Jess 12/06/2014Depois daquele final emocionante recheado de dor e raiva eu estava ansiosa para ler a continuação e ver como Drew faria para conseguir Fable de volta, afinal de contas, quem leu o “One Week Girlfriend” sabe que Fable tem uma parede defensiva ao redor de seu coração ao qual Andrew conseguiu penetrar, mas depois que ele a decepcionou eu tinha certeza de que esta barreira voltaria ainda mais forte, foi justamente este ponto que elevou minha curiosidade. Eu queria muito ver como a Monica desenvolveria a história, se ela conseguisse fazer da maneira certa eu teria fortes emoções para superar, se não, eu ficaria decepcionada.
Bem, a Monica conseguiu levar o livro de uma maneira boa, mas acho que ela poderia ter demorado mais tempo para que o casal se acertasse, afinal de contas, o que Drew fez despedaçaria qualquer garota ainda mais uma com um histórico tão vasto de sofrimento. Sei que ele tinha seus motivos para o que fez, sei que seu trauma não era nada fácil de superar, mas ainda sim, depois dele ter contato tudo para Fable ela deveria ainda ter ficado afastada para tentar digerir tudo, para tentar aceitar ele ter a abandonado, mas não, ela aceitou tudo numa boa. Neste ponto a Monica saiu um pouco da personalidade forte da Fable, o que me fez ficar um pouco triste. O que era para ser um livro com fortes emoções se transformou em mais um New Adult que cai na mesmice.
Apesar disto, o livro é bom, ele tem seus pontos fortes e conseguiu me surpreender com algumas cenas ao qual eu nunca imaginei que aconteceria e foi justamente isto me fez das as cinco estrelas para este exemplar.
- # -
Depois de ter abandonado Fable após ter uma incrível noite com ela e não atender nenhum de seus telefonemas ou responder suas mensagens, Drew percebe o erro que cometeu, mas agora meses já havia passado e ele não poderia voltar atrás, era tarde de mais, porém o destino não pensava desta forma e em uma noite a qual ele é levado para a festa de aniversario de seu amigo, Drew acaba reencontrando Fable, ela agora trabalhava no The District, um restaurante novo e extremamente chique que era frequentado por pessoas de classe elevada.
Durante todo o momento foi impossível ele retirar os olhos dela, Fable estava mudada não apenas fisicamente, mas também emocionalmente, ela estava mais fria e era notório que também possuía um coração partido, mas durante muito tempo Drew não fez nada apenas bebeu sua cerveja e observou um de seus amigos ser um babaca com ela, porém no momento em que ele tenta a machucar aquilo foi de mais para Andrew aguentar, fazendo com que ele e o amigo quase terem uma briga seria recheada de pancadaria.
Isto acaba levando Fable a sair para pegar um pouco de ar, o que era justamente o que Andrew precisava para conversar com ela e tentar resolver o erro que ele cometerá, mas depois de algumas palavras cheias de magoa da garota, ele ver que vai precisar de um tempo para conquista-la novamente. Em meio a um beijo que Drew consegue roubar de Fable, Colin, seu chefe, aparece atrapalhando os dois e fazendo com que a garota fuja dos braços de Andrew para o trabalho, deixando então os dois homens sozinhos, o que não dá muito certo, pois Colin acaba dizendo palavras que dão a entender que ele e Fable estão tendo um caso.
“- Quem diabos é você? – Ele pergunta, com a voz calma, mas firme como aço.
- Eu poderia te perguntar a mesma coisa – Eu lanço de volta.
Ele cruza os braços na frente dele. – Eu sou seu chefe.
Merda. Eu não quero estragar nada em seu trabalho. Este lugar é agradável, muito mais agradável do que La Salle’s, e eu aposto que ela gosta de trabalhar aqui muito mais. Aposto que ela ganha mais dinheiro também. – Eu sou o namorado dela.
Ele levanta as sobrancelhas, com uma risada escapando dele. – Sério? Engraçado, ela não mencionou você quando estávamos juntos na noite passada.”
É este choque de realidade que faz Drew ir embora chateado e um pouco sem esperanças, mas ele não esperava que ao se embebedar e pedir que Fable fosse buscá-lo por não ter condições de dirigir, isto ajudaria na situação dos dois, faria com que eles pudessem conversar civilizadamente e expor seus pontos sobre o que vem acontecendo com cada um. Porém mesmo jogando as cartas na mesa ainda tem muito jogo para acontecer fazendo com que o relacionamento deles a todo o momento oscile entre bom, ruim e péssimo.
- # -
Após terminar os dois volumes de “One Week Girlfriend” decidi ver se a Monica tinha mais algum livro interessante e isto me levou a descobrir que esta série tem mais três volumes: Drew + Fable Forever que conta o que acontece depois do casamento, como a vida deste casal está sendo em meio ao trabalho da Fable no The District e as viagens do Drew com seu time de futebol, Three Broken Promises conta a história de Colin (o dono do The District e chefe de Fable) com a Jennifer e Four Years Later conta a história de Owen (o irmão da Fable) e seu primeiro amor no ensino médio. Eu estou realmente ansiosa por esses livros, principalmente “Three Broken Promises”, pois Colin foi um dos personagens que eu mais gostei, por isto queria vê-lo ter um final feliz.
Bem, espero que tenham gostado da resenha.
site:
http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=7811