A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


17687 encontrados | exibindo 1501 a 1516
101 | 102 | 103 | 104 | 105 | 106 | 107 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Reccanello 29/06/2021

Quem diria, né?
Relembrando que o livro é uma alusão à revolução soviética, não é nenhum spoiler dizer que "A Revolução dos Bichos" fracassou. E poderia ser diferente? No livro, e graças às bobagens dita pelo Major (um grande e inútil porco), há uma difundida crença na bondade do todo, o que determina o sacrifício individual sempre em benefício de um suposto "bem maior". Como não poderia ser diferente, os resultados de tal crença são os mesmos: uma elite mantém o controle das massas. Não há escapatória!
comentários(0)comente



Cíntia 29/06/2021

"Quatro pernas bom, duas pernas mau."
Segundo livro de George Orwell que leio, uma fábula incrível, que se refere ao regime Socialista Soviético, mas que é de uma atualidade, demostra como o poder corrompe e como a falta de ensino de qualidade nos torna massas de fácil manipulação.

Super indico! Leitura muito fluída e de fácil compreensão.
comentários(0)comente



michelly.brandao.790 31/10/2021

Um livro extremamente atual. Senti muita raiva dos porcos e de como eles tratavam os demais animais, principalmente fazendo o paralelo com nossa realidade. É um livro curto. É possível lê-lo em um dia (e refletir sobre ele durante vários). Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Leo 30/06/2021

Quem é homem, quem é porco?
Tudo começara com o velho major, que antes de morrer tivera um sonho, e convocou uma reunião pra explicar aos bichos os seus ideais para o futuro. O princípio de uma revolução se iniciara naquela noite. Eles foram instruídos e aprenderam uma música, utópica, cujo nome era bichos da Inglaterra, que pregava uma vida de igualdade para os bichos. A revolução, não muito tempo depois, aconteceu. Posteriormente fora estabelecida sete(7) leis, as quais era os princípios do "animalismo" - pregado pelo velho major. Os porcos, por sua vez, era os animais mais inteligentes da granja do solar, que depois da revolução passara a se chamar: Granja dos bichos; aprenderam a ler e escrever, e por causa disso tomaram à frente da liderança. Os bichos foram ensinados a ler e a escrever, pelo menos tentaram, alguns conseguiam mais, outros menos, contudo, não o suficiente. E por causa disso, dá ignorância das massas, eles não aprenderam a pensar por si próprios; aceitando, pois, tudo o que era transmitido pelos porcos. O poder de liderança corrompeu os porcos, principalmente napoleão - o porco que obtivera todas as regalias pra si. Napoleão introduziu vários slogans, por exemplo: "Quatro pernas bom, duas pernas ruim ", "o camarada Napoleão tem sempre razão", e outras honrarias conferidas a si mesmo. Mas, os bichos que sonhavam com a igualdade, longe das repressões humanas, se viram com mais trabalho do que nunca! Contudo, as rações ficaram, à medida que o tempo se passava, mais escassas. Trabalhavam mais e comiam pouco, triste realidade. Todavia, o porco, Garganta, encarregado de endereçar-lhes os comunicados de Napoleão, montravam-lhes, com um relatório de estatísticas, que a realidade era totalmente contrária ao quadro atual, alienando-os. E os bichos, como era de costume, muito por causa das repressões estabelecidas, com punição de morte, não se podia contestar, pois "sempre o camarada Napoleão tinha razão". Os demais animais ficaram orgulhosos, mesmo com todo o labor pesado de seus trabalhos, pois tinham a promessa de que retornaria em forma de benefício para si mesmos e seus semelhantes, e não para os humanos. Posteriormente, a leis foram alteradas. E os bichos? Aceitaram tudo. Não aprenderam a desenvolver o pensamento crítico. Os porco se corromperam. Ao final de muita luta e repressão, os bichos não sabiam diferenciar quem era homem e quem era porco. No final de tudo, fora apagada as sete(7) leis, deixando, pois, em seu lugar uma única máxima: TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS ANIMAIS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OS OUTROS. Assim, de forma magnífica, é feita um crítica às relações humanas.
comentários(0)comente



Gato Preto 30/06/2021

Todos são iguais?
O poder corrompe, mas o poder total corrompe totalmente!
Simples e interessante a Revolução Dos Bichos foi escrito há mais de 70 anos e o livro ainda é atual e serve de aviso para aqueles que idolatram políticos, independente de qual tendência ele representa!
Leiam!
comentários(0)comente



Nilson 01/11/2021

Um clássico essencial
Uma obra fantástica de George Orwell! Com uma linguagem envolvente, precisa e de sútil ironia, está alegoria nós mostra como, de maneira quase imperceptível, o totalitarismo se instala e como, uma vez instalado, manipula e corrompe as relações. Leitura obrigatória!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cassio 06/11/2021

Um livro que todos deveriam ler, desde que tenham a mínima capacidade de compreender os paralelos com a vida real feitos por Orwell
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Breno 24/11/2022

Mano, que história interessante. Esse livro é incrível pelo simples fato de criticar o capitalismo e o socialismo soviético.
É incrível esse livro, e é de uma discussão absurda e vai me marcar muito. Adorei
comentários(0)comente



AnaLazarini 02/09/2021

Interessante
Um conto que faz com que refletimos sobre a forma que a sociedade está dividida. E que se encaixa muito bem nos dias atuais.
comentários(0)comente



malua1 14/03/2022

sei la
sei lá não tenho muita opinião não, fui obrigada a ler esse negócio mesmo ??? triste vida essa do estudante
fernanda.barbera 14/03/2022minha estante
Eu ainda não li, mas um amigo meu DISSE QUE FOI UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LEU! KKKKK sei não


Monteiro 14/03/2022minha estante
KKKKKKKOKKKKKKK MANO EU


Gabriel 14/03/2022minha estante
Nossa q estranho, falam tão bem desse livro




Gaby 03/07/2021

Diferente de 1984, esse livro é mais fácil de ler, o que não o torna inferior.

Gostei bastante de como a história foi narrada. É uma pena que esse livro tenha sido usado como propaganda anticomunista, sendo que era uma crítica ao Estado totalitarista de Stalin. E justamente por ser uma crítica ao totalitarismo, ele se torna tão atual.

É um dos livros que todos deveriam ler.
Cami 03/07/2021minha estante
Eu adorei toda crítica política que esse livro nos traz. Atemporal. Nunca foi tão atual.




Alan.Felipe 03/07/2021

Excelente!
Uma leitura rápida e que faz você refletir muito.

O fato do livro ter sido publicado em 1945 e ainda assim ser bastante atual, mostra como Orwell estava, de fato, a frente do seu tempo.

A história é muito fluída e faz você ter sentimentos com os bichos e seus acontecimentos.

Recomendo!
comentários(0)comente



17687 encontrados | exibindo 1501 a 1516
101 | 102 | 103 | 104 | 105 | 106 | 107 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR