spoiler visualizarAnynha 02/01/2023
O Mágico de Oz ???
O MÁGICO DE OZ
A minha primeira resenha não poderia ser de qualquer livro, se não esse.
O Mágico de Oz encanta os corações de muita gente há muitos anos, o que não é de se surpreender, já que o livro, com uma pegada mais infantil, nos ensina muito sobre auto confiança, amizade, lealdade e amor.
Logo de início conhecemos a nossa protagonista Dorothy, que é a personagem mais doce, meiga e amorosa que já conheci e também seu cachorro Totó, que são carregados dentro de sua casa por um ciclone a uma terra desconhecida, mas muito bonita. Dorothy encontra os cidadãos daquela terra desconhecida, e eles a veneram, já que, mesmo sem a intenção, Dorothy matou a bruxa má que os escravizava.
Dorothy, ao perceber que não conseguiria voltar para casa, pediu ajuda a eles, e eles a aconselharam a ir atrás do Grande Mágico de Oz, pela estrada de tijolos amarelos, e assim Dorothy iniciou sua jornada.
Mas não seguiu sua jornada sozinha, além de Totó, conheceu o Espantalho que decidiu ir com ela atrás do Grande Mágico de Oz para lhe pedir um cérebro, o Lenhador de Lata, que desejava um coração e o Leão Covarde, que precisava de coragem.
Durante todo o trajeto de tijolos amarelos, eles enfrentaram muitos desafios, desde fome á flores lindas e venenosas, mas nunca se deixaram abalar, e nunca abandonaram uns aos outros, e assim, todos juntos, chegaram ao Grande Oz, que para lhes conceder seus pedidos, pediu que matassem a bruxa má do oeste. E assim eles fizeram.
Mas para a surpresa deles, o Grande Mágico de Oz não conseguiria dar o que eles queriam, mas fez o que pode.
Para o Espantalho, encheu sua cabeça com um cérebro de mentira, porque o Espantalho já tinha um cérebro, não como os dos humanos ou dos outros seres, ele só não sabia que todo aquele tempo, pensava como alguém que tem cérebro.
Ao Lenhador de Lata, também fez um coração de mentira, porque o Lenhador de Lata tinha sentimentos de alguém com um coração muito puro e doce, só nunca havia percebido.
Para o Leão, deu uma poção que lhe daria coragem, mas o Leão já tinha coragem, ele só precisava de auto confiança, para acreditar que ele conseguiria enfrentar tudo o que quisesse, ele só precisava acreditar em si mesmo.
Mas para a pequena Dorothy? não conseguiu. Para os outros, fora simples, já que só teve que dizer a eles que tinham cérebro, coração e coragem, que acreditaram. Mas levar Dorothy de volta ao Kansas, bem, isso ele nunca conseguiria, mas tentou. Fez um grande balão, que os levaria de volta, mas o balão se soltou antes que Dorothy e Totó tivessem a oportunidade de subir.
Desolada, Dorothy foi atrás da bruxa boa, que lhe mostrou que Dorothy conseguiria ter voltado para casa no primeiro dia que pisou na Terra do Oz, já que tinha os sapatinhos prateados, que poderia levar ela a onde quisesse.
Mas aí o Espantalho não teria conseguido seu cérebro, nem o Lenhador de Lata seu coração e o Leão sua coragem.
Dorothy enfim se despediu de todos, prometendo voltar a visitá-los. E com três batidas de calcanhar, ela e Totó estavam de volta a sua casa, que mesmo em uma terra cinzenta e triste, lá ela era amada e por isso quis tanto voltar, e era muito bom estar de volta.