Telma 09/05/2013Alto contágio!Amigos,
Tenho me sentido estranha... é como se meu corpo tivesse vida própria. Talvez seja essa transição Brasil – outro País. Pra quem não leu meu último post de atualização, estou morando na Flórida!!!!
Anteontem fiquei sabendo de uma epidemia que está espalhando-se e pensei tratar-se de mais uma gripe da vaca louca, do frango, suína, virose, dengue ou coisa parecida. Fechei os olhos e pensei que em breve teríamos uma nova vacina no mercado... Rezei pelos meus. Será que contraí esse troço? Quais os sintomas mesmo? Não prestei atenção no que o repórter Leonardo Faig dizia, porque doenças novas não são mais novidade. Sei também que Faig falou sobre a descoberta de um novo planeta, denominado T12. Piada! Epidemia, planeta, piração. Se eu puder me mando para esse tal de T12 porque esse nosso planetinha tá um caos!
Ontem um louco me atacou nas ruas e eu pensei que fosse ser assaltada mas foi pior: ele não quis minhas bolsa ou cartões de crédito. Tampouco era um sequestro relâmpago. Ele me mordeu, chutei-lhe e consegui fugir correndo.
Este mundo anda louco... cada maníaco! Cada pervertido! Sabe-se lá o que poderia ter me acontecido se eu não tivesse tido sorte e bons reflexos. Creio que esse mal estar seja do stress passado ontem. Se eu me acalmar é provável que me sinta melhor.
Tentei ligar para meus pais, mas o telefone cai na caixa postal. Devem ter viajado no feriado prolongado como disseram que iam fazer. Também tentei alguns dos meus amigos aí no Brasil, alguns só chamavam, outros caíam na Caixa postal e, me enchi de tentar.
Vi um SMS de Jesse, um dos meus alunos de Português, dizendo para eu ir até o esconderijo dos sobreviventes e levasse mantimentos comigo. Você entendeu algo? Não? Nem eu! Provavelmente deve ter enviado SMS errado e o esconderijo deve ser algum local onde vão fazer alguma festa ou coisa parecida. Ou talvez o Português dele não esteja tão bom quanto ele pensa.
Bem, vou terminando o post por aqui e assim que eu tiver novidades (prometo contar só coisas boas), volto a entrar em contato. Vou caminhar para tentar espantar esses sintomas estranhos do corpo. Talvez eu dê uma passadinha no “esconderijo” rsrsrsrsrs para ver o que tá pegando por lá!
Beijos em todos.
Telma
_*...*_*...*_*...*_*...*_*...*_*...*_*...*_*...*_*...*_*...*
Se eu fosse uma personagem do livro de Leonardo Faig: Jesse Chesnutt e o Mistério do Planeta T12, esse provavelmente seria meu último post neste blog. Eu seria uma infectada! ;)
A escrita de Leonardo Faig é excelente! Impossível não sentir-se envolvida... vivendo a trama e perguntando-se se algo assim poderia acontecer. Peguei-me respondendo-me várias vezes “por que não?” a essa pergunta. Apavorante.
O livro vai num ritmo vertiginoso. Tem ação constante. Sustos não faltarão, bem como a vontade de ler e ler e ler pra saber como os sobreviventes encontrarão a solução para esse problemaço criado por Leonardo.
A sugestão de um planeta envolvido que seria a chave (a cura ou o gatilho) desta ameaça à raça humana é plausível, crível e para mim que creio ser possível haver vida em outros planetas tornou a história ainda mais interessante (se é que isso é possível)!
O livro é excelente!
O único aspecto negativo para mim (para outros talvez não seja) é que achei que Leonardo Faig foi objetivo demais ao contar alguns fatos que poderiam, na minha opinião, ser melhor explorados. Não necessariamente porque por vezes achei alguns trechos confusos (a maioria deles traz a resposta à frente e faz todo sentido) mas porque senti falta da narrativa mais detalhada de algumas passagens.
O final é incrível! Quero mais! E tem mais!...rs*
Saber o exato papel do planeta T12 e porquê Jesse, que a princípio parece um personagem tão comum, é fundamental nesta guerra é função do volume 2 (ansiosa e querendo muuuuuuuuuuito!!!!) Bem pessoal... só adiante que, de comum o Jesse não tem nada... o fato é que talvez seja eu de outro planeta.
Não entendeu?
Ótimo! Leia e entenda!
Leitura super recomendada por mim.
Beijos gosmentos e verdes!