A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


17681 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


spoiler visualizar
Rafael Kerr 18/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




Ana 24/08/2021

nao gostei
eu esperava mais, 3 pelo fato de ter toda uma relação com sistemas políticos e afins mas achei bem mais ou menos
Lari 25/08/2021minha estante
Ao menos alguém, também não estou gostando, nem vou continuar




Max 25/08/2021

Essa é história que me fez refletir bastante.
O que ainda é verdade depois de tanto tempo?
Será que nossos heróis foram vilões um dia...e você versa...
O quanto é possível haver igualdadesem ser desigual a alguém ?
comentários(0)comente



Brubs 22/06/2022

Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que outros
Em "A Revolução dos Bichos", de George Orwell, os animais da Granja do Solar, cansados de serem explorados pelo fazendeiro Jones, se revoltam e assumem o controle da fazenda. Liderados pelos porcos, especialmente Napoleão e Bola-de-Neve, os animais idealizam uma nova sociedade baseada na igualdade, onde todos trabalham e usufruem dos frutos do trabalho de maneira justa. No entanto, à medida que o tempo passa, os porcos assumem cada vez mais poder e começam a se corromper, traindo os princípios da revolução. O livro retrata a gradual transformação de um regime de igualdade para uma nova tirania, com uma clara analogia às revoluções políticas, em especial à Revolução Russa e ao regime stalinista.

NOTA 10
"A Revolução dos Bichos" é, sem dúvida, um dos melhores livros que já li. A forma como George Orwell transforma uma fábula simples em uma crítica política profunda é genial. Ele explora como o poder corrompe e como as revoluções podem acabar se transformando no oposto de seus objetivos iniciais. A evolução dos personagens e a maneira como a sociedade dos animais se desintegra em uma nova opressão é instigante e nos faz refletir sobre questões sociais e políticas atemporais. Para mim, o livro é um clássico indispensável, é um daqueles livros que permanecem com você muito tempo após a leitura.

"De poder ao homem, e descobrirá quem realmente ele é"
Esta frase não é imune aos animais, quando o poder esta à sua frente, nem homem nem animal consegue resistir.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ketlin.Canalle 06/10/2022

Gente, o que é esse livro?! ??
Na Revolução dos Bichos, clássico da literatura moderna, conhecemos a fábula em que os animais de uma fazenda resolveram se manifestar e dar um golpe nos humanos, tomando em posse deles a propriedade e tornando a vida dos animais uma democracia, todos os bichos tinham os mesmos direitos e os humanos eram proibidos no local. Porém, como sempre há os ?espertinhos? (pra não dizer outra coisa?) os eventos que seguem nos anos após a revolução, não são como todos haviam esperado?

Achei essa leitura sensacional, deixa a gente indignado mesmo, com ódio e comparando diretamente com a realidade. Apesar de ter sido escrito na época da segunda guerra mundial, encaixa nas diversas e gerações políticas ao longo do tempo.

Por se tratar de uma fábula, fica fácil de entender e qualquer pessoa pode aproveitar bastante a obra.

???
comentários(0)comente



@litenatura 26/06/2021

Muito bom
Gostei muito, um livro de fácil leitura . Acho que todos deveriam ler. Fiquei reflexiva uns três dias após terminar a leitura. Mais um clássico pra lista.
comentários(0)comente



maria cecília 04/07/2021

"Era impossível distinguir quem era homem, quem era porco"
Por que eu demorei tanto pra ler esse livro?? É simplesmente genial! A construção da história; dos personagens, é simplesmente incrível. Compreendo que não é um livro perfeito, mas ainda assim é maravilhoso! Não é um gênero de texto que costumo ler, mas A Revolução dos Bichos me prendeu bonito. Quero ler mais livros do autor, com toda certeza!
comentários(0)comente



Bellelimac 30/08/2021

A complexa simplicidade de George Orwell
Um livro que ao mesmo tempo que é simples, é bastante complexo. É claramente metafórico (ou satírico?) mas até mesmo para leitores mais inexperientes ou desavisados, pode ser lido de maneira literal e ainda trazer questionamentos relevantes. O que por si só já é um mérito do autor.

Por se tratar de uma história construída em cima de uma figura de linguagem, a interpretação torna-se muito pessoal. Isolando o texto integral, são muitas as vertentes ideológicas que a obra pode abraçar, sendo um fato curioso ao mesmo tempo que perigoso. Por isso, penso ser importante as leituras complementares, o contexto e conhecer as ideias do autor; coisas que não tinha previamente mas consegui deduzir ao ler uma edição bem completa.

A partir disso, leio a obra como uma auto crítica ácida, densa a esquerda da época, sendo o tom perfeitamente condizente com a intensidade e complexidade dos contextos de guerra. Deve ser muito difícil se encontrar no meio da confusão das guerras e por isso compreendo quando o autor diz, no prefácio, não ter opiniões políticas bem definidas. No entanto, não dá pra negar que essa não é a obra anticomunista e defensora do liberalismo que nos tentam convencer atualmente. O próprio Orwell chegou a declarar-se socialista e expressar o seu horror ao imperialismo britânico. É desonesto negar esse posicionamento e usar seu texto como propaganda daquilo que o próprio autor não concordava.

Ainda assim, termino a leitura com a sensação de que me falta mais amadurecimento dos meus conhecimentos históricos políticos, para formular uma opção concreta sobre a obra. Termino inspirada sobre o quanto ainda não sei e posso aprender, desejando, desde de já, futuramente voltar ao texto várias e várias vezes em releituras que sei que serão prazerosas.

Atribuo essa nota por ser um texto simples, beirando a ingenuidade, mas complexo e profundo; e por trazer reflexões em todos os tipos de leitores. No geral, é uma obra muito envolvente. A diagramação e o material são de excelente qualidade, apesar de ser uma obra acessível. Apenas a escolha editorial de adicionar três prefácios, ao final, me incomodou.

O último prefácio já define e introduz muito bem o leitor e por isso penso que poderia vir inicialmente. Além disso, a falta de uma distinção clara entre o fim do texto integral e dos anexos, me causaram uma sensação de inacabado, já que no sentido tátil ainda parecia ter muito pra ler. Uma frustração que poderia ser evitada com outras escolhas editoriais.
dudaao 30/08/2021minha estante
ameeeiii!!!




Caio 14/11/2021

Essencial
Um livro conciso, simples, mas que aborda temas complexos. Acima de ser um retrato de tal sistema econômico específico (apesar de Orwell ter sido crítico da União Soviética, o livro já foi deturpado e utilizado como propaganda pró-capitalista), é um retrato do comportamento humano, uma alegoria à nossa sociedade.
comentários(0)comente



bruna 26/10/2021

Genial!
Esse livro é simplesmente PERFEITO.
Pensado nos menores detalhes, Orwell criou um clássico na literatura.
Impossível não recomendar, o impacto das últimas páginas (ah, o mandamento final!) me deixou muito chocada, emocionada.
O número de páginas deixa as coisas ainda melhores, não é necessário escrever um calhamaço do tamanho de Os Miseráveis ou Guerra e Paz para poder fazer uma crítica social de tal impacto.
Não esperava me surpreender tanto, com certeza é um livro que ficará guardado na memória com carinho.
comentários(0)comente



cardangreenbriar 02/09/2021

bizarro
mano eu simplesmente não consigo acreditar e ter palavras pra descrever o tanto que esse livro é bom juro me surpreendeu MUITO eu smp achei que fosse bom mas n achava que era desse jeito e muito bizarro como a gente pode associar os acontecimentos com QUALQUER governo existente e principalmente os do nosso país por mais que o livro seja inglês
comentários(0)comente



Rodrigues 28/06/2021

'A Revolução dos Bichos' é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.

É irônico que o escritor, para fazer esse retrato cruel da humanidade, tenha recorrido aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens. Escrito com perfeito domínio da narrativa, atenção às minúcias e extraordinária capacidade de criação de personagens e situações, A revolução dos bichos combina de maneira feliz duas ricas tradições literárias: a das fábulas morais, que remontam a Esopo, e a da sátira política, que teve talvez em Jonathan Swift seu representante máximo.
comentários(0)comente



_My 01/11/2021

Não tinha melhor momento para eu ler esse livro.
muito bom. A revolução russa de uma forma muito simples. Melhor explicação.

Eu estou estudando isso na escola, então me ajudou muito. Me encantei pela escrita, que me prendeu em um gênero que geralmente é beeem arrastado para mim. Enfim, maravilhoso.
comentários(0)comente



Manu 30/06/2022

5,0
Leitura meio arrastada do meio para o fim, mas que te prende e te surpreende, amei demais, e chorei por um animal ficticio, o autor faz nos sentir feliz com a revolução, e iritado vendo as massas iletradas sendo manipulados por líderes opressores, um livro que infelizmente retrata a realidade, e consegui encontrar várias metaforas dentro dele, amei e recomendaria para um amigo.
Nena 2001 01/07/2022minha estante
Sansão né? Pq se for eu senti a morte dele no livro ?




17681 encontrados | exibindo 691 a 706
47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR