A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


17677 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Alê 28/10/2024

Liberdade de opinião
Desde a primeira página, foi impossível parar de ler. A Revolução dos Bichos traz uma crítica poderosa sobre influência e manipulação no poder, mostrando como uma comunidade pode perceber as injustiças ao seu redor e, mesmo assim, se sentir incapaz de reagir. A história dos animais que tomam a fazenda expõe como ideais de igualdade podem ser distorcidos, transformando-se em opressão. Uma leitura rápida, mas com impacto duradouro.
comentários(0)comente



Grazy 28/10/2024

"As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já era impossível distinguir quem era o homem, quem era o porco."

Como as escolas nunca mostraram um trecho desse livro? Como esse livro nunca foi apresentado pras pessoas.
Realmente é tudo o que falam mesmo ?
comentários(0)comente



Nae_Tina 28/10/2024

Revolução dos Bichos!!
O livro do escritor britânico George Orwell foi publicado no final da Segunda Guerra Mundial e foi rejeitado por várias editoras naquela época, pois a narrativa satirizava a ditadura stalinista, que, ainda, era muito forte.
É uma fábula que retrata a revolta de animais de uma fazenda contra seu proprietário humano, em busca de igualdade e liberdade. Após a revolução, os animais estabelecem uma nova ordem, liderada pelos porcos, especialmente Napoleão e Bola de Neve. No entanto, à medida que os porcos assumem o controle, eles se tornam cada vez mais autoritários e corruptos, traindo os princípios da revolução. A história ilustra como o poder pode corromper e como ideais de liberdade podem ser distorcidos, culminando em um regime tão opressivo quanto o anterior.
Muitos dizem que Revolução dos Bichos foi feito para criticar só o comunismo, porém em meu ponto de vista isso não é uma plena certeza. Ele pode ser aplicado a qualquer tipo de regime totalitarista. A natureza do ser humano é buscar por poder! E isso foi muito bem retratado usando os animais como metáfora. Mostrando que quando se quer algo as pessoas fazem o extremo para conseguir.
O livro pode ser interpretado de diversas formas, e por ser atemporal de diversas maneiras com vários contextos. Na época da Guerra Fria o livro foi usado, pelo Ocidente, como arma ideológica para criticar o comunismo e favorecer o capitalismo. Isso não fazia parte dos princípios de Orwell, pelo contrário!
A obra pode ajudar a ter uma visão política mais ampliada e te obriga a encarar o que, infelizmente, pode ser realidade em muitos lugares.
Hoje em dia é possível ver que “[...] se torna impossível distinguir quem era homem, quem era porco.” - George Orwell, Revolução dos Bichos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elionai.Caldeira 28/10/2024

Leitura fácil com um conteúdo profundo.
Uma leitura muito fácil que até uma criança consegue entender, porém um conteúdo muito profundo, que até mesmo os mais sábios, ficam de queixo caído de como esse autor conseguiu, passar uma mensagem tão complexa de uma forma tão rápida e simples.
Boa leitura.
comentários(0)comente



Duda 28/10/2024

Bem legal
Não é o tipo de livro que tenho costume de ler... mas, obviamente, fui surpreendida, positivamente, por essa obra.

A " história " em si é muito fácil de entender, é possivel ir associando os acontecimentos com diversos momentos da nossa história. Entretanto, o que me surpreendeu mais foi os prefácios, tanto o original quanto o ucraniano. Simplesmente maravilhosos. Bem, acho que, no fim, um parágrafo do próprio autor diz muito sobre o livro:

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir. Neste nosso país são os liberais que temem a liberdade e os intelectuais que querem jogar lama no intelecto: foi para chamar atenção para esse fato que escrevi este prefácio."
comentários(0)comente



Ópera 28/10/2024

Esse é um daqueles livros que quando você termina de ler se pergunta: "Por que demorei tanto pra começar?" É a mais pura sintese da ascenção totalitária a partir de uma democracia supostamente igualitária. Os argumentos que Orwell suavemente vai colocando no decorrer da obra fluem com facilidade dentro do contexto da história e tudo fica agradável e compreensível, sem forçar nada.

Particularmente, por vezes achei assustador as transformações que os porcos iam sofrendo à medida que a história avançava, especialmente no final. Não só por eles lentamente se tornarem aquilo que diziam combater, em sentido moral – pois isso já seria estranho em si –, mas também por eles literalmente irem ganhando traços humanos. Pra mim foi desconfortável imaginar um animal agindo como uma pessoa. E tudo isso acrescenta à genialidade do autor, uma vez que é de fato terrível ver, no mundo real, metaforicamente, um humano virar um porco e um porco virar humano.
comentários(0)comente



valentines.day 27/10/2024

A Revolução dos Bichos - George Orwell
A história se passa em uma fazenda onde os animais, cansados do controle dos humanos, se unem para se rebelar e criar um governo próprio. No início, tudo parece promissor, mas rapidamente as coisas tomam um rumo sombrio. A escrita de Orwell é clara e incisiva, e a alegoria faz você refletir sobre temas como corrupção, manipulação e a luta pelo poder. É um livro curto, mas cheio de significado, que continua relevante até hoje. Recomendo!
comentários(0)comente



Clara França 27/10/2024

"[...]àquela altura já era impossível dizer qual era qual."
Uma distopia perfeita sobre o que é o comunismo. O desejo de ascender ao poder para "dar a todos" direitos iguais e melhores qualidades de vida, quando na verdade, os líderes se tornam capitalistas e os demais se tornam sujeitos ao trabalho escravo.
O que mais me chamou atenção na leitura foi como eles utilizavam o discurso a seu favor, mudando sempre as regras que eles mesmo tinham feito (porque eles mesmo as tinham quebrado) e o poder da persuasão do Boca para convencer os animais da Fazenda de que as coisas haviam realmente melhorado depois que o Sr. Jones foi embora. Quando ele começou a mentir sobre o Bola-de-Neve, eu lembrei de Vargas e o "fantasma do comunismo" aqui no Brasil kkkkk.
É uma leitura muito interessante, que traz uma reflexão sobre governos, relações de poder e alienação (porque os animais, inclusive o Atlas, estavam alienados com seu próprio trabalho). Vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



nickpereiraa 27/10/2024

Chato
Gente que livro bem chato kkkkkk comecei ouvindo audiobook e terminei na força do ódio.
Entendi as entrelinhas porém não me desceu
comentários(0)comente



Wendell 27/10/2024

E nasce um Clássico
Uma ideia contemporânea e uma crítica certeira altamente trabalhada de maneira direta, objetiva e simples pode gerar algo incrível.
É de cair o queixo como uma obra tão "simples" em sua montagem e sua concepção distópica consegue trabalhar seus conceitos de forma bem elaborada e sucinta. Mesmo sendo uma obra do meio do século 20, o tema é algo muito atual e consegue atingir a todos, aqui o autor não mede palavras e atos, ele vai direto na garganta, por isso que a obra seja até consideravelmente pequena, ele consegue colocar todos os pontos dele de forma bem clara para o leitor, com uma leitura de fácil entendimento e com uma narrativa que prende, a história corre no tempo, mas não deixa o leitor para trás, é como se estivéssemos vendo um filme de guerra onde conseguimos entender todo um embate e de anos em apenas algumas horas.
Os conflitos são mostrados e resolvidos da forma mais natural que poderia ser desenvolvido e isso é um charme tanto para a narrativa quanto para a experiência do todo sobre a obra.
Aqui o autor não se detém, ele caminha para frente com certeza do que ele coloca a cada capítulo, ele sabe o que ele quer e como vai ser. Só preciso ter que fazer um adendo em relação da narrativa concentrar o enredo em personagens específicos e não desenvolve los tão bem, ou os secundários na história, mas isso não necessariamente faz tanta diferença para a obra levando o fato de que eles são apenas representações bem caracterizadas sobre a crítica de algo, e não necessariamente personas para se imaginar com outro propósito além da sátira, crítica e composição do contexto literário.
Alguns podem não considerar algo revolucionário ou algo assim, e tudo bem, acho que nem ele imagina que essa fosse a proposta do livro, mas a forma como ele apresenta algo de forma tão limpa e bem trabalhada só dá mais gosto de ler, são livros como esse que te lembram o motivo pelo qual eu leio pessoalmente, é pelo entretenimento, pela sabedoria, pela crítica, autoconhecimento e prazer.
comentários(0)comente



Clark8 26/10/2024

"A Revolução dos Bichos" é uma sátira política escrita por George Orwell em 1945. A obra utiliza uma fábula de animais para criticar o totalitarismo, especialmente as ditaduras comunistas e o regime stalinista na União Soviética. Na história, os animais da Granja do Solar, cansados da opressão e exploração pelo fazendeiro Sr. Jones, se rebelam e tomam o controle da fazenda, guiados pelos ensinamentos do porco Major, que sonha com uma sociedade igualitária em que os animais vivam livres da tirania dos humanos.

Após a revolução, a fazenda é rebatizada como Granja dos Bichos, e os porcos assumem a liderança, estabelecendo regras de igualdade e justiça. Contudo, com o tempo, os líderes, particularmente Napoleão, começam a corromper os princípios da revolução, assumindo o poder absoluto e explorando os outros animais da mesma forma que os humanos. A frase ?Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros? torna-se o símbolo dessa traição, mostrando como os ideais de liberdade e igualdade foram distorcidos para consolidar um regime opressor.

Com uma narrativa simples e repleta de simbolismo, Orwell critica a natureza corruptível do poder e explora temas como a manipulação, a propaganda, e a traição dos ideais revolucionários. A Revolução dos Bichos não é apenas uma crítica ao regime soviético, mas uma reflexão universal sobre o perigo da opressão e a fragilidade das promessas de igualdade em sistemas ditatoriais, tornando-se uma leitura impactante e relevante até hoje.
comentários(0)comente



Rebeca1331 26/10/2024

"Quatro pernas bom, duas pernas ruim."
Uma leitura bem rapidinha e intrigante, onde é contada a história da forma como as pessoas são induzidas a concordar com tudo o que a política fala é ilustrada através de porcos em uma fazenda.
O livro nos faz repensar sobre aqueles que nos lideram, trazendo a perspectiva de que nem sempre aquilo que nos falam será a real Intuição do outro ser.

"Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros.?
eujutins 27/10/2024minha estante
amo esse livrooo!!




Gabriela 26/10/2024

Releitura - Revolução dos bichos ?
Fiz uma singela releitura deste e mais alguns livros para relembrar das citações que podem ser utilizados na redação, repito a dizer, vale a pena dá uma oportunidade para lê-lo!
comentários(0)comente



isabela.treml 26/10/2024

Não gostei
Nao sei se eu fui burra ou eu li errado, mas eu odiei, pior livro que eu já li na minha vida, parece que ele fumou um monte de maconha e escreveu esse livro
Denise365 26/10/2024minha estante
Gosto muito deste livro.




17677 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR