Emilly851 08/08/2022
Um livro muito leve, fofo e que te prende do começo ao fim.
Nessa resenha eu vou ser mais breve mas tentarei focar nos pontos principais dessa obra.
Antes de me interessar em ler a literatura original eu conhecia essa história por meio de desenhos infantis e livros ilustrados, mas eu só conhecia o básico e as indo mais famosas: estrada de tijolos amarelos, a Dorothy, o leão covarde, o espantalho e o lenhador de lata; mas, de qualquer maneira, saber essas poucas coisas construíram em mim o desejo em ler esse livro.
Mesmo tendo mais de 200 páginas, é um livro com a escrita muito simples, dinâmica e objetiva, já que é direcionada para o público infantil.
Na sinopse é nos apresentada a história da menina que é levada por um ciclone e acaba indo parar no mundo de Ox e a principal premissa é a narração da sua tentativa de voltar para o Kansas, onde mora com os seus tios, porém nas entrelinhas dessa narrativa são construídos diversos outros conflitos muitos leves e divertidos de ler
Esse livro me causou como leitora, o sentimento de voltar à infância e ser teletransportada para um mundo mágico, com questões fáceis de resolver, repleto de pessoas felizes e onde do bem e o mal são divididos de maneira simples.
Entretanto, nenhum livro é passivo ede críticas e com esse não é diferente. Acredito que o maior ponto negativo da história são aqueles conflitos com pouco desenvolvimento e que são resolvidos muito facilmente sem que seja necessário muito empenho dos personagens, o que já é esperado de um livro infantil. Independente disso, a obra possui muitos pontos positivos e recomendo a leitura!