A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


17680 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


William 13/09/2020

Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que.
Não sei o que dizer, e realmente um livro brilhante, e esplêndido, é perfeito!!
comentários(0)comente



Roberta 02/05/2021

Demorei
Deveria ter lido muito antes. Precisamos aprender pelo menos o que não queremos para a nossa vida. O socialismo/ comunismo é uma dessas grandes ciladas. Leiam, aprendam, se nutrir de boas informações é vital.
comentários(0)comente



ceci 10/05/2021

as sacadas do autor pra criticar os regimes totalitários são geniais, ele faz muitas referências à pessoas e acontecimentos da 2 guerra mundial
comentários(0)comente



Lucimara 24/07/2020

Atual, obrigatório e educativo
Não sei como demorei tanto para ler esse livro, que é a própria revolução.
Uma leitura inteligente e sagaz, uma análise prática e lúdica da política, suas manobras e manipulações. Leitura obrigatória, especialmente em dias de hoje.
Esta no meu top5.



?mas já se tornara impossível distinguir quem era homem, quem era porco?
Dani 07/08/2020minha estante
Um dos meus favoritos ?




Gabriela 20/07/2020

Muito atual!
Não sei porque demorei tanto para ler este livro!
Ele é de 1945, mas é tão atual que impressiona, entrou para a lista dos livros que todo mundo deveria ler.
Livros e Ivaílton 20/07/2020minha estante
Quero muito ler ele.




ruthbookstan 19/07/2020

Esse livro é perfeito! São tantas reflexões que podem ser tiradas na leitura...
"Mas se tornara impossível distinguir quem era homem, quem era porco"
Recomendo bastante
comentários(0)comente



joaoggur 06/08/2021

FALTAM PALAVRAS PARA DESCREVER A GENIALIDADE
Escrevo essa resenha há menos de 5 minutos de ter lido um dos melhores livros que já tive o prazer desfrutar. Como disse no título, faltam palavras para descrever a genialidade dessa obra. Eu nem sei como começar, admito. Tentarei colocar como sempre faço.

Uma fazenda. Animais. Animais que produzem leite, ovos, que servem como meio de transporte, que servem como seguranças, e até alguns animais indesejados. Mas, será que já perguntaram aos animais se eles QUEREM exercer essas funções? Será que já os foi questionado se eles não querem apenas viverem felizes e livres? Pois bem, aqui, em Revolução dos Bichos, eles realmente querem. Querem ser livres! Onde já se viu, trabalhar para humanos??? Eles querem a liberdade! E, expulsando Sr. Jones, eles conseguem estabelecer uma fazenda dos bichos!
Viva! O que pode acontecer de ruim? Bem, muitas coisas.

Revolução dos bichos, se é que podemos condensar tal livro em uma só palavra, é um livro sobre LIBERDADE. Será que somos realmente libertos? Vc que le essa resenha (obrigado por estar até aqui, por sinal), vc é livre? Não, ninguém é livre. E a coisa mais poderosa do mundo é a falsa sensação de liberdade. Quando Sr. Jones, o proprietário da fazenda, foi expulso daquelas terrenos, eram para eles serem livres, não? Bem, que eram, eram. Mas infelizmente não: Napoleão, o porco, assumiu como líder, e com ácidas decisões, transformou o local em algo inóspito. Mas jamais pior que na época de Jones, né? Nunca pior que na época de Jones!
Não é?.?
Bem, é sempre a falácia de líderes: antigamente era pior, ou q hoje temos que fazer algo em específico para termos um futuro melhor. Não só eu que me incomodo nessa falácia: Orwell, em 1945, tbm estava extremamente descontente com a situação russa. Stálin iria ser o revolucionário, contra a violência do Czarismo, não? Então pq tratou a violência com mais violência? Por que continuou fazendo o mesmo de seus antecessores?
Bem, ao fato que, Orwell, infelizmente esse seu descontentamento existe até hoje. O que mais vemos são humoristas trajados de políticos, que prometem mundos e fundos, sobre a paz e a liberdade, mas chegam em seus serviços e, desculpem-me a palavra, mas CAGAM para o povo e não cumprem nada que prometem. Aliás, colocam todos os benefícios possíveis (aqueles q eles tanto crucificavam!) para eles, igual o antecessor (que eles tbm crucificavam!) faziam. Orwell, infelizmente isso ainda acontece até hoje.

Na minha opinião, Revolução dos Bichos deveria ser um livro obrigatório pelo MEC, e não esses clássicos. Eles são até bons, mas não conseguem ter uma linguagem simples e ter tantas mensagens nas entrelinhas igual este. Aqui, sem dúvida alguma, temos o suprassumo da literatura. Desculpa se a resenha ficou muito politizada, mas Revolução dos Bichos nos da gatilhos imensos.

George Orwell era um gênio.
Fercury 06/08/2021minha estante
Ótima resenha, já coloquei na minha lista de leitura!


xblacky 06/08/2021minha estante
concordo, este é o livro que deveria ser obrigatório nas escolas. talvez ajudaria o adolescente a perceber que dentro do sistema, vai ter gente querendo o colocar dentro da manada, alguém que não pensa e deixa os outros pensar por eles. nossos políticos, não caem do céu ou vêm de uma realidade alternativa, eles vêm de dentro da nossa sociedade, o jeitinho brasileiro sempre querendo se dar bem às custas dos outros, e nisso, esses espertalhões conseguem dominar o pensamento de uma sociedade que tbm quer se dar bem e por isso vai cair no papo dos espertalhões. e o mais interessante é que nunca aprenderão, não atoa, todas eleições acontece a mesma coisa. por isso, assim como no livro, a vida real tbm me dá uma sensação de final infeliz, onde o ciclo continua e o povo não enxerga sua escravidão.


joaoggur 06/08/2021minha estante
Obrigado, @Fernanda.


joaoggur 06/08/2021minha estante
Faço das suas palavras as minhas, @mari. O Brasil está em um looping ha tempos: fala-se que sempre ?nos próximos 4 anos? as coisas mudarão, mas eu sinceramente nunca vi mudança. Na nossa bandeira está escrito ?Ordem e Progresso?, mas vivemos nos tempos da Desordem e do Retrogresso.
Triste. O Brasil tem uma natureza maravilhosa e uma cultura primorosa, mas por políticos que não ligam para o nosso país, isso infelizmente é mto mal aproveitado.


Alberto.Tisbita 06/08/2021minha estante
? Livre estou, livre estou
Não posso mais segurar


joaoggur 06/08/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk @alberto.tisbita


dani 06/08/2021minha estante
Como sempre, ótima resenha! Esse livro começa como uma fábula despretensiosa, mas no final nos dá um choque de realidade. Uma leitura absolutamente necessária.


joaoggur 06/08/2021minha estante
Exatamente, @dani. E obrigado pelo elogio.




flaviabloisi 27/10/2021

Muito bom!
Um livro curto, claro e cheio de críticas! Pra quem ama política, é uma boa opção.

O livro aborda o socialismo e o comunismo. Os animais (no livro são racionais) são explorados pelo seu antigo dono, com isso, rebelam-se e criam um novo sistema. Nesse novo sistema, esperavam que houvesse mais igualdade. Tudo ocorre bem até os "mais inteligentes" dominarem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Mara 07/11/2022minha estante
visto.




Silvana137 04/11/2022

Atual
Conta a história de um grupo de animais que decide se rebelar contra o dono da fazenda Sr Jones e a escravidão dos humanos.
É uma sátira inteligente, moderna, uma leitura fluída, de fácil entendimento, perfeito para explicar a história política de anos atrás e atualmente, e muito interessante, deveria ser leitura obrigatória.. fácil entendimento para os jovens ...
Simplesmente perfeito..
Como já fiz uma resenha no livro a assembléia do bichos peçonhentos e pestilentos e nesse segmento e consegui explicar política para meu filho de 8 anos lendo aquele livro pretendo ler esse para dar uma continuidade mais profunda ..
Rubão 04/11/2022minha estante
Adorei a resenha! ??????????


Silvana137 04/11/2022minha estante
Obg Rubão, ?me sinto lisonjeada por alguém que tem uma visão inteligente como vc.




Leonarda Maximo 29/03/2022

Que clássico perfeito!
Um livro que passa uma mensagem muito importante sobre a Revolução Rússia e o socialismo, de forma bem simples levando a crer que é um livrinho de criança, porém o livro é totalmente uma sátira contra um período realmente frustrante. É usado os animais como uma forma de omitir que na verdade o livro fala sobre um contexto histórico, os animais fazem uma revolução e com o tempo percebem que essa revolução na verdade virou uma ditadura, porém eles sempre tentam lembrar que no tempo de seu antigo dono era pior então eles não percebem que estão sendo enganados, esse livro é simplesmente brilhante! Valeu muitíssimo lê-lo.
comentários(0)comente



Niss 27/05/2022

Confesso que estava receoso.
Por ser um livro e um dos clássicos mais famosos estava com medo da escrita ser complicada e formal demais, mas não a escrita é simples e sem palavras exageradamente formais.
Sobre a trama eu achei ela bem divertida, o jeito que o autor vai te mostrando essa sociedade perfeita dos bichos sendo transforma uma ditatura ao poucos com métodos claros e com uma progressão boa.
Os personagens são divertidos, você se vê sendo um simpatizante da causa deles e torcendo para que eles consiga superar as dificuldades.
Leitora 08/06/2022minha estante
ESSE LIVRO É TUDOOO




Adriana261 08/01/2022

A crítica é ao totalitarismo
Muito bom. É uma crítica ilustrativa ao totalitarismo soviético, mas que pode ser aplicado hoje a todo regime totalitário que estamos presenciando em vários países, inclusive em países ditos democráticos. O comunismo e o socialismo são vencidos pelo totalitarismo, o controle de poucos sobre muitos. O livro tem passagens que parecem que foram escritas nesse século, de tão atuais que são.
Anna 08/01/2022minha estante
incrivel sua resenha!


Diego 08/01/2022minha estante
Ele livro é muito bom! Só perde pra 1984!


Anna 08/01/2022minha estante
concordo kkkkk




Flavia 05/07/2021

"Todos os bichos são iguais, mas alguns bichos são mais iguais do que outros". Uma fábula maravilhosa ilustrando como o poder cega e corrompe a nossa sociedade. Um clássico de leitura obrigatória!
comentários(0)comente



gabiif 27/07/2021

Quatro pernas bom, duas pernas ruim!
O livro é uma sátira, referindo-se à Revolução Russa. Não passe esse livro para frente pensando que será complexo, pq na verdade é bem bem simples. Acredito que, apenas para entender as referências, é preciso um conhecimento mínimo de Revolução Russa, mas nada muito aprofundado.
Se o que quer é um livro com diversas críticas, mas sem termos complicados e palavras rebuscadas, acredito que essa seja a melhor aposta.
Boa leitura!
comentários(0)comente



17680 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR