A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos Bichos


17681 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |


Ingrid 11/06/2021

Que livrão
Quando você lê um livro sobre Stálinismo e percebe que cai como uma luva na política do Brasil em 2021, no mínimo preocupante!
comentários(0)comente



Winter8 07/08/2021

reflexivo
? TODOS OS BICHOS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS BICHOS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS ?

impressionante como podemos visivelmente fazer comparações com as ações do homem nos dias atuais, a forma como foi retratado pelos porcos terem tirado proveito e assumirem a posição do homem, faz uma reflexão de como os humanos se degradam cada vez mais ao passar dos anos, a evolução deveria chegar para todos, livro muito necessário.
comentários(0)comente



gabe ! 04/08/2021

a revolução dos bichos !
uma crítica sobre o período da guerra fria e ao totalitarismo!! leitura fluída e interessante e com muitas partes que te fazem pensar.

? todos os bichos são iguais, mas
alguns bichos são mais iguais que outros.?
comentários(0)comente



Matheus 06/01/2022

"Se gritar pega centrão, não fica um, meu irmão"
Me senti assistindo a uma animação bem desenhada, com os animais pulando e cantando pela grande fazenda. O início bem colorido e ensolarado e o restante ficando cada vez mais cinzento e violento com o passar das estações. Já existe uma adaptação definitiva dessa história por aí? Fui surpreendido pelo corvo (não esperava esse tipo de sátira) e acho impossível não ser abalado pelo cavalo trabalhador, meus personagens favoritos.

Não sei se peguei a melhor entre as muitas edições disponíveis atualmente, mas a introdução do Orlando Calheiros aqui reforça muito o quanto essa obra é atemporal e ainda deve ser lida. Devemos reconhecer os porcos de nossa época. Um certo general porta-voz cantava a frase no título dessa resenha durante campanha, para algum tempo depois ouvirmos do próprio governante napoleônico que ele "sempre foi do centrão". Difícil algo ser mais A revolução dos bichos que isso.
paula 06/01/2022minha estante
??




Marivaldo84 12/06/2021

George Orwell faz uma crítica de uma maneira bem didática ao governo totalitário e autoritário da União Soviética de Stalin. Uma leitura essencial.
comentários(0)comente



Mara Fernandes 13/06/2021

Sempre atual é necessária.
Clássico da literatura mundial, que deveria ser de leitura obrigatória para quem deseja aprender mais sobre a sociedade e suas relações de poder.

Nesta fábula atemporal nos deparamos com uma fazenda que passa por uma revolução após seus animais se revoltarem contra a ?ditadura dos seres humanos?.

Porém, o maior desafio dessa nova comunidade será o estabelecimento de sua organização e regras, de forma que se ajustem a bichos dos mais variados tipos e níveis intelectuais.

A revolução dos bichos é uma obra essencialmente crítica, com vários pontos relevantes, no entanto alguns dos quais valem destacar são que a ignorância torna a sociedade manipulável, bem como, o silêncio causado pela omissão daqueles que detém o conhecimento.
comentários(0)comente



Isabela.Cruz 22/08/2022

.
"eles tinham chegado a uma época em que ninguém se atrevia a dizer o que pensava"

"fome, esforço e decepção sendo, conforme dizia, a lei imutável da vida."

"todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros."
comentários(0)comente



lolo :) 09/01/2022

Resolução dos Bichos: Orwell é um gênio ou não?
Inicialmente, não bati com o livro. Não estava acostumada com uma leitura tão antiga. Orwell possui uma escrita linda, mas obviamente, antiga. Entretanto, insisti bastante na leitura (apesar da dificuldade de compreensão) e (ainda bem) a terminei.

Que sou emotiva, isso eu sei. Já tinha minhas dúvidas quanto o tanto que mudaria de sentimentos e opiniões sobre esse livro. Mas foi completamente diferente! Chorei, criei esperanças, tive as esperanças quebradas, pisadas, chutadas, cuspidas, atropeladas (etc etc etc), me irritei, me magoei, fiquei indignada e terminei de ler com todos esses sentimentos e muitos outros misturados. A construção dos personagens é incrível. Até mesmo os personagens que odiamos são bem construídos, tão bem construídos que nos dá mais motivos pra tanto ódio hehehe.

Orwell impressiona demais. A cada página é uma loucura diferente. Você não espera nada, não consegue pensar em nada, em nenhuma possibilidade. Quando você consegue imaginar algo Orwell vai e faz completamente diferente. O cara era massa demais.

Eu amo esse livro. Marcou meu início com a verdadeira e boa literatura.

10/10.
Chirles0 09/01/2022minha estante
É tão bom quando um livro muda completamente sua perspectiva. Seu mundo se transforma, gira 360° e vc o olha como se fosse a primeira vez.


lolo :) 09/01/2022minha estante
Gente, perdoem meus erros de escrita KKKKKKKK o teclado simplesmente BUGA quando eu entro no app e não consigo voltar pra corrigir as palavras erradas :(




Liaaaaaakskddnfibrje 01/09/2022

que final
curti bastantee, n me prendeu muito mas é legal.
mtt bizarro ver a mudança política na granja e mais bizarro saber q é real pra krl.
comentários(0)comente



Lauriete09 17/05/2022

A Revolução dos Bichos
Ok, eu desisto dos clássicos. Uma narrativa emocionante devo dizer, mas entediante. Quase dormi no meio do livro. Mas o ensinamento que o George quer passar é impressionante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@leiturasdadudis 22/12/2021

"Quatro pernas bom, duas pernas ruim".
A Granja do Solar era administrada pelo Sr. Jones. Ele só não sabia que todas as noites os animais se reuniam e conversavam como se fosse gente.

É em uma dessas reuniões que o porco, que era tratado como um ancião, anunciou uma revolução em que os bichos não seriam mais usados pelos seres humanos. Não demorou de acontecer, pois após sua morte, os bichos uniram-se e tomaram posse da granja, expulsando Sr Jones, sua esposa e seus funcionários do local.

Então, a Granja do Solar passou ser a Granja dos bichos, e os porcos, denominados mais inteligentes que os outros bichos, assumiram a liderança, implementando a democracia entre os animais. No entanto, não muito tempo depois, acompanhamos a ditadura tomar conta da democracia. Apesar de se incomodarem, os bichos são influenciados por uma espécie de reflexão: se antes era pior, é melhor que continuemos desse jeito, mas com um dos nossos no comando.

Apesar de sido escrita em 1943, usando como referência a história real da Revolução Russa e a Conferência de Teerã, é uma obra que pode trazer diversas reflexões e que me deixou bastante pensativa sobre as escolhas políticas que tomamos ainda hoje em dia.

A escrita de Orwell é bem leve. Imaginei que por se tratar de um livro com claras referências políticas, teria uma pouco mais de dificuldade. Mas a leitura fluiu bem, sendo possível encontrar facilmente as referências que o autor propôs. O fim desta edição ainda trás um prefácio do autor, que fala sobre liberdade de imprensa e um pouco da história da publicação do livro.

É, de fato, uma história atemporal, bem desenvolvida e que merece o reconhecimento que tem.

"Todos os bichos são iguais, mas alguns são mais iguais que outros".
comentários(0)comente



gabssayshi 05/09/2022

Assim como em 1984, Orwell traz inúmeras críticas ao sistemas políticos e às doutrinas adotadas pelos seus precursores. O fato de ser tratado como fábula torna tudo mais leve, e ainda que pareça bobo imaginar as ações dos personagens sendo animais, o autor elucidou perfeitamente o que ele queria mostrar sobre a sociedade.
O livro começa com uma bela revolução dos animais já cansados de tanta opressão que os humanos os submetiam, e transformam a fazenda em um lar onde todos os animais são iguais, comem igual, trabalham igual e vivem igual, uma visão socialista. Porém, esse ideal se corrompe ao longo do livro deixando claro que sempre haverá alguém querendo se aproveitar e tirar vantagem dos mais fracos. Como vimos ao longo de nossa própria história por anos e anos, é muito fácil vender um discurso de sociedade igualitária e garantir apoiadores prometendo melhorias, para depois que se alcança o poder, nada disso ter valia ou relevância. E o que importa para esses governantes, assim como também é retratado em 1984, é a ignorância de seu povo. Os que são muito espertos estão fadados à morte, são uma ameaça, e aqueles que apenas vivem à margem de seu governo cumprindo ordens e aceitando tudo que lhes é imposto? têm vida longa. Mas uma vida triste, sofrida e cheia de insatisfação (mascarada com os ideais de que se estamos agindo de acordo com o que o governante diz, está tudo bem).
Esse livro é sensacional e TODOS deveriam ler uma vez na vida.
Luiza 05/09/2022minha estante
Disse TUDO!!!




Monkier 11/11/2022

Comunismo, socialismo e totalitarismo em um mesmo pote
Ótimo em criticar e simplificar o capitalismo! Sendo uma crítica a época socialista da união soviética não deveria conter insinuações direta a um comunismo inexistente! O comunismo retratado tem furos e é necessário entender o básico da história da Rússia pra entender a crítica, então uma pessoa que não sabe irá se influenciar a odiar o comunismo que no caso no livro é na verdade o socialismo.
Luan Oliveira 11/11/2022minha estante
Deve se levar em consideração que é um livro TOTALMENTE distópico. Alguém se basear em tirar suas próprias conclusões de uma ideologia política - seja ela qual for, já é complexa e tem tantos desdobramentos - é no mínimo preguiçoso em querer entender de fato.




17681 encontrados | exibindo 706 a 721
48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 |