A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


17687 encontrados | exibindo 1576 a 1591
106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 | 112 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz880 19/05/2022

O homem é a única criatura que consome sem produzir. Ele não dá leite, ele não põe ovos, ele é fraco demais para puxar o arado, ele não consegue correr depressa o suficiente para caçar coelhos. E, no entanto, ele é o senhor de todos os animais. Ele os põe para trabalhar e ele lhes devolve só o mínimo que lhes impeça de morrer de fome; todo o resto guarda para si.
(Pág.21)

-Bravura não basta - disse Sqealer. - Lealdade e obediência são mais importantes.
(Pág.49)
comentários(0)comente



Gi Guiciard 23/09/2021

Eu gostei demais desse livro. Não sei porque demorei tanto pra fazer a leitura dele. Li para um trabalho da faculdade, mas foi a melhor leitura que fiz esse ano. O livro é extremamente interessante e não sei descrever pra que entendam, só leiam!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
elainarcheron 09/10/2021minha estante
Simplesmente amo A Revolução dos Bichos! Bola de Neve merecia muito mais!




jamillysmc 18/06/2021

"4 pernas bom, 2 pernas ruim."
uma ótima leitura que fiz do Orwell. um livro com uma escrita ótima e claro no que se dispõe a dizer.
Nutts 18/06/2021minha estante
É perfeito




Marcos 18/06/2021

Um livro político e cheio de easter eggs da revolução
O livro de Orwel faz anedotas com a revolução russa de 1918, tanto Trótski quanto Stálin aparecem nas figuras dos porcos Bola de Neve e Napoleão. Mas as anedotas não param nos personagens que representam pessoas da revolução, mas também instituições como o corvo que representa o clero russo. Ou o próprio moinho que representaria a renovação da matriz energética e industrial da Rússia, até então um país rural. Orwel era um socialista que, aproveitando-se de sua experiência no POUM (partido que integrava a aliança governista na guerra civil espanhola e que foi colocado como "inimigo" por ser considerado trotskista) para estabelecer as bases da Revolução dos Bichos e 1984. Obras que, infelizmente, se relacionam com nosso presente que flerta com o autoritarismo. Essa é uma leitura essencial para quem quer compreender sua realidade.
comentários(0)comente



Sarah 18/06/2021

Muito além de uma alegoria a revolução russa
A primeira vez que tive contato com essa história foi na escola, onde tivemos que estuda-la para entender a Revolução Russa. Claro que hoje, após a leitura do livro fiquei impressionada com tantas referências históricas e o estudo profundo da realidade vivenciada durante os fundamentos do comunismo.

Porém, essa historia me chama atenção para os dias de hoje. O primeiro ponto de destaque é a desconfiança profunda que nos cerca quanto a qualidade da informação transmitida pelas redes sociais e mídia. Além disso, vem junto a falta de espaço para liberdade de expressão. Falamos muito nesse assunto mas muitas vezes somos oprimidos não por instituições, mas pela voz da maioria, pelo que está sendo considerado o politicamente correto no momento. Não se pode mais dizer o que as pessoas não querem ouvir porque você corre o risco de ser cancelado.

Outro ponto importante da obra é como somos manipulados em especial se não somos alfabetizados ou buscamos o conhecimento. Não tendo o poder da leitura a seu favor pode ser muito mais difícil perceber que está sendo dominado. Enquanto, por outro lado os que buscam o conhecimento constantemente tem mais armas para manipular. Os que dominam estudaram diversas estratégias e em sua fala nota-se a alta capacidade de convencimento.

Definitivamente esse livro é um alerta, tomem cuidado porque a revolução dos bichos nao terminou.
comentários(0)comente



Iza 18/06/2021

Sobre liberdade
Além de toda a mensagem política, essa fábula narra uma ótima história sobre animais de uma fazenda que decidem fazer uma revolução contra os seres humanos, a fim de estabelecer um ambiente onde todos os animais são iguais, todavia, alguns animais se tornam mais iguais que os outros.

No começo da revolução, todos os bichos têm os mesmos direitos e deveres, mas com um tempo as coisas fogem do controle, e os porcos, que eram os animais mais inteligentes da fazenda, começam a tomar o poder e ditar ordens perante os outros, se tornando aquilo que eles mais repudiavam: os humanos.

"Agora, não havia dúvidas quanto ao que tinha acontecido com os rostos dos porcos. As criaturas do lado de fora da casa olhavam de homem para porco, e novamente de porco para homem, mas já era impossível saber qual era o quê."
comentários(0)comente



le0hss 18/06/2021

a revolução dos bichos ?
À revolução dos livros ao que parece é uma fábula, uma ótima leitura, nada arrastada, recomendo pra quem está iniciando a caminhada como leitor.

Este livro fala sobre uma fazenda que contém diversos animais que cansados de serem submetidos a serviços para humanos decidem fazer uma revolução, ou seja, a revolução dos bichos, e no final dele tem uma crítica muito forte (assim como no livro inteiro).

recomendo a todas as pessoas que puderem ler essa obra de arte feita por GEORGE ORWELL.
???????????????
comentários(0)comente



Julia6517 11/10/2021

4/5
Primeiramente eu demorei muito para ler Animal Farm considerando que tive uma professora que se não estivesse falando desse livro estaria falando de 1984. Mas eu não me sentia pronta para ler Orwell e em partes eu ainda não esteja, pq eu sempre demoro bastante para chegar a metade do livro, mas depois engulo o resto em minutos.

Mas referente a Revolução dos Bichos, foi um
Livro que me surpreendeu bastante. É bem comum eu não ler sinopse e embarcar na leitura sem base nenhuma da história, e nesse caso foi muito bom porque quebrou todos os meus achismos.
comentários(0)comente



Okaywinx 12/10/2021

Esse livro é uma verdadeira crítica a funcionalidade do capitalismo e todos os malefícios que ele trás.
Ler ele é como ter em 100 páginas um resumo de como funciona a sociedade na prática e toda a evolução da construção de hierarquias, classes, manipulações e mentiras criadas pela elite.

Ah, e vc vai passar raiva, muita raiva.
comentários(0)comente



Julyð 15/06/2022

muito bom
"As criaturas lá fora olhavam de porco para homem, de homem para porco, e de porco para homem novamente, mas era impossível distinguir quem era homem, quem era porco."

É um livro denso mas ao mesmo tempo a leitura é fluída e interessante, demorei a ler pq estava de ressaca mas é um livro muito gostoso e q ensina muito sobre ganância, deveria ser leitura obrigatória nos colégios.
comentários(0)comente



Souza377 29/04/2022

Revolução!!??
Boa analogia, história bem contada e leitura fácil. Apesar do tema principal, que é o socialismo, o que eu achei bem marcante foi a ignorância e a falta de coragem dos animais protestarem das coisas que ele não concordavam ou desconfiavam em relação aos porcos. O fato de uma grande maioria não querer aprender a ler e sim trabalhar mais, é chocante, pois condiz muito com nossa realidade. Pois a ignorância nos deixa cegos, não nos dá condições de ao menos questionar algo ou até mesmo ter curiosidade por algo. E assim, os espertos se aproveitam dos leigos da forma que bem entendem.
comentários(0)comente



Nally 22/06/2021

Todos os bichos são iguais (ou quase)
Um livro com uma leitura simples e objetiva, mostrando como uma ditadura começa a se instalar em uma sociedade. A revolução dos bichos nos faz meditar acerca de como a sociedade igualitária se perde nas mãos de líderes que só pensam em si e nos de sua classe. Houve momentos que fiquei aflita e outros que já percebia logo a jogada que estava por vir por parte dos animais que estavam na liderança. Sendo assim, é um livro que nos faz refletir em relação aos desejos do homem e que, infelizmente, eles podem subir à cabeça de uma maneira negativa, fazendo com que se pareçam, não mais homens, e sim, porcos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Mara 05/11/2022minha estante
visto.




17687 encontrados | exibindo 1576 a 1591
106 | 107 | 108 | 109 | 110 | 111 | 112 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR