A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


17681 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Aline221 10/03/2023

Adorei esse livro, eu nunca tinha lido e aos 28 anos fui ler, o livro é muito bom. Parece até que fala da nossa política dos dias atuais.
Vehalcantara 10/03/2023minha estante
Uma das melhores leituras da minha vida ?




Kerolyne 15/10/2024

Um clássico com motivo
Uma sátira muito inteligente, e de fácil entendimento. Aqui o autor cumpriu o papel quando quis fazer uma história expondo como é um regime totalitário de uma forma simples e didática, que alcança a maioria do público. Esse deveria ser uma leitura obrigatória nas aulas de história. Fora que o livro é clássico por toda sua carga histórica e política. Recomendo a todos os tipos de leitores.
comentários(0)comente



Tonia.lenda 27/08/2023

CRITICA SOCIAL FODA
Quem disser q é ruim ou é burro ou nn leu mesmo muito fods, esse escritor tem meu coração(pelos livros ) muito bom DE UMA GENIALIDADE GENTE SEM IGUAL, referências muito boa acho que é mais divertido ora quem já sabe minimamente de política mas ok
comentários(0)comente



Fernanda Coelho 27/11/2023

TODOS OS BICHOS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS BICHOS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS.

Leitura necessária e de muito aprendizado.
Fabio 28/11/2023minha estante
Deveria ser obrigatório nas escolas, para que as crianças pudessem entender desde cedo, o quão maléfico é um sistema totalitário




hauntedkorn 06/03/2024

Kkkkkkk
So li esse livro porque eu tinha que fazer um trabalho da escola sobre ele e nao teve como escapar ?
IrregularLivros 06/03/2024minha estante
Leia novamente daqui uns 5 anos, depois de estudar bastante história, vai entender melhor e fará mais sentido


Zack0 06/03/2024minha estante
sério, mais é um livro espetacular. Mas quando estiver um mais velha vc vai entender. Sugiro vc buscar a explicação política por trás do livro, concerteza vai chamar sua atenção.?


Clara464 06/03/2024minha estante
o pessoal aq falando sobre entender a política por trás, mas mesmo sabendo disso não quer dizer q a experiência vai ser boa


Juan199 06/03/2024minha estante
Hoje eu tô no EM, mas no meu 7 ano eu tive uma dessas fases rebeldes sabe? Aí eu resolvi ler uns livros de filosofia e li esse e o 1984 do George Orwell. Na época eu n entendia nada kkkkkk. Mas conforme eu fui (e tô) estudando eu vou tendo uns insights sobre os livros.


IrregularLivros 06/03/2024minha estante
Tudo bem a experiência não ser boa, contanto que você entenda primeiro o que tá ali. É o mesmo que querer ler Machado e não saber nenhuma palavra rebuscada. A experiência não é boa, e não quer dizer que cê não curtiu a narrativa ou algo do tipo


Tchau.radar!! 06/03/2024minha estante
"todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que os outros,"


Zack0 06/03/2024minha estante
THAU . RADAR Essa frase é muito boa.


Zack0 06/03/2024minha estante
CLARA vai por mim, a experiência será muito boa, quando vc entender o contexto.


Zack0 06/03/2024minha estante
CLARA vai por mim, a experiência será muito boa, quando vc entender o contexto.


Sarah587 06/03/2024minha estante
Leia de novo daqui alguns anos e tenta conciliar com os acontecimentos da história. Vai fazer sentido.


Clara464 06/03/2024minha estante
discordo, se for sobre entender o que tem de política e mais especificamente sobre totalitarismo eu particularmente não acho que orwell seja referência, existem autores que fazem esse trabalho de forma muito menos simplista e generalizada (apesar dele ter melhorado algumas coisas com 1984)


LaAs.Mileti 06/03/2024minha estante
Tente de novo mais tarde, esse livro não é maravilhoso apenas pela história que conta, mas pela dureza que mostra na nossa realidade por trás da vida do enredo dos animais. O Hércules, (personagem que eu mais amo), é muito bem representado pela música Dom Quixote, dos engenheiros do Hawaij, se tiver interesse em escuta-lá talvez entenda melhor o que o livro quer trazer


Clara464 06/03/2024minha estante
Zack0 eu entendo, eu estudo, tô na faculdade, mas acho que nem tudo é questão de ?dar tempo ao tempo?, simplesmente não gostar de algo faz parte também entende meu ponto?


Zack0 06/03/2024minha estante
CLARA, Concordo com seu ponto sobre a revolução dos bichos ser uma leitura um pouco simples, mas não tira de maneira nenhuma a genialidade por trás da mesma. Além disso o livros não abrange somente o totalitarismo, mais outroa problemas humanos, como nossas fraquezas, buscar por poder de forma exarcebada, etc. Mas em fim, é uma excelente obra e indico bastante, e concerteza George Orwell está entre os meus escritores clássicos favoritos.


Zack0 06/03/2024minha estante
CLARA, é verdade, talvez a obra não seja ruim, talvez não seja boa para vc. Também existe escritores ou livros clássicos que não gosto. Então, não tiro sua razão.


IrregularLivros 07/03/2024minha estante
ZACK0 com certeza! Eu pensei o mesmo. Entendo que Clara somente não tenha gostado e tá tudo certo. É que geralmente, ainda mais estudantes, podem não entender bem a história se lerem fora de contexto. Depois que você entende as analogias, fica muito mais interessante, a pegada do livro corre muito mais solta e a história desenrola tranquilamente. Harmoniza muito mais. É um texto "simples", "bobo", historinha de criança, mas com uma vibe muito bacana de se ler.




Isis 29/04/2023

Eita
Não sei exatamente meu posicionamento sobre esse livro. Quero apenas deixar aqui um trecho que define toda a história.
"Parecia como se a granja se houvesse tornado rica sem que nenhum animal tivesse enriquecido- exceto, é claro, os porcos e os cachorros."
comentários(0)comente



Drielle 30/03/2024

Uma experiência histórica
A fábula por si só é muito interessante e completa, os personagem são cativantes e a história tem um fluxo interessantíssimo.

Somado a isso, todo o contexto histórico da época e a experiência do autor elevam a experiência. A necessidade de pesquisa (para quem não está familiarizado) sobre a Revolução Russa e a Guerra Civil Espanhola é imprescindível para completar a experiência.
comentários(0)comente



Isa Vasconcelos ~ 16/04/2024

.
Esse livro é literalmente uma crítica ao capitalismo. Amei a forma como o George Orwell aborda isso usando animais representando o ser humano e a forma como somos manipulados tão facilmente. A forma como ele cita como o "pobre" trabalha tanto e não é recompensado ficou ainda mais evidente o que ele queria repassar.
sthe.may 17/04/2024minha estante
Resenha maravilhosa amiga, fiquei com vontade de ler também ?


Isa Vasconcelos ~ 17/04/2024minha estante
Lê mana , é bem interessante




Cyn | @booksdacyn 15/10/2023

A revolução dos bichos
Aqui está um dos clássicos mais famosos da literatura, onde relata a jornada de vários animais que buscam fugir/se rebelar contra seu dono, se tornar livre de um sistema opressor, os animais começam a questionar o seu modo de vida e culpabiliza os humanos por tudo de ruim que eles passavam.
Assim, o líder chamado Major, acreditava que todos os animais deveriam ser livres e trabalhar de acordo com a capacidade de cada um, sem ter alguém para obrigá-los nem regrar o que poderia comer e assim incitou pensamentos revolucionários em todos os animais da granja. O Major morre e Bola de Neve e Napoleão assumim a liderança, porém nem tudo são flores, como diz o ditado, você conhece uma pessoa a partir do momento que você da poder a ela, e o que era para ser um sonho de liberdade acaba se tornando mais um pesadelo, a partir do momento que o poder e ambição de Napoleão sobe para cabeça.


Um bom livro, que dá para ler em um dia, pena que eu fui lendo em doses pequenas, pois o tempo estava curto.

Sabe aquele livro que todo mundo leu na época da escola, menos você? Esse é o reflexo do Brasil, ler esse livro em uma fase mais madura e até de possibilidades financeiras melhores, me faz refletir que na época de escola, além do ensino público que tive acesso ser totalmente defasado, minha família também não tinha condições pra comprar um livro, além do fato do que, qual entendimento eu teria sem acesso a informação como um todo?
comentários(0)comente



lubzwp 12/01/2024

Todos os animais são iguais, mas alguns são mais que outros.
A Revolução dos Bichos é uma clássica distopia escrita por George Orwell. A história começa com uma reunião entre os bichos da fazenda, em que um porco veterano, o Velho Major, sabendo que está em seu leito de morte, decide passar parte de seu conhecimento para os outros animais.
Ele aponta a forma como o Sr. Jones, dono da Fazenda Solar, utiliza do trabalho duro dos animais para viver tranquilamente. Diz que isso é errado. Então, ele implanta a ideia de que, mais cedo ou mais tarde, há de haver uma Revolução.

