A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


17678 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


isabela.treml 26/10/2024

Não gostei
Nao sei se eu fui burra ou eu li errado, mas eu odiei, pior livro que eu já li na minha vida, parece que ele fumou um monte de maconha e escreveu esse livro
Denise365 26/10/2024minha estante
Gosto muito deste livro.




Ana Claudia 26/10/2024

A história gira em torno de um conjunto de animais que querem derrubar o seu dono humano. Eles acredit que tirando o humano do poder os bichos vão ter uma vida melhor

Eu li esse livro quando estava no Ensino Fundamental. Lembro de ter sido um parto para ler pq eu não entendia nada com nada.

Peguei esse livro para reler ou seria ler? E como a leitura ficou mais clara para mim. Escrito em 1943, em plena Segunda Guerra Mundial, o autor teve a sacada de fazer uma analogia com os bichos e os dois regimes políticos da época: comunismo e socialismo.

O que mais me impressionou é que este livro é muito atemporal, pois passados um pouco mais de 80 anos, a história continua sendo facilmente adaptável aos dias de hoje.

Agora faz muito sentido eu ter lido esse livro na época de escola mesmo não tendo tido a maturidade suficiente para entender as entrelinhas do enredo. Não sei como está hoje, mas as escolas deveriam mesmo instituir esse livro para que os jovens pudessem ter uma introdução a consciência política.

Este livro é uma crítica de como os ideais socialistas são corrompidos por pessoas poderosas, como as massas sem educação são aproveitadas e como o ditador ou os líderes comunistas se transformam em capitalistas.
comentários(0)comente



DAbora.Aguiari 26/10/2024

Sem um Dia de Paz
Os animais sofrem do começo ao fim não tem descanso nunca.
Aqueles que lutaram para ter uma vida minimamente melhor ou pelo menos confortável foram os que mais sofreram...
Boxer você tentou...fez o máximo que pode..
comentários(0)comente



lavander.cleo 26/10/2024

"Alguns são mais iguais do que outros."
Um livro incrível que critica o totalitarismo, referenciando o regime ditatorial de Stalin pós Revolução Russa, mas através de uma construção fabulizada.
O verdadeiro inimigo aqui não é necessariamente político, e sim aquele que restringe a liberdade dos demais em prol de seu egoísmo.
comentários(0)comente



Nicolle71 25/10/2024

Muito bom
Li pela primeira vez acredito que em 2021, (com o nome de revolução dos bichos e algumas diferenças na tradução mas nada que dê impacto gigante na historia) e foi um livro que me marcou bastante por ali eu começar a ter um olhar mais detalhado sobre hierarquias, as condições trabalhistas, as falas que distorcem a realidade e que tantos acreditam. Sempre tive minha opinião política muito concreta, mas ao ler esse livro eu sinto a importância de buscar estudar mais, entender mais, pois as distorções de realidade que acontecem diariamente são inúmeras.
É daqueles livros que sempre são atuais, pois se pensarmos com calma sempre acontece algo parecido.
Orwell traz de um jeito "ludico", simbólico e fabuloso o que era realidade naquele tempo e continua sendo até os dias de hoje...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erick.Poubell 25/10/2024

Igualdade, Poder e Hipocrisia, o Canto da Liberdade Perdida
Em A Revolução dos Bichos, George Orwell cria uma fábula política profunda e perspicaz que aborda temas universais como poder, autoritarismo e manipulação. A narrativa, ambientada na fictícia Fazenda Solar, retrata a luta de animais que, inspirados pelo discurso do velho porco Major, se revoltam contra a opressão humana e tomam o controle da fazenda, renomeando-a como Fazenda Animal. No entanto, enquanto a promessa de liberdade parece inicialmente trazer esperança, a situação rapidamente se transforma em algo semelhante ao antigo regime, refletindo as armadilhas do poder absoluto e da manipulação. A simplicidade do estilo de Orwell, acompanhada de simbolismos fortes, destaca as mudanças sutis nos comportamentos dos líderes porcos, simbolizando a facilidade com que ideais revolucionários podem ser distorcidos.

Orwell usa a trajetória da Fazenda Animal para ilustrar as engrenagens de regimes autoritários, sendo o livro uma crítica ao stalinismo e a regimes totalitários em geral. A obra explora como o poder pode corromper ao ponto de transformar os novos líderes em reflexos dos antigos opressores. Com personagens como Napoleão e Bola-de-Neve, o autor retrata figuras influentes que manipulam e controlam os demais, estabelecendo uma nova elite que lentamente distorce as regras iniciais. A frase "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros" se torna um símbolo da hipocrisia e da desigualdade que marcam a sociedade que Orwell retrata, incentivando o leitor a refletir sobre o comportamento humano e as dinâmicas de poder.

A narrativa também funciona como um alerta sobre a perda de memória histórica e a aceitação passiva da autoridade. Os animais, que inicialmente lutam pela liberdade, acabam se sujeitando à exploração dos novos governantes, uma crítica à acomodação social frente a lideranças abusivas. Esta obra é um convite a questionar as promessas dos líderes e a permanecer vigilante frente ao poder, representando um clássico que, ainda hoje, permanece relevante na análise de sistemas políticos e sociais ao redor do mundo.
comentários(0)comente



Maria21629 25/10/2024

A Revolução dos Bichos
Acho que nunca senti tanta raiva de um porco como eu senti lendo esse livro kkkkkkk, simplesmente genial.
comentários(0)comente



Anabba 25/10/2024

Quatro pernas bom, duas pernas ruim

Gente eu li o livro todinho achando que Napoleão era um dos cachorros, eu vim entender que era um dos porcos no finalzinho já

This is literatura
comentários(0)comente



Bruna 25/10/2024

Sou suspeita porque gosto muito da escrita do Orwell, mas não acredito que seja seu melhor livro. E eu resumiria ele todo pela frase do parágrafo final: ?Doze vocês berravam com raiva e todas soavam iguais.? Por mais que o caminho seja diferente, todos se tornam iguais quando estão no poder.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas1429 25/10/2024

Um livro muito interessante, passa uma mensagem que é muito atual e muitas pessoas conseguirão fazer relações entre o livro e o que acontece no mundo atualmente. Tive a impressão de que o autor está criticando algum governo ou forma de governar da época e pra não se censurado, colocou as personagens como animais. É um livro com uma história cômica, se não fosse trágica. Não quero entrar no viés político, mas recomendo muito a leitura e assim cada um tira a sua própria conclusão, eu particularmente gostei muito! Sinceramente, gostaria de ver um filme sobre o livro, seria um grande roteiro, ou quem sabe uma continuação? alguma revolução pós revolução deve ter sido feita hehe? e a propósito, nunca na vida eu odiei tanto os porcos rsrs!
Leia, vale à pena.
comentários(0)comente



Mitski_Fleabag 25/10/2024

A Revolução Dos Bichos
Estou sem palavras... O livro é simplesmente perfeito!! A escrita é agradável e viciante, você se pega e querendo ler mais e mais e mais sem parar.
A crítica também foi muito bem construída, de maneira óbvia e estampada, deixando facílimo de interpretar a história e sua "moral".
A mudança de personalidade do porco Napoleão também foi muito evidente. O livro te deixa com vários sentimentos ao longo da trama; raiva, indignação, melancolia e etc.. eu mesmo fiquei triste pela morte do pobre cavalo Boxer ksksksk.
Mas enfim, eu recomendo MUITO. Acho que independente da visão política é um livro que todo mundo gosta/gostaria. Há muito mais para ser falado sobre a história mas no momento tô meio lerdo pra fazer resenhas, enfim.
comentários(0)comente



Deh.Cavalcante 24/10/2024

Eles já não conseguiam diferenciar os porcos dos homens...
Bom como começar falar desse livro?
Que livro bom de se lê. A leitura é fluida, você fica interessado nos acontecimentos, e torcendo à todo momento para haver uma reviravolta.
Um dos melhores livros que li esse ano, a escrita é ótima. E te deixa presa a todo momento.
Em questão de desenvolvimento da história em si, foi legal. Eu sou uma pessoa que gosta muito de livros sobre o assunto abordado nessas páginas.
As analogias, as representações, foram todas muito interessantes.
Por fim, queria falar como senti, raiva, ódio, pena, e tristeza (pela morte do Boxer especificamente), entre outros sentimentos conflituosos, principalmente em relação aos animais que estavam sendo alienados (ou muito burros), de Napoleon só senti ódio mesmo, assim como dos porcos.
Sobre Snowball, não sei se ele seria tão bom assim não, porque os porcos já recebiam alguns benefícios com ele ainda na fazenda, mas acredito que seria melhor que Napoleon.
Não sei se a frase final "olharam de porco para homem, de homem para porco, mas já não era impossível saber qual era qual" seria uma analogia comparando homem com porcos (tenho quase certeza que sim), mas eu achei essa frase muito inteligente.
comentários(0)comente



17678 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR