Angie - @livros_libras 09/05/2021Este livro conta, de forma magistral e cômica, a história do mundo, conta as nossas ganâncias e as nossas maldades. Contudo, é uma fábula. Agora pergunto: o quão longe estamos dessa ficção?
Antes de começar preciso destacar que essa edição da Antofágica possui ilustrações riquíssimas e conteúdos extras fantásticos também. Em relação às notas de rodapé, não possui. rsrsrs
O enredo se passa na fazenda imperial e, após a insatisfação dos animais que se sentem explorados e sem nenhum retorno por seus esforços, lançam uma revolução e expulsam o dono. A partir daí as coisas começam a mudar. No início, de fato tiveram uma melhoria na qualidade de vida e de alimentação, contudo ninguém jamais toma o poder com a intenção de largá-lo. E, a partir daí, vimos a história se repetindo, ou seja, cíclica, onde de tanto serem explorados até as lembranças dos bons tempos se tornaram remotas e até duvidosas se realmente aconteceram, onde os menos instruídos abdicavam de suas próprias vidas para ao trabalho e, por fim, foram largados e chutados.
Aproveitem as inúmeras edições desse livro e leiam e, principalmente, conversem sobre esse livro, sobre essa história, e não deem pérolas aos porcos.