?Esta, camaradas, é a resposta para todos os nossos problemas. Resume-se a uma única palavra: homem.?

Os animais ficaram maravilhados com os conceitos de liberdade e de igualdade. Algo que anteriormente aparentava ser impossível. Apenas não sabiam que a revolta estava mais perto do que imaginavam.
Os primeiros momentos foram repletos de alegria. Tentaram até aprimorar seu intelecto, mas alguns animais não conseguiam aprender o alfabeto depois da letra B. Por isso, os porcos, por serem mais inteligentes do que os demais, encarregaram-se de organizar os horários e o papel de cada um.
Mas, como sabemos, o poder nas mãos ? ou, nesse caso, nas patas ? de quem não tem competência para lidar com esta virtude, será certamente explorada de maneira indevida.

?E assim prosseguiram as confissões e as execuções, até que se formou uma pilha de cadáveres diante dos pés de Napoleon, e o ar ficou pesado com um cheiro de sangue que não era sentido desde a expulsão de Jones.?

Esse livro traz uma crítica ao totalitarismo e, através do seu enredo, prova o motivo do comunismo ser impraticável. Tanto que é apenas uma ideologia e sempre será.

?De alguma forma, parecia que a fazenda havia enriquecido sem, no entanto, tornar mais ricos os animais, exceto, é claro, os porcos e os cachorros.?

Porém, o sistema em que vivemos foi criado com o objetivo de falhar. E, no momento em que é possível ver que ele de fato erra, ele está funcionando corretamente, já que o propósito sempre foi ter defeitos.
Não defendo isso, mas também não há como impedir. Sempre terá alguém ? um ser humano tão imundo quanto um porco ? pisando nos debaixo para chegar ao topo.

?? Se você tem seus bichos inferiores com quem lutar, nós temos as nossas classes baixas!?

Considero essa leitura um tapa de luva na face dos leitores, uma forma de abrir os seus olhos sobre a manipulação diária do governo. Sou grata por ter a oportunidade de lê-lo e compreender sua profundidade.
Agora, apenas uma curiosidade. Esse livro me lembra da música Money ? Pink Floyd.

?Doze vozes berravam com raiva e todas soavam iguais. Não havia dúvida, agora, sobre o que tinha acontecido com a cara dos porcos. As criaturas do lado de fora olharam de porco para homem, de homem para porco e de porco para homem de novo, mas já era impossível saber qual era qual.?
anita93 12/01/2024minha estante
vc é minha idola


Isadora ott 13/01/2024minha estante
????




Lindiane Nascimento 06/01/2024

Fábula
Com a leitura da sinopse do livro iniciei o livro com o conhecimento que era uma fábula a fim de retratar as relações de políticas, poder, submissao entre outros temas no fim da Segunda Guerra. Porém, alguns fatos descritos na narrativa se relacionariam muito bem nos tempos atuais.
Lucy.nee 06/01/2024minha estante
Outros livros do Orwell também continuam bem atuais, ele tem esse jeito de quem vai criticar um modelo político mas acaba criticando os seres humanos, acho que mesmo daqui a 200 anos ainda vão considerar esse livro atual


samara.rivera 06/01/2024minha estante
Esse livro possui análises descomplicadas sobre como funciona o mundo político


Lindiane Nascimento 05/02/2024minha estante
Vou me aventurar nos próximos títulos de George.




Ester479 08/01/2024

Anticomunista? Comunista? Nem um, nem outro?
Vou começar dizendo que comecei o livro com 100% de certeza que esse livro seria um livro anticomunista. Não achei por um minuto que duvidaria disso. Até ler o prefácio do próprio autor na versão ucraniana do livro.
O autor fala, "Até 1930?1931 eu não me via, de modo geral, como um socialista. Na verdade, eu ainda não havia definido claramente minha visão política. Eu me tornei pró-socialista mais pela aversão que sentia pelo modo como os trabalhadores industriais das regiões mais pobres eram oprimidos e negligenciados do que por qualquer admiração teórica por uma sociedade planificada." ?Toda linha de texto sério que eu escrevi desde 1936 foi escrita, direta ou indiretamente, contra o totalitarismo, e a favor do socialismo democrático.? ?Eu pertenço à esquerda e preciso trabalhar dentro dela, mesmo que eu odeie o totalitarismo russo e sua venenosa influência no país?.
Então, porque a direita adora esse livro, e grande parte da esquerda o denomina anticomunista (dizem inclusive que ele fazia parte da lista de pagamentos da CIA, enquanto outros dizem que é fake news)? Como podem irem contra o que o próprio autor se autodenomina?
Eu sou de esquerda, não posso responder por todos, mas posso dar a minha opinião. Achei o autor, no mínimo, contraditório. Usam o argumento que Orwell era trotskista, mas como poderia ser, se já no começo da história antes do Bola de Neve ir embora, a ideologia socialista já estava errada? Já tinha a narrativa de que os trabalhadores (todos menos os porcos) eram burros, que nunca conseguiriam ser intelectuais, e continuariam pra sempre a mercê dos que eram "mais inteligentes". Isso com certeza piorou depois da perseguição com o Bola, mas e antes? Qual a justificativa?
Orwell se denominava socialista sem entender todo o conceito? O contexto naquela época era diferente da que vivemos hoje, então não poderia ele ser só um anti-imperialista ou anarquista, mas achava que isso era socialismo (se até hoje as pessoas têm dificuldade de indentificar a diferença de um ou de outro, imagine naquela época)? Ou ele realmente enganou a todos e era anticomunista?
Não sei, mas teve uma frase que acho que marcou nesse contexto: "Não quero comentar a obra; se ela não falar por si mesma, será um fracasso." Como governos de direitas continuam usando esse livro pra justificar o "fantasma do comunismo"? "O livro A Revolução dos Bichos foi resultado de um programa de traduções implementado por uma instituição denominada Ipês (Instituto de Pesquisa e Estudos Sociais). Aos olhos dessa instituição, formada por civis e militares, Animal Farm era uma obra que poderia ser usada como uma arma anticomunista pois, ao final da mesma, com o autor tendo traçado semelhanças entre homens e porcos, quando governantes, acabava por ridicularizar todos aqueles que diziam lutar por uma sociedade igualitária. Assim, os militares procuravam levar aos cidadãos brasileiros o temor de uma nova corrente política que se dizia mais justa, igualitária e favorável aos ideais populares, criando na mente dos brasileiros um sentimento de recusa ao sistema comunista." "Podemos perceber que as traduções são feitas para um fim ideológico específico e todas elas carregam em si pensamentos e idéias do momento no qual foram realizadas e que, necessariamente, não estavam presentes no original. As traduções são feitas através de um prisma ideológico e têm como objetivo principal um impacto favorável às idéias do patrocinador sobre o público-leitor, que, muitas vezes, não tem acesso à língua original e acaba por tomar tal tradução como o original." (Christian Hygino Carvalho).
Acho que mesmo partindo da premissa de que George Orwell era socialista, e de que suas intenções foram boas não dá pra negar, a obra é (está?) anticomunista. Afinal, ?Na verdade, a verdade se divide em quatro. A minha verdade, a sua verdade, a verdade dos outros e a pura verdade.? Mesmo que não é a "pura verdade" é a "verdade dos outros". Se esse não era o intuito da obra, então, foi um fracasso. Mas se o intuito era ser anticomunista foi um sucesso.
Caroline1130 08/01/2024minha estante
Que resenha??


Ester479 08/01/2024minha estante
Obrigada amg ??


Beks beks 08/01/2024minha estante
Esse tá na minha prateleira a um tempo, quero ler


Ester479 09/01/2024minha estante
@Beks, apesar dessa discussão intensa que existe sobre a ideologia por trás, a estória e a linguagem é muito fácil, acaba bem rapidinho.




malu 09/11/2023

Camaradas
Achei meio nada a ver algumas coisas, a história tinha tudo pra ser bem boa, acabei não gostando.
Poderia ser melhor.
Ronielson.Evangeli 09/11/2023minha estante
O que mais incomodou?


Ewerton 09/11/2023minha estante
O subtexto desse livro é maravilhoso. Se você o lê considerando o viés político da obra e o nosso contexto, vai perceber porquê ela é tão icônica e atemporal.




Nayla 20/10/2020

Muito bom! Um livro que precisa ser lido por todos.
E que se parece demais com a nossa realidade. E nos faz pensar e refletir bastante.
comentários(0)comente



Matheus656 26/04/2021

Revolução dos Bichos
Simplesmente incrível, chateado comigo mesmo por não ter lido antes
A leitura é muito simples e as analogias são perfeitas, a censura, controle de massa, alteração do passado, totalitarismo....
As analogias com a revolução russa com Napoleão e Bola de Neve...
Enfim, todos deveriam ler
comentários(0)comente



17681 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR