Lala 05/08/2013Amor Eterno por Youkai <3Quando li a sinopse já fiquei pensando ‘uma aposta entre Deus e o Diabo, isso vai ser incrível’... normalmente eu odeio ler livros onde já começo com uma expectativa lá em cima, mas com a Roxane eu não tive esse receio, eu sabia que seria bom e que iria ser surpreendida de qualquer forma. E mais uma vez ela não me decepcionou, o livro tem uma quantidade absurda de detalhes e uma trama que é impossível não se apaixonar.
Heilel/Akuma é um anjo da guarda, que recebe a incumbência de cuidar da Hanya, uma pobre mortal que sofre nas mãos do pai, mas então ele recebe um outro serviço no céu, assume o mais alto cargo no Reikai (mundo espiritual japonês) e deixa Hanya aos cuidados de Miguel, quando Heilei percebe, Hanya já está se suicidando. E ele se sente culpado, não quer que a alma de sua protegida vá para as mãos do diabo, então oferece sua própria alma para salvar Hanya, desiste de ser anjo, de habitar o Reikai, e vai para o inferno, trabalhar para o diabo. Tudo isso aconteceu na era Yamato, que é considerado no Japão a época entre os anos 300 e 710.
Então passamos para os dias atuais, onde acompanhamos Akuma, que se tornou proprietário de vários centros de estética e hotéis, um homem rico e poderoso, que trabalha para o diabo mas ainda carrega no coração a pureza dos céus, Akuma prometeu se casar com Aine, como um compromisso entre as famílias anos atrás, para ele seria apenas mais um compromisso que teve ao longos de tantos anos vivendo como humano, mas com Aine é diferente. Ao mesmo tempo Akuma conhece Carine, camareira de um dos seus hotéis, que imediatamente o encanta e começam a se relacionar.
No meio dessa confusão toda aparece Miguel, complicando tudo ainda mais, Akuma sabe que a alma de Hanya reencarnou, mas em quem? As duas o lembram Hanya, e Akuma deve decidir qual das duas escolherá, uma delas é o seu caminho para o céu, a outra para o inferno. E agora Akuma?
Entendem como é impossível não se apaixonar pela trama? Adoro mitologia, mas nunca tinha lido nenhum livro de mitologia japonesa, fiquei fascinada.
Os personagens são sem duvida o ponto forte do livro, para mim um personagem precisa ser real, sabe quando você lê sobre um personagem e consegue pensar nele como alguém real? Ele não é perfeito, tem defeitos, tem um passado, tem uma razão para a sua forma de ser, eu fecho os olhos e consigo ver Akuma na minha frente, consigo ver Miguel, Aine e Carine. Quantos livros você já leu e conseguiu isso? Eu posso afirmar que eu consegui poucas vezes...
"Um anjo não deve ser envolver emocionalmente com mortais... Humanos não devem ver anjos ou demônios. Entretanto, as correntes do destino se movem independentes da vontade de ambos..."
Akuma é um Youkai, um anjo caído que trabalha para o diabo, mas o diabo não dominou o seu coração, o coração de Akuma ainda é puro e fiel a Deus, por isso o seu alto valor para ambos, Deus e diabo. O Akuma para mim é encantador, charmoso, um anjo com pegada badboy, eu não resisto. Ele tem uma personalidade bem complexas, com atitudes que pendem tanto para o céu como pra o inferno. Mas quem não tem?
Carine é uma boa moça, trabalhadora, vive para cuidar de sua mãe doente, e logo se apaixona pelo seu chefe, um homem anos mais velho (ela nem faz ideia do quão mais velho ele é!) e muito mais rico que ela, uma relação sem duvida complicada, mas que para Carine vale a pena o risco, apesar dela não se sentir completa ainda. Carine talvez seja a personagem menos ‘real’ para mim.
Já Aine é um encanto. Uma menina que deveria ser inocente, mas que pela maldade do seu pai termina acreditando que ninguém é capaz de ama-la, que todos irão abandona-la um dia. Isso não a impede de se apaixonar pelo Akuma antes mesmo de conhece-lo, para ela Akuma é a sua tabua de salvação, é quem vai salva-la das mãos do pai. Me apaixonei pela Aine, mesmo quando ela fazia besteiras eu ainda assim a defendia, e assim como a Luiza mencionou na resenha dela, parava a leitura para querer bater no Akuma por ser um idiota com ela.
Outro personagem que me encantou foi o Miguel. Morri de rir com o anjo, também morri de raiva dele varias vezes. O anjo é um idiota. Maaaas lá pelo final também acabei me apaixonando por ele. Sem duvidas ele é um charmoso e lindo. E não nego que tenho uma paixão nada secreta por badboys, como não se apaixonar pelo Miguel? Com aquele sorrisinho convencido que na minha cabeça ele sempre tem no rosto.
“Os lábios dela abriram-se levemente, o ar quente de sua respiração batia contra seu rosto claro, contudo, toda expressão do louro estava centrada em seus olhos. Os chocolates que seduziam, sentara na cama e encaixara-se em seu colo, deliciando-se de seu feito. O grande guerreiro de Deus rendia-se aos seus caprichos. Beijava-lhe o pescoço, erguendo seus cabelos pretos enquanto retirava-lhe a blusa, desvendando o tórax em músculos definidos aos seus olhos vorazes. Olhos pretos de luxúria.”
As vezes eu imagino como seria entrar na cabeça da Roxy, gente, como ela consegue? Quando li Immortales há quase um ano atrás, virei fã incondicional da autora e ainda assim ela me surpreende com a sua escrita bem desenvolvida e cativante, a pesquisa por trás do livro não existe igual! Da pra notar a atenção com os detalhes e o carinho com o leitor, isso por si só já me conquista.
Além disso Youkai é um romance young adult que foge do convencional, surpreende e cativa. Quando peguei para ler só larguei quando acabei. O livro te prende de um jeito característico da autora.
Mais uma vez parabéns pelo livro incrível. Merece continuação né? Sei que você já disse que não, mas não custa falar que se você escrever eu irei ler!
Indico para todos! Se você gosta de romance, ação, suspense, momentos hot, mitologia, você irá gostar de Youkai!
“– Esse é apenas o começo do jogo.– E você está trapaceando – Sorriu-lhe Deus.
Ele ergueu uma taça e rubra em sua direção e brindou.
– Sempre...”
site:
http://www.everylittlebook.com.br/2013/06/resenha-youkai-roxane-norris.html