas artimanhas políticas, tornaram a obra simplesmente incrível.

[salvo engano, o livro foi escrito na segunda metade do século XIX por Dumas, mas retratando a realidade do século XII/XIII]

Mas, muito além da edição, o livro em si é surpreendente. Afinal, quem não conhece a lenda de Robin Hood? Aquele proscrito que tirava dos ricos para dar aos pobres? Veja bem, na Inglaterra do século XI, isso era um feito e tanto. A desigualdade ali era surreal. E neste ambiente que se passa a história de Robin Hood. Se realmente existiu tal pessoa, não se sabe. E, para mim, não importa tanto. A mensagem do autor, permeada por inúmeras aventuras e sempre em busca da efetiva justiça, está ali. 

E, ainda além da lenda, a história do herói é contada, como ele nasceu, como viveu, como sofreu... Mas, sua relação com Deus é com a Igreja me maravilhou. É que, conhecendo as lendas, eu não havia imaginado este aspecto (e, na verdade, falha minha: tendo em vista o momento em que a história se passa, nada mais esperado!). E tudo ainda se passa naquele ideal de galanteio, calheirismo, respeito ao próximo. Mas, nunca se esqueça, trata-se de um proscrito. Ainda que o objetivo seja nobre, a violência é o roubo não poderiam ser aprovados. Reflexão interessante em um livro que, inicialmente, poderia ser tido como "infantil", não?!

Enfim, recomendo muito a leitura, seja ao adulto, seja à criança.
comentários(0)comente



Juliane4 03/12/2023

As Aventuras de Robin Hood é uma obra que captura o espírito aventureiro e a justiça social do personagem lendário que rouba dos ricos para dar aos pobres.
comentários(0)comente



daniela.claro.9 11/09/2023

Achei o livro chatíssimo. Só terminei de ler porque não gosto de largar as coisas pela metade, e nesse caso nem seria a metade. Livro repetitivo e previsível. Sofri a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Patricia 09/05/2023

Eu achei que era uma história infantil, mas me surpreendi bastante. Um clássico, com muitas aventuras. Foi mto gostoso ler.
comentários(0)comente



CauA.Cristiano 12/04/2023

Robin Hood
Essa edição reúne em um único volume os dois textos integrais de Dumas sobre o herói: ?O príncipe dos ladrões? e ?O proscrito?, publicados postumamente entre 1872 e 1873. A história acompanha a gênese do personagem, desde a sua adoção, a proscrição, o estabelecimento na floresta, sua vida como fora da lei e suas aventuras.
A trama conta com vários personagens, encontros e desencontros cativantes, e bons ?plot twists?. É uma história divertida e simples, ela se passa entre os anos de 1160 e 1220, sendo escrita no século IXX, ou seja, é necessário que o leitor contextualize os valores e as questões morais, para não incorrer em anacronismos. Inclusive tive dificuldades nesse sentido, mas ainda sim gostei da história, e recomendo a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



58 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4